Educação e Valores Morais

Cerca de 18155 frases e pensamentos: Educação e Valores Morais

Não se MEDE um HOMEM pelo seu porte físico, mas, por seus VALORES.

Inserida por cleristonprofessor

Os valores éticos que me foram transmitidos, somados àqueles apreendidos pela vida ,são bem definidos, translúcidos e imutáveis até que, pela benção do conhecimento, eu consiga compreender outros valores mais evoluídos que possam substitui-los, com ganhos para o meu caráter.

Inserida por ElisabethCarneiro

Desilusões fazem parte da vida,assim como a Bolsa de Valores.É apenas uma fase!

Inserida por SamuelRanner

Não sou dinheiro mas posso mostra meus valores.

Inserida por ErissonRhuaan

Você vive o seu institucional? Qual sua missão, visão e valores? Você é acionista ou participante da sua vida?

Inserida por FagnerGouveia

quem não tem
valores,

só quer
os valores.

Inserida por PauloVallim

O motivo da felicidade consiste em agir de conformidade com os seus mais intrínsecos valores.

Inserida por FernandoSoares

A sociedade dilapidadora do meio ambiente, valores éticos?Esquecidos.Valores frugais, mas de enorme valor.Pessoas ignóbeis, sociedade insolente,são a nódoa da humanidade.

Inserida por J0404UGUSTO

O QUE DEVE SER MUDADO?

Mudam nossos amores...
Trocam os valores, as famílias, os objetivos,
os caminhos e as dores.

Mudam as crianças...
Do banho nos açudes, pé sujo na terra,
ao sofá com os ipods e filmes de guerra.

Muda o dinheiro...
Do vintém, cruzeiro-cruzado
ao real sendo desvalorizado.

Mudam as contas públicas...
ITR, ISS, IPVA, IPTU, sem isenção,
fica o contribuinte frente ao leão.

Muda o preço do pão...
Do arroz, gasolina, remédio,
do leite, agasalho e do feijão.

Muda a conta de luz...
Porém continuamos no escuro, sem emprego,
sem esperança, sem futuro.

Muda a nossa integridade...
Falta saúde, educação e segurança;
o amanhã é escuridão.

Mudam a nossa liberdade...
Com medidas provisórias, verdades ocultas
e justiça ilusória.

Muda eu...
Mudo você...
Mudos nós...

Se mudos continuamos,
Que mudança conseguiremos,
Se por ela nos calamos?

12/02/2016

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

O tempo cronológico apresenta valores, acontecimentos e medidas, mas o tempo real de fato não para nunca. Ele segue ocasionando transformações... sem fim.

Inserida por Aldamora

Estamos em um mundo desacreditado das coisas e seus valores, imagino eu se tudo que é essencial nas nossas vidas se acabasse por não acreditar que ainda há tempo para ser feliz, acabaram se os abraços, foram embora os sorrisos, já não querem mais fazer o bem, mas em partes te recomendo recomeçar, mesmo que dure algum tempo você vai percebendo que a escuridão era mental, e que nada atrapalha a sua vida se ainda tem vontade de viver.

Inserida por Nice15

Não corro atrás de valores materiais, sigo a vida seguindo só Jesus, Ele é o maior Valor da Vida!

Inserida por tarcisio29custodio

... Valorizar...

... Quanto vale o seu interior! É mensurável? Alguns trocados, valores inestimáveis, não apreciado..., algumas dessas como respostas, porém quanto aos custos desta relíquia, esses temos vividos as experiências e quão foram dedicados para conquistá-los, então: "daríamos isto banalmente?", não deveríamos, pois na morada onde alocamos as "Conquistas", só hão convites para os apropriados... sivi-2016...

Inserida por sivi

Evolução significa mudar o estado, valores e princípios ultrapassados.

Inserida por celsoarruda

As sociedades só perdem seus valores quando tolera aquilo que não é de senso comum pela maioria!

Inserida por BlennoxyMassinga

Se os valores estéticos e técnicos fossem nulos espiritualmente nenhuma grande tradição teria produzido grandes obras de arte. Mas a história evidencia que a composição de hinos, a produção de instrumentos rituais, a construção de templos e outros bens surgem logo após o aparecimento de uma religião. Somente esse fato prova que os valores estéticos e técnicos possuem algo de espiritual. Nenhuma religião, em nome de um idealismo espiritualista, permitiu que os templos fossem construídos de qualquer jeito. O próprio São Francisco, talvez um dos maiores advogados da pobreza enquanto método espiritual, ao reconstruir templos, os resconstruía com o máximo cuidado e beleza. Certo dia um padre me disse que os poucos fragmentos das palavras do Cristo em aramaico indicam que muito provavelmente o Cristo discursava em verso. Então muito provavelmente todos os discursos do Cristo eram poemas. Essa é mais um prova do conteúdo espiritual da arte.

A beleza de um objeto material transcende a sua materialidade. É por isso que a beleza é amável, pois a beleza do objeto indica algo que é mais do que o objeto considerado em si mesmo. Por isso é frustrante ver algo ou alguém belo que não corresponda à sua beleza. São Boaventura dizia, e com muita razão, que os processos internos no ser humano que atuam na contemplação estética são exatamente os mesmos da contemplação mística. E como sétimo superior da ordem franciscana, ele também era um grande advogado da pobreza enquanto método espiritual.

Os franciscanos eram defensores da pobreza, não da feiúra. A pobreza não pode ser confundida com a feiúra. A renúncia é ela mesma bela enquanto ato humano. É belo ver um homem que privou-se de tudo por Deus. Além disso os franciscanos compensavam a sua penúria material com uma riqueza de cantos. Os franciscanos cantavam e riam o tempo todo. Isso até causava alguma estranheza em certos mosteiros beneditinos porque segundo a regra beneditina a gargalhada é proibida. Se os franciscanos não tinham a arte da arquitetura ou vestimenta, tinham, ao menos, a arte do canto.

Inserida por Fsantos11

Os valores indispensáveis para a vida humana – não somente para as civilizações, mas também para cada um dos indivíduos – são sete:

1) Uma consciência clara e definida da objetividade da inteligência humana. É preciso saber que a inteligência humana é objetiva;

2) É preciso saber que a vontade humana é livre;

3) É preciso saber que educando os teus instintos você será capaz de sentimentos nobres;

4) A inteligência humana opera sobre dois domínios diferentes: o domínio do imutável (necessário) e o domínio do contingente; mas não podemos esperar que ela tenha a mesma clareza no domínio do contingente como tem no domínio do necessário;

5) O sujeito precisa ter uma ideia do seu papel na humanidade e aprender a usar as circunstâncias concretas para a realização desse papel. Se ninguém, ou um número muito pequeno de indivíduos fizer isso, a sociedade será infeliz, e uma massa muito grande de infelicidade é uma das principais causas de revoluções e destruições civilizacionais. Quando muitas pessoas são infelizes, torna-se fácil manipulá-las;

6) O ser humano precisa conhecer as vidas plenamente realizadas;

7) Ele precisa estar cônscio da possibilidade da vida mística.

Se faltar alguma dessas coisas numa vida individual, o sujeito será privado de uma dimensão humana e certamente sairá prejudicado. Qualquer civilização tem de oferecer, numa dose mínima que seja, o acesso a essas sete informações. Se faltar alguma delas a civilização será incompleta e necessariamente será substituída por outra.

Inserida por Fsantos11

Dinheiro é moeda de troca. Os verdadeiros valores implicam tempo e relações humanas.

Inserida por vitordtavares

O evangelho contribui com valores altíssimos na vida de um empresário bem-sucedido, quando ela emprega a sabedoria divina em seus exercícios familiares e em seus relacionamentos sociais e profissionais.

Inserida por HelgirGirodo

Quem oferece um pacote de produtos está reconhecendo um conjunto de ideias, valores, itens, serviços e benefícios , onde a embalagem e a aparência deles são favoráveis à clientes em potencial.

Inserida por HelgirGirodo