Educação Física

Cerca de 8624 frases e pensamentos: Educação Física

⁠"Para alcançar uma trajetória de sucesso com os estudantes independente da situação, valorização profissional e satisfação pessoal, precisa de uma pessoa que ama a educação como você!"

Inserida por claudiamistreli

⁠Procure ser útil...

Ter quem faça tudo pra você o tempo todo não é questão de poder. É coisa de parasita.

É pobreza, mesmo quando se tem muito dinheiro. Mesmo quando você paga pela utilidade de alguém. Pobreza de espírito.

Até um animal, na sua condição de irracionalidade, busca ter utilidade.

Ninguém gosta de gente inútil, que sobrecarrega os outros, que acha que as pessoas estão ali para servir. E isso não é questão de tão somente se importar com a opinião dos outros, de viver para agradar às pessoas e conquistar aprovação. É questão de não ser um(a) babaca, que passa a vida sendo um fardo que os outros carregam sem necessidade.

Por mais que alguém te ame, essa pessoa não tem que viver uma escravidão por te amar. Mesmo porque dizer sim pra tudo não é amor... É codependência, submissão, de um envolvimento tóxico que vai minando paulatinamente o relacionamento.

Gente folgada que usa os outros para o próprio bem-estar e ao bel-prazer; que não se sacrifica para fazer "girar a roda da gentileza"; que acha que não precisa melhorar suas atitudes e que são os outros que erram por tentar corrigi-la... É alguém com uma grave falha de caráter, com grande tendência a se agravar sempre que encontra (e manipula) pessoas dispostas a alimentar isso.

Poder não é ter dinheiro, ter fama e status social elevado. Isso tem outro nome: ilusão.Poder é ser útil, ter boa educação e ser cooperativo.
Nada é mais poderoso do que a união da humildade com a pró-atividade.

Não seja a pessoa que trava a "roda da gentileza", onde tudo para em você. Quando chegar em você, dê o impulso e devolva.

Inserida por ketantonio

⁠Poder não é ter dinheiro, ter fama e status social elevado. Isso tem outro nome: ilusão. Poder é ser útil, ter boa educação e ser cooperativo.
Nada é mais poderoso do que a união da humildade com a pró-atividade.

Inserida por ketantonio

⁠Se sem dinheiro você aprende a ficar com fome, com dinheiro você também aprende a ficar.

Inserida por RobsonSouzaBR

⁠O que eu diria de maneira simples sobre o bullying:

Paraos agressores: Essa não precisa ser a SUA maneira de lidar com as situações difíceis, você pode escolher ser gentil, com você e com os outros.

Para as vítimas: Defenda seus direitos, não leve as atitudes das outras pessoas como consequência do que você é e quando não conseguir peça ajuda!

Para os espectadores: Não colabore com a violência, dê suporte, auxilie aquele que não conseguir se defender.

Para os cuidadores e comunidade: Ensine, Respeite e Defenda os direitos de todos, inclusive os seus e principalmente os das crianças. Lembre-se, elas estão aprendendo e você também.

Inserida por renatacorrea

⁠Muitas vezes a natureza nos compreende mais que nós mesmos nos compreendemos.

Inserida por DeyvisonSouza

⁠Ensinar não é um simples ato de hierarquia, mas uma responsabilidade compartilhada e de amor ao próximo.

Inserida por ezequielredin

⁠O Esporte, em todas as épocas e esferas, sempre cumpriu também uma função política, e quando ele deixa de cumprir essa função ou é impedido de cumprir tal função política, ele se torna infrutífero, não tendo mais significado algum, senão o da bola, que apesar da sua característica cheia, é composta apenas de ar.

Inserida por PedroMGomes

Quem instrui interpretando a vida, fará o intruido ver a vida pelas suas lentes.

Inserida por israellopess

⁠A compaixão é a virtude, filha dileta do amor, que nos permite compreender que aquele que erra não é desprezível, mesmo quando pratica equívocos, pois nos leva a entender que quem os pratica o faz por ignorância, não merecendo condenação e, sim, reeducação.

Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira

⁠Planejar é um passo muito importante para o professor e para a escola, mas a essência são as crianças, que nos mostram as veredas de sua Aprendizagem e as alternativas do Ensino.

Inserida por joaoluissantos

Como são doces as palavras⁠ certas na vida de alguém, ditas com sabedoria, sem interesse, sem proseletismo,sem julgamentos, só com o intuito de edificar.

Inserida por valdirventuri

As crianças negras de menos de cinco anos já veem a boneca branca como a linda e a boazinha e a boneca negra como a feia e má. Por quê? Eles nascem com ódio deles mesmos? Claro que não. A sociedade cria este ódio.

Inserida por pensador

Meus pais enfatizaram a importância da experiência - na minha família, ser aventureiro era um sinal de maturidade.

Inserida por pensador

O educador de jardins

O educador prepara a areia.
Tira as pedras e as madeiras.
Prepara a base.
Que é o que determinará.
O tamanho da planta.
Para no futuro.
Não exeder no peso.
Nem na medida.

Sabe-se que uma planta bem cultivada.
É sempre uma obra prima conquistada.
Do esforço de semear.
Da cuidado pra germinar.
Da dedicação em se regar.
Sabe-se que o jardim.
Foi um trabalho a longo prazo.
Semeado pelos sopros dos bichos.
Mantido com lágrimas de chuva.
E aquecido com temperamento caloroso de Deus.

Admirado, copiado e passado.
De cultura a cultura.
De amor por amor.
Por um educador.
De jardins.

Inserida por netomontana

Ideologia provém da vã filosofia criada pela imbecialidade humana.
É o refúgio do homem fraco e covarde, que não tem capacidade de crescer pela modéstia e pelos preceitos da espiritualidade. Um ser fadado ao fracasso, porque falta-lhe força para externar o melhor sua individualidade e sua capacidade de vencer os obstáculos da vida terrena. Ideologia é sinônimo de fracasso moral e intelectual.

Inserida por jotajuniorcantor

A sabedoria é um mar de dimensões infinitas que serve de guia para o homem na sua caminhada. Com o saber o homem vive, cria, constrói e caminha na rectidão. Buscai pois o saber, visto que com este tudo nos é possível.

Inserida por bildowolf

Livros não precisam de donos, precisam de leitores.

Inserida por AleCardoso

É sempre hora de aprender, mesmo quando não estão te ensinando.

Inserida por rogerlima

Circo Social Alchymist.
Não formamos necessariamente artistas, mais cidadãos melhores para a vida!

Inserida por pedro_lopes_4

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp