Educação
A vida é como uma criança, criando uma reviravolta, fazendo graça e depois voltando, boa ou má por causa de nossas próprias palavras. Então se você quer boa sorte, tenha cuidado antes de semear as sementes.
Aparentemente as pessoas não se importam de verdade com o que as outras sentem. Elas perguntam por educação.
E respondemos por responder.
Falamos o que não sentimos, para evitar que a conversa se aprofunde mais, já que ambos não tem interesse em prolongar muito ela.
São tempos em que as pessoas não se importam com nada além de seu próprio umbigo.
O amor está se extinguindo e sua essência está se perdendo.
Quando os filhos são pequenos, precisam da atenção dos pais. Quando crescem, os pais desejam a atenção deles. Por isso, dedique tempo hoje para receber dedicação amanhã.
"Uma sociedade que lutou contra a escravidão servil e hoje aplaude o estado controlar seus filhos, suas vontades, sua educação, sua alimentação, seu pensar, sua sexualidade, sua liberdade, está severamente enferma de crise existencial."
IARA REIS EVANGELISTA
Não posso deixar tal fato passar despercebido. Tu em tão pouco tempo de vida, superaste tudo que eu fui enquanto estudante. Além da dedicação incansável que vejo em ti, és sim, abençoada por Deus com o dom da sabedoria. Até hoje só me destes alegria. Continue neste caminho, pois ele é o único que pode levá-la em lugar tranquilo.
160823
Entre a formalidade com falsidade, é preferível a neutralidade. Pelo menos, em silêncio seus sentimentos pertencem só a você.
"Por mais que camuflemos sentimentos com atitudes e palavras de pretensa elevação, Deus sabe de nossas fraquezas e pode, hora dessas, nos mandar a prova que apontamos nos outros apenas para nos mostrar quefragilidade moral é algo que habita em todos nós, e que a necessidade de educação, por ora, ainda é regra geral."
O problema dos arrogantes é a "síndrome da abelha", querem ser rainhas, mas não passam de meros insetos.
Para meditar: em nome de um plano político destruíram a instituição família e agora estão terminando de destruir a imagem dos professores porque não têm tato pedagógico
para conduzir as políticas públicas educacionais.
Só quero ver quem as crianças e a juventude vão buscar se referenciar? Porque não é difícil de imaginar que está tudo prontinho para preparar mão-de-obra barata para os presídios privatizados.
A cada dia eu me ilumino com o saber diferente do meu nesta vida que é a maior sala de aula da nossa jornada existencial.
Educar assemelha-se a provar uma mistura desconhecida, afim de presentear a posteridade com a certeza de que tal mistura trata-se de um veneno ou de um antídoto!
Nenhuma riqueza material é para sempre, e a forma que tratamos as pessoas no nosso cotidiano,podem refletir no nosso futuro.
