Educação Física
Espera com que as pessoas sejam no mínimo
educadas, em tempos como hoje
E o mesmo que levantar em tempo nublado, pois não
é notório se vá chover ou abrir o sol!
Ética e senso comum, são práticas que poucos sabem usar!
Vejo muitos debates acalorados sobre política nas redes sociais. No entanto, é uma pena não passarem de frivolidades. Falar sobre politicagem é algo distinto de dialogar sobre política.
Saber sobre os feitos e atitudes dos políticos de estimação, não torna alguém especialista em gestão pública.
Para se tornar entendido no assunto, com clareza de pensamentos e ter embasamento filosófico, é necessário no mínimo ler as principais obras de algumas das mentes mais brilhantes no que diz respeito a governança.
Que tal lerem as obras de Aristóteles, Nicolau Maquiavel, Jean-Jacques Rousseau, Thomas Hobbes e Max Webber, para iniciar a sua formação de opinião. Em seguida, seus horizontes se expandirão e não haverá mais fronteiras para sua busca de conhecimento.
Falar sobre algo é muito fácil, o complicado para a maioria da população é formar frases com significado, embasamento e coerência dentro do tema proposto.
Aprender, na sua essência, é ampliar os horizontes, ver coisas que antes eram invisíveis e reconhecer capacidades dentro de você que você não sabia que existiam.
Se você quiser passar em um teste, pratique resolver os tipos de problemas que provavelmente aparecerão nele.
A sociedade intelectual tem que parar de alimentar esperanças e sonhos revolucionários nas mentes incapazes de discernir o conhecimento. Forçando engajamento e ativismo em causas débeis. Pois, só alimentamos os porcos com a melhor ração quando temos a intenção de abate-los para uso próprio. Do contrário, devem continuar comendo lavagem.
Pra você ser respeitado,
Faça já por merecer,
Não invente de ofender,
Seja sempre educado,
E vai ser valorizado.
Mas se você for xingar,
Ou até esbravejar,
Te dirão um palavrão,
Vão dizer que és sem-noção,
E te mandam se danar!
INCLUSÃO
Quando se entende que é necessário incluir
é porque o direito de estar incluso tem sido negado
e no caso de seres humano que são rotulados como “normais” e “deficientes”,
cria-se nessa “não inclusão”, a desvalorização do ser, quanto humano, onde
atribui-se a este ser considerado diferente, não “normal”, valores negativos que
lhes suprimem as igualdades de oportunidades de serem.
Excluindo-lhes o direito constitucional de exercer a sua cidadania,
retirando-lhes a oportunidade de viver como ser social,
estigmatizando-os em um fardo pesado para a família e a própria sociedade que o exclui.
O grande problema é que o "normal" não é normal dentro da própria
realidade social que exclui os "não normais", pois ambos exigem da educação sistematizada
uma atenção intrínseca ao ser, que é a capacidade de aprender que cada um de tem a sua forma própria de ser.
Dessa forma, a educação, ao corroborar com o classificação conceitual de "normais" e "deficientes" dentro
da sua responsabilidade educativa e formadora, falha no tratamento igual que ela destina para os "normais", que não são normais, pois são diferentes.
Educar é muito mais que ensinar,
é fazer com que o educando internalize
os conceitos aprendidos,
transformando-os em atitudes.
A educação que se resume no acúmulo de informações,
é mera instrução que informa, mas não educa.
O educador é aquele que enxerga
no fracasso do aluno,
o insucesso de sua práxis,
a falha na sua metodologia,
o erro em sua avaliação diagnóstica,
a necessidade de repensar a sua educação educativa.
Vagas de emprego
Procuramos pessoas carismáticas. Aquela com um sorriso na cara, que fala de amor e que não guarda rancor. Aquela que sabe pedir por favor, que usa o "obrigado" e o "por nada". Aquela pessoa que sabe te animar com uma palavra, que não tem vergonha na cara e fala um “oi” sem te conhecer.
A carga horária é bem pesada, 24 horas por dia, sem dar uma descansada. Não tem folga e nem nada. E férias nem pensar. É obrigatório o uso da educação. Para trabalhar conosco é assim, tem que ter disposição. Como diferencial, vai contar a compaixão. Tem que amar o próximo, de igual para igual.
.
Tem que tratar como irmão e saber dividir o pão. Esse é um ensinamento divino, tem que amar ao próximo como a todo ser vivo. O serviço que você vai vender pode ser tangível ou intangível. Pode ser com um abraço, ou até com um sorriso. O que você vai vender é algo de suma importância e indispensável para a sociedade.
O que você vai vender é a bondade, a gentileza e seus derivados. Agora vamos a parte que interessa, vocês querem saber o salário e se ganham hora extra? Segue informações:
$alario: Auto estima
VR: Amor
VT: Esperança
Plano de saúde: Fé
Nossa missão é alcançar o maior número de pessoas.
Nossa visão é tornar o mundo um lugar mais agradável para se viver.
Nossos valores se resumem em uma palavra: compaixão.
Interessados mandar currículo para:
ummundomelhor@4ever.com.br
Atenciosamente,
O Próximo.
Crianças educadas desde cedo tornam-se pessoas adultas que cooperam para a realização e a felicidade do próximo, educando-o com conselhos de mestres realizados.
"Não ignores Comportamentos errados de seu filho, Moldar o Caráter enquanto Criança é mais urgente que não deixar faltar o Pão."
Três coisas após o estágio não me saem da mente, a primeira tem a ver com a filosofia de Sócrates que dizia dele mesmo “só sei que nada sei”, deixando claro que não precisamos pregar verdades. A Segunda é relacionada à polifonia, na qual é forjado o nosso eu. E a terceira estaria ligada ao pensar Freudiano ligado ao saber ouvir e observar, onde Freud apud Dra Waleska Fochesatto diz: (...)Quem tem olhos para ver e ouvidos para ouvir fica convencido de que os mortais não conseguem guardar nenhum segredo (IBIDEM,P.78-Caso Dora).
Precisamos sair da ditadura citada na música de Chico Buarque e Gilberto Gil, cálice(cale-se). Ouvir e, a partir dessa ação encontrar a forma adequada para a transmissão de conteúdo e a viabilização da educação, mas também, sair da pretensão de que libertamos, de que ensinamos.
Ninguém precisa de que digam o que fazer, precisamos de educadores que ajudem na leitura das realidades e depois disso, então, o educando estará apto a intervir ou não na situação que por ele foi analisada. Chega de estupros filosóficos, escravização em nome da liberdade.
Ao tecer uma crítica, não insulte e sim conscientize.
Ao conscientizar, não imponha e sim ensine.
Ao advertir, não ameace e sim corrija.
Ao corrigir, não humilhe e sim seja exemplo.
Ao repreender, não recrimine e sim esclareça.
Pra criar hábitos, eduque. Pra acabar com hábitos, eduque.
Ao educar seja gentil e paciente. Pode parecer que no início nada se aprende, no entanto, demonstrar o que se aprendeu pode levar um tempo.
Ao dirigir palavras que afetem a vida do outro, no intuito de fazê-lo melhorar, o mais importante é se colocar em seu lugar, vestindo seus sapatos e sabendo dos seus tempos, limitações e capacidades.
O que para nós parece ser algo fácil, para o outro, pode ser um grande e quase impossível desafio.
TORRE DE BABEL EM PLENO SÉCULO XXI
Abruptamente um ferver de sangue: palpitação. Não sei o porquê do formigamento, nem o acelerar do coração: momento de estresse do corpo.
Faz-se necessário ACALMAR.
Noites angustiantes. Não há esperança, não há sonho. Agora é a hora. Madrugada silente. Um pé, outro pé, olha de um lado, do outro, para frente, para trás, só o belo luar por testemunha.
Não leva pão, nem água, somente um corpo sem lenço, sem documento, sem esperança...
Corpo palpitando que não tem direção, que não vê o som do ouvido, muito menos do coração.
Não tem um plano de fuga, não tem destino, suor frio, só palpitação.
Ir ou não ir, eis a questão. Vão chorar, vão esbravejar, vão silenciar? Um insight.
O que preciso saber?
Não há dinheiro, não há nome e nem sobrenome, não há status, não há classe social, não há escolaridade, não há países... Diante deste vírus somos análogos.
Sei lá...
Nada, nada, nada...
Tudo certo, nada errado.
E filhos? Amigos, parentes, derentes?
Um olhar no infinito.
Os meios de comunicação confirmam o alastramento da pandemia.
Palpite, palpita, palpitação...
Passos...
Outros passos...
Mais passos...
Rodamoinho.
Vacina...
Um insight.
Tomar ou não tomar vacina?Jamais penso nesta alternância porque eu confio na educação gratuita e de qualidade.Confio na ciência, porque ela é tipo a estátua de bronze que curava o mordido da serpente como assevera o velho testamento.Eu acredito que o homem é imagem e semelhança de Deus. Portanto estou a esperar para ser agraciada no momento certo, no momento oportuno para me vacinar e assim que puder eu abraçarei, beijarei quem eu quiser...
Eis a questão diante de pessoas incultas eu as ignorarei porque não se oferece pérolas a porcos.Diante do cenário me senti como os protagonistas que tentavam chegar ao céu, mas, não entendiam a fala do outro, assim estou nesta pandemia porque um país diz uma coisa, outro país diz outra coisa... E assim não se chega ao denominador comum.
Tempo de incertezas.
E agora Jesus?
O que faço diante da linguagem diferenciada de personagens que retornaram da Torre de Babel e que permanece com o pensar de um tempo longínquo?
Ignoro, porque eu posso tudo naquele que me fortalece e esta pandemia vai ser erradicada do mundo porque temos a sabedoria, a perseverança dos cientistas, o comprometimento do sistema e a certeza que somos moldes de Deus.
A educação é tudo.
A ciência é tudo.
Deus é tudo.
Eu cri.
Eu creio
Eu acredito.
Tudo isto vai passar.
"Se ao invés dos brasileiros viverem a dualidade do ufanismo e do pessimismo, começarem a vivenciar o realismo. De fato, o progresso da nação chegará rápido. Pois, o progresso não usará mais os lombos dos gados e das mulas.Ele virá como um jato supersônico desenvolvido por brasileiros com arrumação intracromossomial específica."
Thiago S Oliveira (1986 a)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Educador físico: frases para celebrar e valorizar este profissional
- Frases de educação física que falam sobre a importância desta disciplina
- Frases de esporte e educação para motivar e ensinar valores
- Frases bonitas
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação