E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta
Revirar o passado sempre será uma perca de tempo, pois nada do que pode ser feito irá mudar aquele tempo....meu foco sempre será o hoje quem passou la no passado sempre estara la no passado...!
Se eu transformar em outro por favor desenterre sob que está cobrindo a melhor parte de mim,sempre irei me lembrar de que sempre teremos um ao outro quando todo o resto se foi.
#Família#
Sabe aquela pessoa que te faz carinho, que pergunta todo dia como está, e diz que quer esta sempre perto de você, se sabe dê uma chance a ela.
Acredito que vai ser pra sempre. Se a gente não acredita, qual é a graça em amar? Eu sonho em ter uma vida com você. Não aquela vida de novela, mas uma vida de carne, osso e problemas. Porque todo mundo tem problemas, é claro que sim. O amor é totalmente imperfeito, vivemos aparando arestas e isso é comum, normal. Anormal é ser tudo sempre um grande mar de rosas cheirosas e sem espinhos.
Arrumar as malas nem sempre é só abrir uma grande bolsa de zíper e rodinhas e jogar dentro todas as coisas que você pode precisar por um tempo. Dessa vez, arrumar as malas é desligar o mundo aqui e ligar o mundo lá. O primeiro desafio é arrumar as malas para agüentar um calor de 37° e um frio de 17°. Tudo isso sem levar muita coisa. Com certeza vou acabar sentindo falta de muitas coisas que não pude levar na mala. Talvez seja melhor assim. Talvez tudo isso não passe de uma oportunidade pra sentir saudade e solidão. E de aprender a dar valor aos momentos completamente opostos dos que estão por vir. Eu busco agora a melhor forma de me conhecer e até mesmo de testar meus limites. O princípio de tudo é saber o dia de voltar e não ter, pela primeira vez, a menor noção de como vai ser o caminho. Espero voltar diferente e encontrar por aqui tudo como deixei. A poesia de arrumar as malas vai ser carregar minhas escolhas num embrulho roxo por aí. Optar por não levar um pijama velho e confortável e levar mais roupas coloridas pro verão. Deixar de levar o iPod. E no lugar dele, ter certeza que coloquei na mala dois bons livros. Talvez eu leve as músicas e os livros. Aumentar o número de pilhas. Minha câmera vai trazer comigo todas as melhores memórias que eu puder juntar pra contar histórias. Por fim, antes de fechar a mala, devo conferir se coloquei dentro dela amigos, risadas, felicidade e muita disposição. Além de um kit pra todas as dores que eu posso ter até lá. E que isso possa mudar meu mundo.
NEM SEMPRE ESTUDAR HORAS A FIO É O SUFICIENTE PARA REVERTER AS NOTAS VERMELHAS
Além de dedicação o aluno precisa desenvolver um método de estudo adequado. O apoio dos pais também é fundamental.
Dez dicas para melhorar nos estudos
01)-Participe da aula, preste atenção, tome nota e não tenha vergonha de fazer perguntas.
02)-Monte um plano de estudo,prevendo o que vai estudar ao longo da semana.
03)-Faça as lições de casa no dia e deixe um tempo para revisar o que aprendeu na aula.
04)-Estude no horário em que está mais atento e disposto. Não deixe para as horas em que tem sono ou está cansado.
05)-Descubra qual técnica de memorização funciona para você em voz alta,fazer resumos,montar esquemas,exercícios,dramatização ou estudar em grupo.
06)-Procure outras referências sobre o assunto que está aprendendo para ampliar seus conhecimentos,como livros e filmes.
07)-Aproxime-s de um professor,pesquisador ou profissional que domine o assunto de seu interesse.
08)-Tenha o hábito de refazer os exercícios que errou nas provas e entenda por que errou.
09)-Prepare na véspera a mochila da escola. Verifique os cadernos e livros de que vai precisar e se todas as lições estão feitas.
10)-Reconheça seus pontos forte e fracos,as áreas em que tem mais habilidade.
Quando estou dando um conselho a alguém tento sempre me ver naquela pessoa, não quero que meu conselho vire um palpite.
Com todo o respeito, me dê licença. Ouça isso: nem sempre as pessoas estão preparadas para a sua luz, para a sua índole. Pessoas são carne, e toda carne sem conservante apodrece , - e tenho dito.
Eu sempre achei que não aprendia os assuntos da escola da maneira correta. Ou se aprendia, aprendia errado. Aquela questão de peso e massa, eu ficava pensando que peso era as pessoas que não me faziam bem, e pela lei da ação e reação, tudo tem volta. Então, pra tirar pessoas-peso a gente se afasta. É isso mesmo ? Acho que a fórmula é essa. Ouviram ? ACHO!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp