Educaçao de Qualidade

Cerca de 7222 frases e pensamentos: Educaçao de Qualidade

A vida é perfeitamente elaborada não pela qualidade de amigos que se fez, mas pela quantidade de inimigos que se conseguiu suportar

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Não me interessa somente a qualidade do mel, mas a intencionalidade do ferrão das abelhas

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Ser leal é uma qualidade
injustificável. Pois, ela é muito
admirada por todos. Onde se tem
lealdade seja lá dentro de uma
amizade, romance, amor ou paixão.

Isso é incrível por aí você percebe
que a lealdade é um dos pilares que
sustenta o amor.

Inserida por djayrfreitas

[⁠Adoráveis quantitativos
ansiosos por qualidade]

independente
dos sinais,
apesar do que
possa parecer
evidente,

mesmo com todos
os indícios
e de acordo com resultados
milimetricamente
precisos,

algumas pessoas
apresentam um
comportamento
antigravitacional.

para algumas pessoas,
a ficha nunca cai.

(Michel F.M. - Trilogia Ensaio sobre a Distração - 15/11/23)

Inserida por michelfm

⁠O que vale na vida, não é o quão inteligente você se considera, mas a qualidade de vida, que a sua inteligência te proporciona.

Inserida por MiriamLeal

⁠Desprovido de outra qualidade,
Que a aura possa pronunciar,
Ofereço-lhe como depoimento,
A sonoridade que teimo cantarolar.

Inserida por michelfm

⁠Abastecer o intelecto com conteúdo de qualidade e tornar a delicadeza um hábito são imperativos para não se deixar envolver pelo ambiente de grosseria.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Descobri a chave do porquê a qualidade da cultura no Brasil caiu muitíssimo: uma considerável parte da sociedade é incapaz de prestigiar para dar estímulo aos amigos e pessoas do convívio que praticam alguma modalidade cultural, e isso resulta em gente muito boa sem chance de visibilidade e na perda total de inspiração para fazer qualquer coisa pela cultura do país até de maneira voluntária.

Infelizmente muitos dos nossos não valorizam os nossos. A arte que muitos consideram ruim no fundo é resultado de uma atitude social ruim que rejeita por despeito qualquer pessoa que com seu dom oferece algo de bom para fazer a vida mais alegre, afetuosa e leve.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Gastemos tempo construindo nossa felicidade, ser feliz nos garante qualidade de vida e constância em nossas atitudes! Já ter ou experimentar momentos alegres é bom, mas podem gastar uma energia frustrante, pois ao passar percebe-se que o tudo de bom vivenciado também se esvai! Evitemos o "bora ali ser feliz", isso não existe, vamos colar com Deus e construir nossa sólida felicidade, um estado de espírito que ninguém tira! Feliz dia novo!

Inserida por NoemiaDoria

⁠... é a qualidade
das nossas perguntas
intuitivamente alvoroçando a
suprema ordem de todas ascoisas - sinalizandoque todo êxito na'arte
de viver' beneficia-se dosnossos prováveise vezes improváveis questionamentos - e jamais preso
ao conforto dequalquer
resposta!

Inserida por maurotoledo

Admirar a qualidade de um verso, é o que leva a um poeta escrever. E rescrever.⁠

Inserida por hamilton_rodrigues_2

Pensa
e espera
Pensa
e aprende
Observa
Que este Mundo
Na qualidade de esfera
Gira
E girando surpreende
Tanto a gente
Às vezes
Nos alcança
Manso como um sonho
Encontre o ponto de equilíbrio
e duvide da conclusão
Que a tua dúbia interpretação
Inquestionavelmente aceita
Como se ele fosse
Tão branco quanto os lençóis
da cama
Sobre a qual se deita
Sem sono
e quando menos pensa
Aquela densa atmosfera te envolve
e devolve pensamentos
Nos quais há muito nem lembrava
de havê-los um dia pensado
Os pensamentos
Tem todo o tempo
deste
E de tantos outros mundos
Eles te espreitam
e te esperam
Quando voltam
No teu sono profundo
Parece
Que não passou-se
Sequer um segundo.

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

O gosto do sal
Importa muito mais
que a qualidade
da importância que o conferimos
Nem tudo que a vida traz ou faz
Se percebe exatamente
Na hora em que acontece
Pensamentos vão surgindo
Pra poder ou não ficar
Nisso consiste
Um pouco do que a gente é
Não é tudo que pode ou precisa
Ser vivido, falado ou escrito
O lado bom
e realmente honesto da vida
É ter a consciência que a viveu
Tanto nos bons
Quanto nos maus momentos
Tentando sempre e pelo menos
Se manter em pé quando acabarem
Pois às vezes eles são exatamente inversos
E a vida engana por diversas vezes
Não é tudo que se acaba onde termina
Dai você vai perceber
que as maiores dores nascem
por haver grande alegria
A imaginária linha do tempo existe
e nada permanece
No lugar onde deixamos
viver pode ser
Sentir saudade
De lugares e pessoas
que há muito passaram
Prosseguir caminhando
Sem jamais acompanhar seus passos
pois, enquanto houver vida
Não saberemos
se correram à frente
ou simplesmente deixaram-se
ficar pelo caminho
de vez em quando os sentiremos
No carinho da brisa e no calor do Sol
Sonharemos com isso
Estando a alma acordada
É preciso fé pra prosseguir
Pois caminhamos cegamente
e ninguém sabe onde vai
Aqueles que jamais te olharam de frente
Serão os mesmos a te acusar
de não ter olhado pra trás
A vida é futuro, passado e presente
numa coisa só
Pouca coisa chega ao seu destino
do jeito que saiu do peito
Continue amando
Nesta vida
Nem você, nem as coisas
e nem mesmo a própria vida
Nada
Nunca sairá perfeito
A maior propriedade do ar
está no fato de existir e não ser visto
e é triste, muito triste precisar correr,
Pra perceber a existência
do que existe
E saiba que a forma inversa
Sempre vai estar lá também
Pra maioria das gentes
Muito pouco interessa realmente
Não enxergam nem mesmo
O que lhes vai à frente
O tempo caminha
numa linha, qual se fosse equilibrista
A vida, um malabarismo
O mundo uma fera
Que exige que você
Faça sempre um pouco além
daquilo que ninguém quer
Porém, todo mundo espera
Portanto
A resistência do ar
O gosto do sal
E o pobre domador que ninguém via
Um dia, fatalmente serão sentidos
Seja, no final da vida
Inverossímil, incrível e mirabolante
Enquanto inexistente
E mesmo que seja triste
Não faz mal
Plante flores que não vai colher
e as frutas que não vai ver
Viver
É escrever a poesia que ninguém vai ler
Além de você
as coisas são assim
Num instante e simplesmente
Haverá de ter passado
Acabou-se a vida inteira, só isso
A única pessoa
Que vai prestar contas por tê-la vivido
é você.

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

A inveja é a maior e melhor qualidade do traidor.

Inserida por LeonardoBrelaz

Luzes.

A melhor qualidade da alma
Se esconde na faculdade
dela não poder ser vista
Pois é isso que intensifica
Essa luz que determina
A nossa maneira de lêr
O mundo que nos rodeia
Pois de todas as janelas
Que nele existem
As paisagens sempre haverão
de mostrarem-se diferentes
Olhando por elas se aprende
A enxergar a verdade que vai
Separada do todo que fica
Uma certa sensibilidade
No tato mais apurado
Distingüir de lama
A água cristalina
Sem jamais esquecer
Que do lodo a colheita germina
Pois assim se aprende
Que não nos é dado o direito
A prescindir de nada
As causas da vida são muitas
E a corrente do rio
As vai tornando diferentes
Quando juntas
Eternamente separadas
Apesar de aparentar pequenas
Apenas acontecem
Pra que a gente entenda
Que em todas as dimensões
Um olhar mais acurado
Não desvenda o segredo da vida
Mas indica a direção
Que de certa forma nos aproxima
Ao Sublime conhecimento
Da existência de algumas normas
Unindo a luz, cá de dentro
À luz que vem lá de cima
Em cada Universo um poema
E em cada verso uma rima.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Não deixei de ser teu fan, seus espetáculos é que caíram de qualidade...(Patife)

Inserida por SaulBelezza

⁠A maior qualidade do invejoso é a sua ausência.

Inserida por LeonardoBrelaz

⁠O gosto amargo da má qualidade destrói até a doce lembrança do preço baixo.

Inserida por ATeodoro72

Renunciar a liberdade é renunciar a qualidade do homem.

Não devemos nos afetar com a falta de educação, a grosseria, a ignorância e a incapacidade de saber pensar de alguns indivíduos, nem mesmo agir da mesma maneira que eles, apesar de merecerem. Isso não significa ser fraco, não ter coragem nem ser inferior a eles, é apenas uma forma de demonstrar mais maturidade. Não adianta retrucar e fazer justiça com as próprias mãos, sabemos que existe alguém que observa tudo, absolutamente tudo, de onde estás, e ELE nunca falha com aqueles que agem de forma errada.