E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta
Os corajosos pode não viver para sempre, mas os cautelosos não vivem de forma alguma.
Toma longe o rumo do primeiro sol que bateu em sua casa; nada é para sempre, nem a verdade, nem o parto... Colecione passos pelo mundo, não compre, colecione ou compare pessoas. Admita suas más permissões e aceite a dos seus diferentes; na harmonia não há muita coerência.
Sempre haverá uma cruz para carregar. Sempre haverá uma desilusão. Sempre estaremos à mercê de algumas situações. Sempre estarão na nossa frente problemas a serem resolvidos. Portanto, ou seremos fortes para encarar ou o fracasso nos dominará.
Não se sinta derrotada nunca, acredito muito na grande mulher que você é e Deus sempre estará contigo em quaisquer circunstâncias da vida. Mesmo quando você se sentir sozinha e pensar que nada está mudando ou acontecendo, é exatamente nesses momentos que Deus está te carregando no colo, em silêncio, porque Ele sabe que você não tem mais forças para prosseguir.
Que possamos sempre aceitar o tempo e os propósitos de Deus: quando Ele faz o entardecer vir antes do anoitecer...
O momento do sol dormir, quando a lua acordar, e porque ele brilha enquanto ela vai descansar. Só o senhor sabe todas as coisas.
Na trilha ou no atalho, no trabalho e no prazer, no lazer a caminhar, sempre terás gente que a gente não tem prazer em encontrar.
Não nescem mentirosos que conservem suas mentiras para sempre. Um dia eles revelam, mesmo sem querer, todas as verdades e até a sua tara pelas mentiras
Chancela Calvinista?
“Mantenha sempre em mente que apesar das diferenças que existem em doutrinas e práticas (nem sempre discutidas de maneira cristã), os reformados no Brasil sempre RECONHECERAM os pentecostais históricos como genuínos irmãos em Cristo”. Augustus Nicodemus, Pág. 152, versão ePUB, carta a um pastor pentecostal que virou reformado – Cap. 28, “O que estão fazendo com a igreja” Ed. Mundo Cristão, 2008.
“Eu tenho que RECONHECER que o movimento pentecostal foi, PROVAVELMENTE, o maior movimento missionário da história da igreja”. Augustus Nicodemus, Conferência de Avivamento – Palestra 09.
Observem a mensagem subliminar nessas declarações arrogantes e infelizes do Nicodemus: “Os reformados (leia-se aqui calvinistas, pois nem todo reformado é calvinista) RECONHECEM pentecostais”?
Nenhum cristão genuíno precisa ser reconhecido como tal. Esse "reconhecimento" coloca os não calvinistas como inferiores ou subcristãos e calvinistas como os autênticos cristãos.
Essa é mais uma das dezenas de desonestidades dessa gente, que aparenta "piedade e unidade" com os não calvinistas, mas, na verdade, estão apenas fazendo uma concessão. Veja como ele fez a declaração implicitamente e não declaradamente aberta.
Na verdade, o que está acontecendo aqui é o poste mijando no cachorro, pois é o contrário que é a realidade. São os cristãos autênticos (não calvinistas) que devem reconhecer os calvinistas como irmãos em Cristo, já que a fé apostólica vem 15 séculos antes da reforma, que, aliás, em muitos aspectos foi um horror, matando milhares de pessoas por onde ela chegou.
Essas declarações de calvinistas devem ser repudiadas veementemente, pois, nenhum não calvinista precisa da chancela ou reconhecimento de um calvinista para nada! Historicamente e teologicamente são os calvinistas que são heterodoxos!
Todo cristão genuíno e ortodoxo deve buscar a aprovação apenas de Jesus Cristo. Esse é o reconhecimento necessário para herdamos à vida eterna e não o reconhecimento de qualquer grupo teológico e principalmente do calvinismo que é heterodoxo!
Pense nisso, cuidado com os heterodoxos deterministas e bom fim de semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
"A Cultura Cigana sempre encantou o mundo por todos os lugares que passou. Mas dificilmente alguém correu atrás da carroça."
Quem sempre viveu lançando pedras em vidraças, não consegue sobreviver ao menor sopro da realidade de ser uma vidraça.
O homem que alcança paciência sempre sai perdendo no começo da jornada , porém no final das contas os resultados são imensos.
Certamente algo que sempre pode trazer felicidade,
é o fato de haver uma boa convivencia, seja entre (e)ternos namorados,
seja entre amigos, sempre tendo por base uma sincera amizade...
Ósculos e amplexos,
Marcial
A IMPORTANCIA DE UMA BOA CONVIVÊNCIA
Marcial Salaverry
Saber conviver com alguem é o desejo de quase todos, e para falarmos em convivência, sempre temos que ter presente que, como o próprio nome indica, é uma vivência com mais alguém. Vamos tentar entender como pode ser prazerosa, ou não, a convivência com aquela pessoa que poderá estar conosco por toda uma vida, ou não, sempre dependendo da maneira como encararmos o sentido de vida em comum.
Existe o conhecimento, existe a atração inicial. Começa o namoro, que é uma fase linda e gostosa, sempre quer-se agradar, e é geralmente quando os desejos são ordens. Encontros são marcados. Ele sempre se apresenta arrumado, ela também se enfeita, se prepara para os encontros. Ninguém quer decepcionar ninguém. É a “mulher dos meus sonhos”. É o “homem de minha vida”. Sempre nos amaremos. Sempre procuramos agradar nossa parceria, muitas vezes modificando hábitos que temos arraigados, apenas para não causar decepções. Sempre procurando agradar-se mutuamente. Um casal perfeito. “Como eles se entendem bem”... É o consenso geral. Assim é todo inicio de relacionamento, onde dificilmente existe aquele diálogo franco e honesto, onde muitas dúvidas que posteriormente surgirão, poderiam ser dirimidas. E como podem ser daninhas.
Passo seguinte, casamento. Festa. Lua de Mel. Primeiros tempos, sempre aquele mar de rosas, continuação do namoro, dos desejos satisfeitos, das vontades solicitadas, dos dengos, dos carinhos. Mas já aqui começam a aparecer as primeiras divergências, quando certas vontades já começam a ser quase que impostas, enfim, as primeiras arestas a serem aparadas, e é aí que os problemas podem aparecer, começando o amor a provar-se e a provar a que veio. Nessa fase, é que se torna necessária uma boa conversa, para trocar opiniões, para analisar certas divergências de pensamento, antes que elas se desenvolvam, e possam atrapalhar o que poderá ser uma muito gostosa convivência...
Aliás, desde o início é necessário que se conheçam as respectivas personalidades. Seria a coisa certa a ser feita, ao invés de só procurar agradar um ao outro. Um diálogo franco e honesto deve ser mantido desde que se decide pelo namoro. Devemos sempre nos dar a conhecer, e conhecer nossa parceria. Assim, certas idiossincrasias poderão ser resolvidas, aparando-se arestas desde o início, pois depois é que começa a fase mais importante, que é a convivência. Aquele famoso dia a dia. É justamente nessa fase crítica, que a união ou se solidifica ou se esboroa, pois essa é a fase das descobertas da real personalidade de cada um, coisa que só a convivência traz, e é quando se pode descobrir se ambos se amam realmente, ou se simplesmente se gostavam, ou se apenas se sentiram atraídos fisicamente. Se existe realmente aquela afinidade necessária para uma vida em comum, ou se houve apenas uma atração física inicial. Aquela famosa questão de pele, que faz surgir o desejo de um contato mais íntimo.
Devem, através do diálogo, aprender a se conhecer e a se respeitar. O espaço de cada um deve ser sempre respeitado. Existem limites que não devem ser ultrapassados. Se houver Amor mesmo, tudo será superado e acertado, permitindo uma convivência longa e feliz. Vejam que pensamento feliz que minha querida L'Inconnue (é a irmã do L'Inconnu) nos trouxe hoje:
"É fácil trocar palavras, difícil é interpretar os silêncios... É fácil caminhar lado a lado, difícil é saber como se encontrar... É fácil beijar o rosto, difícil é chegar ao coração...É fácil apertar as mãos, difícil é reter o seu calor... É fácil sentir o amor, difícil é conter a sua torrente!"
Aí está o verdadeiro segredo da convivência. Tem-se não somente que interpretar as palavras que são trocadas, mas também saber "escutar" os silêncios. Muitas coisas são ditas quando não são faladas. Esse silêncios devem ser interpretados e conversados, pois o calar-se nem sempre é consentir. Muitas vezes quando alguém se cala pode ser sinal de uma divergência séria que poderá atrapalhar o relacionamento. Para isso é importante sempre haver um diálogo franco, honesto e aberto.
Caminhar ao lado de alguém é uma coisa... Saber encontrar sua alma é outra. Precisamos sempre conhecer bem a alma de nossa parceria, para que seja uma real parceria, e não apenas uma dupla. Esse é outro segredo da convivência. Procurar conhecer bem a alma um do outro. Para saber até onde vão os limites de cada um.
Mas sempre é necessário que haja sinceridade no relacionamento. Surpresas desagradáveis sempre devem ser evitadas. Ninguém deve usar de artifícios, pois as mentiras mais cedo ou mais tarde serão descobertas, e ninguém gosta de ver que foi iludido em sua boa fé. Apresentem-se como são. Mostrem sempre sua real personalidade.
Como eu quero bem a todos, sinceramente, desejo que tenham UM LINDO DIA, confirmando assim uma boa convivência entre boas amizades...
.....somos o que acreditamos ser...
Afortunados
Sempre fui uma pessoa de sorte. Tudo começou que ele me escolheu.
Não me livrou de momentos difíceis, mas os usou para me ensinar.
Também não impediu que chegassem as crises, mas me fez enxergar oportunidades em todas elas.
Todo o meu choro regava a semente que ele havia plantado em mim, e por isso tudo de ruim me foi favorável.
Me fez encontrar pessoas ingratas, para que eu me alegrasse com tudo que tenho.
Percebi que Deus é bom para todos, mas nem todos o vê como ele é.
Isso também me gera alegria, por isso lhe agradeço todos os dias.
De fato sou uma pessoa de sorte, Não apenas eu, mas, todos que pensam assim, e assim todos deveriam pensar.
Nunca foi, e não é por nada de fora, a questão sempre é, de dentro da gente.
.... somos o que acreditamos ser......
Eu sempre sacrifiquei tudo pelo amor, me entreguei totalmente, mas nada nunca foi recíproco. Então qual o propósito de amar tanto? Se eu nunca vou ser amada de volta, com a mesma intensidade?
Senhor, sei que a vida nem sempre é fácil. Há dias em que a dor e a tristeza insistem em tentar nos derrubar. Mas em cada um desses momentos, Sua voz sussurra em meu ouvido palavras de encorajamento e esperança. Sei que, com o Seu auxílio, posso superar qualquer obstáculo que surja em meu caminho...
- Edna Andrade
Se algum dia sentir saudades, lembre-se que sempre estive aqui.
Agora estou novamente sozinha, não fiquem preocupados, sempre estive.
À procura da felicidade.
Não se engane, às vezes que me afastei foi porque sabia que ninguém viria.
Se esse for o meu fim, eu só precisava de você.
