Educação dos Filhos
O exemplo de abandono é vasto e fácil de ilustrar. – quer ver? – Então, veja: Os filhos abandonam seus pais com a intenção de terem sua vida própria e sem qualquer interferência deles. – O marido abandona sua mulher porque ela já não é a mesma coisa. – A mulher abandona seu marido por ter encontrado outro que sabe e conhece como a vida é e aproveita ao máximo dela. – Os adultos abandonam os mais velhos nos asilos por entenderem que é lá o lugar deles. – Os que têm a saúde intacta abandonam os que são portadores de deficiência física, mental e espiritual. – Os que têm dinheiro abandonam os que são pobres, dizem ainda infindas barbaridades contra eles a ponto de ferirem a dignidade da pessoa humana, vez que esquecem que a culpa de toda a pobreza parte dos que entesouram o máximo que podem sem lembrarem de que nada levarão para aonde vão como todo mundo vai. – O branco abandona o negro porque não gosta da cor. – O negro abandona o branco porque deva sentir o mesmo em contrapartida. – O divorciado abandona o casado por achar ser ele um certinho. – O casado abandona o divorciado por entender que todo mundo que é divorciado quer levar os outros para a perdição. – O religioso abandona quem não é para não fugir da vida casta que luta para possuir, que pensa possuir ou que diz que possui. – O estudioso abandona o ignorante por entender que ele não conseguirá entender nada na vida. – O ignorante abandona o estudioso por ter a mais absoluta certeza de que quem muito estuda, logo acabará louco. – O louco abandona o sábio e inteligente por entender que ele não está com nada, ou seja, é um careta ao cubo. – O sábio abandona o louco por ter completa convicção de que loucos são loucos, ninguém entende eles e por isso, eles não chegarão a lugar algum. – A autoridade abandona os sem autoridade, por ter em si, a certeza de que ninguém é acima dela, esquecendo-se, portanto, do devido processo legal, e mais, do Estado Democrático de Direito. – Os sem autoridade não respeita a autoridade por ter a certeza de que a autoridade não respeita os sem autoridade. - O governo abandona os eleitores por pensar ou ter a convicção de que não deve satisfação alguma a quem quer que seja. – Os eleitores abandonam o governo e é por isso que não existe oposição. – O nacional abandona seu País porque quer mais é ver o lado de ganho pessoal em sua vida. – O País abandona o seu nacional, por vezes, para dar condições de sobras aos que nasceram em outros Países. - ... Os exemplos de abandonos são sem fim.
Filhos da Vida
A gente ganha os filhos uma vez.
E perde várias.
Eles chegam nos braços da vida,
conhecem o mundo
e um dia eles crescem
e tudo fica pequeno para eles.
Eles pulam da montanha,
saltam da árvore,
inventam seus irmãos,
conquistam o direito de errar
e correm para viver, como deve ser
e partem para o abraço da vida.
Há dois tipos de criaturas de Deus: os animais e o homem. E há dois tipos de filhos de Deus, o unigênito e o que é legitimado.
"De todo o coração ocupa-te com os teus filhos! Estejam noite e dia junto de ti. Ama-os e faze com que sejas amado nesses anos tão singularmente belos, pois somente são teus durante o curto sonho da infância. Já na mocidade eles encontram muitas criaturas fora de ti e os atraem muitas coisas que tu não tens. Aprende-no de um outro mundo que lhes enche o espírito. O futuro lhes acena e o presente vai-se dissipando..."
Quem não gasta tempo para ensinar as diretrizes fundamentais da vida aos seus filhos em tempo oportuno, sempre encontra um substituto a estatura moral de sua própria negligência.
Existem pais que esperam que os filhos os tratem com amor quando a velhice chegar, mas quando seus filhos eram crianças, esse amor não existia.
Também existem pais que não amam seu próprio filho, mas para o dos outros são heróis, estes são hipócritas e não tem nenhum bom exemplo para deixar.
Habilite os filhos para o trabalho e luta do dia a dia,ou, convença-se de trabalhar muito para sustentá-los por toda vida.
As mães querem o melhor para os seus filhos, porém, nem tudo o que elas acreditam ser melhor, é de fato o melhor!!
..."Ser permissivo sem limitações com os filhos é confiscar deles a chance do discernimento. Quando dizemos não à um filho, também estamos educando-o. Se você ama seu filho, aprenda a dizer não! O não corrige, pondera, forma o caráter e transforma filhos pequenos em grandes homens no futuro."... Ricardo Fischer
Filhos e Filhas
Quem tem dentro de casa uma princesinha ou um príncipe sabe o quanto é maravilhoso vê-los crescer e se encherem de curiosidades por tudo ...
Tudo é incrível
Tudo é demais e lindo ...
Mais maravilhoso é quando eles perguntam sobre o céu , o que há lá e além dele ...
Vamos ensinar as nossas crianças que são o futuro de um mundo melhor e mais cheio de amor ,sobre o Amor que excede todo o entendimento, o Amor de Deus .
Mostrar á elas que são amadas e especiais, não somente para você , mais principalmente para Deus quem as criou e as deixou em seus cuidados , deu á você esse presente mais que precioso Filhos(a).
Com ajuda DELE peça sabedoria para cria-los e com fé esperar, que tenham uma vida boa e agradável aos olhos de Deus.
Ana Chahin
FILHOS
Bom seria não tê-los
Só pra nunca
Ter que sentir a dor de perdê-los.
Mas quando os tem
Que seja eterno esse amor
O homem perde pai, Mãe, Filhos, irmãos, Paixões, são sofrimentos inerentes e inevitáveis.com tudo mantendo, seu caráter e sua esperança ainda tem jeito.
