Educação Física
Assumir a responsabilidade pelo próprio aprendizado, na minha percepção é a segunda coisa mais difícil pois a primeira é aprender.
"O objetivo que eu vou atrás,
Pensando no que me atrai,
vivendo o que me distrai,
sofrendo consequência do que me trai."
Sou contra a interferência do estado na criação das crianças por meio da erotização ou libertinagem! Defendo a maturidade pessoal, progressiva e educada pela família! Não Essa sacanagem!
Ilusão é acreditar que se ensina alguém apenas pela oratória, quando na verdade se ensina muito mais com as atitudes.
Infelizmente as pessoas não estudam os conceitos de nossa história. Elas apenas procuram por ídolos! Esse fanatismo cega o óbvio!
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
A Vitória é daqueles que acreditam nos seus sonhos!! Que acreditam que seus sonhos são mais do que ficção televisiva!! Que acreditam que podem fazer melhor!! Não melhor dos que os outros, mas melhor do que tudo o que poderiam ter feito!
Ser artista no Brasil não é uma escolha digna de profissão e sim uma situação sem solução, um desafio insano, uma teimosia que nunca termina, um mau estar na contra-mão de tudo que sempre foi provincianamente certo e normal.Ser artista no Brasil, não é para todo mundo é só para quem acredita em utopia, sabe viver na nevralgia do pouco, respira a vida todas as manhãs e traz consigo um belo sorriso largo pois só pensa alucinadamente, com o coração.
Vindo o ENCCEJA, com que ânimo os outros jovens frequentarão paulatinamente a modalidade regular? E a Educação merecendo o respeito que a sua injustiça conquistou!
Esses favorecidos de notas mínimas, depois de "SISURADOS" para os cursos de licenciaturas de baixa procura se tornam professores! E a educação de mau a pior. Se a qualidade da mesma depender só destes.
Não se faz mais crianças como antes, a inocência é mais que banalizada, a vida se tornou um ringue de competições sem respeito, a educação e a ética na verdade viraram palavras retrógradas, falar de religião é mexer com a raiva dos intolerantes.
"O Parlamento está cheio de corruptos ditando regras que só servem para aumentar a burocracia e o retrocesso social." >.<
"Vc percebe que está ficando mto tempo conectado no smartphone qdo vc usa o dedo para copiar um texto e logo em seguida o estica cuidadosamente para que o conteúdo copiado não se desgrude e caia." ;)
Tudo que começa natural e fluído na humanidade, em geral, acaba normatizado pelos interesses de alguns poucos em detrimento da necessidade e desejos da maioria"
A maneira tradicional de aprender e ensinar no Brasil é o enciclopedismo raso e dogmático. É como se o objetivo do nosso ensino fosse transformar crianças brasileiras do séc. XXI em crianças francesas do séc. XIX, nós precisamos de uma educação radicalmente diferente, analítica, capacitadora e dialética, uma educação que apresente cada disciplina de pelo menos dois pontos de vista contrastantes. O objetivo não é decorar a enciclopédia, o objetivo é adquirir as capacitações de análise e de síntese.e libertar a mente.
Filhos de professora geralmente são péssimos alunos, talvez porque suas mães lhes falam das sujeiras da educação. Fundem-se mãe e professora. O mal de levar trabalhos da escola para casa é trazer problemas da casa para a escola.
Visto que as universidades tem se tornado fundos de investimento;
Que tal o governo investir na empresa chamada educação?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Educador físico: frases para celebrar e valorizar este profissional
- Frases de educação física que falam sobre a importância desta disciplina
- Frases de esporte e educação para motivar e ensinar valores
- Frases bonitas
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação