Educação Física

Cerca de 8773 frases e pensamentos: Educação Física

⁠Quem desiste de aprender perde a capacidade de ensinar.

Inserida por IoseiasTeixeira

⁠Mente livre, ventre livre

Não era liberdade completa, é certo
a lei mantém a condição de objeto.
A liberdade não veio das mãos de quem
escravizou. Nem escravo, nem livre foi
o que o negro se tornou. Mas a liberdade
caçou seu jeito de acontecer. Quando o
ingênuo viu que a verdadeira alforriaera oacesso ao saber.

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠A maior dificuldade não está em alimentar, vestir e proteger uma criança até que cresça. A dificuldade está em educá-la adequadamente.

Inserida por Valdecir

⁠A tecnologia facilita tanto que vai "emburrecendo" a sociedade

Inserida por lucas_anschau

Quando em uma sociedade, há overdose de palavras de auto ajuda e superação em todos os segmentos da sociedade, a fraqueza e incompetência se tornaram padrões exaltados de um povo.

Inserida por israellopess

"Na história seremos lembrados como parte da solução ou do problema. Escolha sempre ser parte da solução!"

Inserida por AgoZeus

"⁠Um dia ruim não resume você. Mas o estado próprio condiciona o seu dia!"

Inserida por AgoZeus

⁠Personalidade é a coragem (ou falta dela) para defender o que consideramos justo; comportamento, é nossa postura cotidiana.
Podemos ter um comportamento sereno, amistoso, alegre... e, ao mesmo tempo, ter a capacidade de enfrentamento em uma situação que ponha à prova nossos valores. Mas comportar-se de maneira agressiva sob o pretexto de ter uma personalidade “forte”, a mim não me parece razoável. Afinal, será que nossos valores estão sendo postos à prova cotidianamente ou estamos simplesmente nos expressando de forma áspera quando poderíamos expor nosso ponto de vista de uma maneira que não agrida nosso interlocutor?

Inserida por IvanelsonLobato

⁠As pessoas são verdadeiramente educadas por meio de suas ações. Elas possuem mentes educadas e demonstram educação em suas interações com os outros.

Inserida por evermondo

⁠Uma das minhas maiores certezas:
leituras nos salvam.

Inserida por aluisiocavalcantejr


O professor é o "traficante" do saber, da visão de mundo, da compaixão, da verdade, da ciência, da partilha, onde desperta o educando para a realidade, para a generosidade e o respeito. O professor é uma fonte inesgotável que prepara o educando para a vida

Inserida por celinamissura

⁠Eduque a argila e ela lhe dará um vaso.

Inserida por rafaelmorawski

⁠As pessoas estão cada vez mais educadas: falam ”por favor”, “obrigado”, “tenha um bom dia”. Enquanto isto, aumentam os roubos e os assassinatos.

Inserida por JCassais

⁠Falta de oportunidades
faz-nos pensar
que o diploma não é nada

Inserida por Emizzy_Pedro

⁠Manter palavras positivas e de bom ânimo desde a tenra infância, colabora para o equilíbrio e prepara para um bom desenvolvimento.

Inserida por anapeixoto2020

⁠Ensinar é andar de braços dados com a vida.
Vidas nunca começam e nunca terminam.
Vidas sempre continuam.

Inserida por aluisiocavalcantejr

⁠"Com dedicação e carinho tudo floresce." ;)

Inserida por Ariel_Emanuelle

⁠Hiperfocada na INTELIGÊNCIA, COERÊNCIA e TOLERÂNCIA
da FAMÍLIA e da SOCIEDADE, dispensa outros rótulos

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠"Não seja centro de reabilitação de ninguém tentando educar marmanjo que não presta. Um homem bom preza por sua essência, sua educação e valoriza sua moral, sem contar que já vem com valores inegociáveis."

Inserida por marcossilvatv

⁠Sabedoria todos nós temos
A diferença está nas atitudes
Precisamos ter prioridades.
Importante o domínio interno
Êxtase transmite alegria e temor.
Ninguém sabe tudo e a troca de
Conhecimento suaviza as hostilidades.
Informação compartilhada com amor é
A melhor herança que podemos deixar.

Inserida por NABYCURY