Educação epígrafes

Cerca de 6845 epigrafes Educação epígrafes

Os erros nas áreas da saúde, educação e segurança ocorrem sobremodo pelo simples fato do Poder Judiciário brasileiro ser omisso, conivente e covarde.

Inserida por LicinioFM

“Maturidade se consegue através da tolerância, educação e exemplo! Não importa a idade!”

Inserida por ProfessorMarcos

A educação dos antigos era pela sintonia dos olhares, onde pai e filho se comunicavão em silêncio (pelo temor e respeito); logo depois, através das décadas, pai e mãe lutam verbalmente e disciplinarmente para parcialmente manter ou resgatar a educação que tiveram no passado (pela pressão e chantagem) hoje em dia, só é necessário privá-los das mídias tecnológicas e acesso à internet! No futuro, talvez seja necessário desconectá-los literalmente!

Inserida por ProfessorMarcos

A educação muda as pessoas, mas somente o Espírito Santo transformam-as!

Inserida por ProfessorMarcos

A educação pode mudar as pessoas, mas somente o Espírito Santo consegue transformá-las!

Inserida por ProfessorMarcos

"A epistemologia da educação engloba ensinar e aprender". Ambos sujeitos cognocentes da práxis pedagógica.

Inserida por ProfessorMarcos

⁠A educação transcende o simples ato de instruir; ela é a força que esculpe a alma e molda o caráter. Vai além da mera polidez e disciplina; é o tecido que une os fios dos hábitos, dos costumes e dos valores de uma comunidade, transmiti-os, com reverência, de uma geração a outra. É o farol que ilumina o caminho ao conhecimento, à empatia e ao entendimento mútuo. Educar é forjar alicerces sólidos para o futuro, onde a sabedoria e o respeito pelas diferenças se tornam pilares de uma sociedade compassiva e próspera. É um ato de amor e compromisso com o crescimento humano, uma jornada de autodescoberta que nos conduz à transcendência e à excelência, definindo o rumo de nossas vidas e o destinodenossomundo.

Inserida por ProfessorMarcos

⁠A educação do presente corre o risco de formar consumidores de conteúdo, não pensadores autênticos.
Estamos educando para a profundidade ou para a pressa?
A informação está acessível como nunca, mas sem reflexão crítica, ela se torna apenas um dado que passa, e não um saber que transforma.

Inserida por ProfessorMarcos

''Não espero que goste de mim,apenas quero respeito,sua educação começa quando a minha termina,se vivemos em uma sociedade,e pedimos uma democracia então comesse á ter bom modos,não absorvo sua falácia,pois autenticidade é qualidade e não defeito''

Inserida por lucianolucas

⁠"A educação pessoal e familiar,ultrapassa as cadeiras da Faculdade."

Inserida por lucianolucas


Sem abusar...
caiu

em desuso

O bom uso

Da sutil educação

De uns tempos pra cá

Mais eu hei de

Usar!

Inserida por Starisy2

Não há Felicidade sem Liberdade, não há Liberdade sem Educação, não há Educação sem Igualdade, não há Igualdade sem Justiça Social.

Inserida por michelfm

⁠Edições desatualizadas, fora de circulação,
Acontecimentos; saúde, esportes, educação,
Mobiliários, obituários, inaugurações, Baladas, high society, economia, dinheiro.

Inserida por michelfm

⁠Teremos pão, teremos rima,
Educação e alegria,
Revolesia, Revolesia,
Revolução e Poesia.

Inserida por michelfm

⁠A Pedagogia e a prática educativa,
jamais serão “Qualidade de Educação”,
se forem aplicadas sob tensão,
ignorância e cobrança,
com burocratização,
sob ameaça ou coação,
com sobrecarga ou imposição.

Inserida por EduardoHCabrera

A gentileza não precisa de destreza;
A educação não precisa de ocasião;
O amor não precisa de favor;
A bondade não precisa de oportunidade;
O respeito não precisa de conceito;
O perdão não precisa de sermão;

Inserida por Tisantana

São conflituosos, desafiadores e necessários os caminhos para um país melhor através da educação. É necessário acreditar e defender nossos ideais enquanto profissionais da educação. Em todos os momentos da história do Brasil foi difícil, mas sempre houve aqueles e aquelas que lutaram mais que outros, deixando um legado de experiências positivas, exemplos de que é possível fazer muito mais. Portanto eu acredito! "Acredito que a EDUCAÇÃO pode mudar vidas, inclusive a história de uma nação.

Inserida por barbaramelosiqueira

"Educação é vida, um vento libertador seguindo em todas as direções. Porque a dinâmica da vida nos cobra, exige de nós a cada dia uma nova ação."

Inserida por barbaramelosiqueira

A Educação nunca nos deixa indefesos.

Inserida por JoniBaltar

A educação provoca um efeito surpreendente na humanidade, não muda o mundo, mas muda o mundo das civilizações.

Inserida por JoniBaltar