Educação Física

Cerca de 8624 frases e pensamentos: Educação Física

Estude! É melhor suar, do que chorar...

Inserida por ferreiraheitor

A melhor forma de educar teus filhos é através do teu bom exemplo a ser seguido.

Inserida por carlos_alberto_hang

No seio escolar, é preciso promover seres protagonistas de suas próprias vidas e pensamentos, e não discípulos alienados para promover o ego de seus mestres.

Inserida por carlos_alberto_hang

Se na infância dedicado-nos com muita seriedade à primeira compreensão intuitiva das coisas, a educação esforça-se para nos transmitir CONCEITOS. Mas os conceitos não nos fornecem a verdadeira essência das coisas; esta, ou seja, o conteúdo profundo e autêntico de tudo o nosso conhecimento, reside antes na concepção INTUITIVA do mundo. Tal concepção, no entanto, só pode ser adquirida por nós, e de maneira alguma nos poderia ser ENSINADA. Donde resulta que o nosso valor, seja ele moral ou intelectual, não nos chega de fora, mas procede da profundeza do nosso ser, e nenhuma das artes pedagógicas pode transformar um simplório de nascimento num pensando: nunca! Simplório ao nascer, simplório ao morrer.

Inserida por leofraden

Na simplicidade onde o esporte se faz presente, há riquezas inigualáveis.

Inserida por nelson_junior_1

Um plano infalível:
Seja para seus alunos, a professora que deseja para seus filhos.

Inserida por alinebbela

Gosto de gente que se precisar não ser agradável não o será, mas que exporá o seu ponto de vista de forma incisiva, olho no olho. Educação sim, demagogia não.

Inserida por Dercileychaves

⁠O processo de ensino acontece na troca, principalmente quando entendemos que o protagonista é o próprio aluno. Isso não quer dizer que o professor é a parte menos importante do processo, pelo contrário.

Inserida por jot4pe

⁠A realidade é que se você não for autodidata, nunca vai ter professor bom, nunca vai ter material bom. O sistema hoje é baseado em quem tem conhecimento ensina a quem não tem, mas se você não aprende com quem está ensinando você é "burro", "incapaz", "Q.I" abaixo da média, ou não se esforçou sozinho como deveria, há muitas contradições nisso, que parece que ninguém ver ou finge que não ver e ninguém discute, estamos acomodados, fadados e aceitando esse sistema de ensino "do faz de conta" que passa o pano em cima do aprendizado de quem não se dedica a ser autodidata. Não que eu discorde que quem se esforça e se torna um autodidata merece o que conquista, mas se a ideia é igualar o conhecimento e fazer com que toda a sociedade em conjunto evolua e tenha qualidade de vida, por que não procurar melhorar o sistema de ensino, onde o indivíduo seja autor de suas próprias conquistas, aprendizados e que seja julgado pelo que sabe e não pelo que não sabe? onde pudesse ter a chance de se desenvolver e descobrir o seu potencial por conta própria ao invés de ter alguém dizendo como ele deve fazer?! Acredito na ideia de que você deve ter um acompanhamento e o máximo de informações apenas na infância, depois disso ter um acompanhamento e um ensino pra motivar o indivíduo a ser melhor e não classificá-lo, acredito que pra você ser bem sucedido não precisa necessariamente ir bem em uma prova, mas precisa necessariamente ser bom no que sabe fazer, e você só descobre o que sabe fazer quando você pratica e gosta do que faz, e o hoje infelizmente, somos movidos a estímulos e o que não nos estimula não iremos ter aptidão em fazer. E tenho a absoluta certeza que notas não motiva e se você acha que deveria ser motivação está contradizendo o fato de que todos devem ter conhecimento e de que a sociedade deve evoluir em conjunto, se você acha que apenas uma parte da sociedade a autodidata com Q.I alto deve está sempre no topo de tudo, você está se menosprezando, pois sempre terá alguém com conhecimento a mais do que você. Completando, quero dizer que todo conhecimento é válido e que o motivo de tantas pessoas "sem rumo", ou sem motivação de querer uma vida melhor é por que não teve motivação alguma a ser melhor e se você acha que não deve existir motivação por parte do setor público, fala isso pra quem infelizmente nasceu com a mãe e pai nas drogas, quem mora em periferia onde o único estímulo que se tem é ganhar dinheiro rápido e fácil, ou quem não teve uma boa educação na infância.
Esse desabafo não é tanto relacionado a quem sou , ao que fiz ou que deixei de fazer, pois hoje estou muito bem. Mas escrevo pelas futuras gerações de pessoas que com certeza não serão como máquinas a seguir um aprendizado ,uma rotina e uma "fôrma" como é tentada passar no sistema de ensino atual.

Inserida por HallysonMiranda

⁠Marcas do Tempo

Quando na adolescência,
ainda sem muita experiência,
ouvia de meus pais:
“quero ver meus filhos bem,
com princípios morais e éticos sempre.”

Essa marca não se apagou com tempo!

Na vida, em todos os momentos,
os valores humanos
constituíram a nossa a essência,
que tenhamos presente, eternamente,
esse belo ensinamento.

Essa marca não se apagou com o tempo!

Sigamos alimentando sonhos,
que a coragem, a fé e a esperança
continuem sentimentos importantes,
que nos conduzam
a uma evolução constante.

Essa marca não se apagou com o tempo!

Que as novas gerações,
mesmo com o passar do tempo,
levem consigo esse exemplo,
e incorporem em suas ações
esse rico fundamento.

Essa marca não se apagou com o tempo!

Que o amor, o respeito e a solidariedade,
sejam valores consistentes,
tornem-se conduta permanente,
na construção da sociedade
e na transformação da humanidade.

Inserida por ivete_hermann

⁠Quando os alunos sabem aprender, responsáveis e professores não precisam tentar ensinar.

Inserida por FabioBenites

⁠aquilo que não sou, isso não pretendo ser.

Inserida por Teodoro1980

⁠MELANCÓLICA CANÇÃO

Encontro - me só
Em pensamentos inseguros ,
Sendo mais seguro não
expressá - los
Contemplando - os , consigo
abraça - los.

Por onde recorro há prantos , desgraça e destruição ,
Em lugares destinados para educação
Empossado estar a corrupção ,
Como refrigério o povo declama uma melancólica canção.

Esgotado de tudo , clamamos
por proteção ,
Inibidos pelo rancor da injustiça
Paralisados pelo medo da tensão
Presos nesta infinita cadeia de emoções.

Findando está repressão
Mergulhamos numa profunda
depressão ,
Por fim , migalhas comemos tornando-se porcos ,
com intuito de sobrevivermos
uma grande solidão

Inserida por nathan_valentim

“Preciso oxigenar meus pensamentos urgentemente, pois o ar, na escola, é muito rarefeito.” ⁠

Inserida por Gladstonjunior

⁠"Num ensino engessado pela técnica e burocracia, a Filosofia tem o seu papel criador, revelador, crítico e emocional".


(Filosofia da Educação: Marxismo, Teoria Crítica e Realidade Social, p. 262)

Nada, absolutamente nada reflete no desempenho de todas as nossas ações do que a forma como lidamos com o dinheiro.

Inserida por RobsonSouzaBR

Ou você tem dinheiro, ou você é influenciado. Nunca os dois ao mesmo tempo.

Inserida por RobsonSouzaBR

A ética de um país é a somatória das éticas de seus cidadãos

Inserida por Rcmolina

⁠"Não existem atalhos seguros para engravidar, para a gestação, o parto ou a parentalidade.
É preciso confiar no seu processo, gestar por 9 meses, enfrentar o parto que cada mulher precisa viver e aprender que são os filhos que nos ensinarão a criá-los diariamente. "

Inserida por cacauprado

“Olho para minhas colegas professoras, tudo o que vejo é resiliência, ainda que conspurcada pela balbúrdia cotidiana. Quanto à esperança? Esta, infelizmente, há muito já se foi.” ⁠

Inserida por Gladstonjunior

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp