E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta
Reviver o passado não é uma escolha, será sempre parte de quem nós somos, para iluminar nosso presente tudo que precisamos é jogar luz nas trevas do passado.
Na Vila você sempre vai dever 14 meses de aluguel, fugir das cacetadas da Dona Florinda e fingir que não é o boneco da Bruxa do 71, quer dizer, da Dona Clotilde.
Chiquinha não pode ficar sem pai. A Dona Neves é uma boa bisavó, mas um pai é muito importante e você é o melhor pai que a Chiquinha poderia querer. Ela não me deixará mentir.
Em quem o Chavinho vai se inspirar?
A quem o Kiko vai chamar de gentalha?
O que irão dizer quando a Glória vir visita-lo? Aonde ela vai te encontrar?
A vila vai perder toda a graça para a D. Clotilde. Para quem ela vai cozinhar e desfilar com o chapéu atrevidamente exótico?
O Seu Barriga vai perdoar sua dívida, mas ele sabe que encontrar emprego é tão difícil, quanto mais sustentar uma criança com os preços constantemente influenciados pelos energéticos.
Já perdi a conta das risadas que você me proporcionou, do quanto eu sonhei em passar minhas férias em Acapulco com a turma toda. Você não tem ideia da falta que faz, que deixou em cada um que te acompanhou e ainda o faz há tantos anos que eu quero ter tempo de poder dizer aos meus filhos e netos que a Vila é atemporal e lá ninguém envelhece. Isso costuma acontecer quando as pessoas se corrompem por fama e dinheiro, quando deixam de ver graça nas coisas simples e se contentam com pornografias e enredos superficiais e bestas.
Quem vai defender o Chaves no julgamento?
Quem vai ensinar futebol americano pras crianças?
Quem vai vender os churros higiênicos da Dona Florinda?
Quem vai preparar o desjejum do Chaves?
Quem vai teimar com o Professor Girafales e dizer-lhe que está cometendo uma “calhúnia”?
O Jaiminho evita a fadiga. O restaurante seria mais movimentado com o garçom mais caricato e boa pinta de todos os tempos, mas você se foi antes disso. Quando eu nasci, você já tinha morrido.
Você me decepcionou muito hoje. Poderíamos ser amigos para sempre se você quisesse. Eu iria até onde você estivesse para te amparar e em que tudo estivesse ao meu alcance faria para te ver sorrir, te ajudar, mas você conseguiu quebrar algo que nem mesmo o perdão traz de volta: a confiança. Quando a perde, nem mesmo o discurso mais bonito recupera todas as lágrimas e a sensação de ter sido usada.
Simplesmente Tita
És tu de novo, Brutus? De onde é que vens, pois sempre apareces com todo esse teu ar risonho, num vasto modo de chacotear quem não conheces?
Posso até abandonar minhas bonecas, mas jamais minha infância.Pois sempre guardarei em mim a inocência de ser criança!
eu que sempre acreditei nos sonhos, na vida, na felicidade, na realização… perdi meu auto controle, passei a aceitar os fatos e desistir facilmente, deixei para trás meu sonho, uma vida dedicada a tal, deixei para trás a felicidade, passei a conviver com a dor, a conviver com a praticidade em buscar alternativas mais fáceis, as quais não caberiam tamanho esforço. Agora me ponho a chorar, lamentando o caminho perdido, buscando um novo recomeço, para mais uma vez desistir. Já não tenho em mim todos os sonhos do mundo, tenho em mim todos os medos, o que convém é muito mais pratico aceitar o fim, e se conformar com tão pouco. Sinceramente necessito não mais rever, mas fechar os olhos e se deixar levar pelo entusiasmo do pulsar do coração, se não me levar a algum objetivo, certamente me levará ao um lugar melhor.
Nem sempre é possível voltar atrás em algum
ato consumado, mas sempre é possível escolher
com calma nossos próximos passos.
Em um mundo perfeito...
...as pessoas que a gente gosta nos trataria sempre com carinho, independente das circunstâncias.
... as pessoas falariam mais COM você, e não SOBRE você. E conversaria com você sobre qualquer coisa, sem receio.
... você se importaria mais com as outras pessoas, principalmente com aquelas que se importam com você.
... palavras teriam valor e PARA SEMPRE não duraria apenas 15 minutos.
... pessoas não buscariam motivos para causar discórdia, ao invés disso pregariam o respeito e a paz.
Mas enfim, enquanto não aprendemos a viver em conjunto, vou tentando aprender a ignorar e não sofrer com isso.
As pessoas estão sempre por querer saber algo de ti, por isso nunca responda nada sem antes pensar e digerir o que ela pretende .
Gosto de abraços. Sempre gostei. Principalmente daqueles bem apertados, que nos envolvem, e que nos tocam tão profundamente a ponto de termos a ligeira impressão de que vão atravessar a nossa alma.
Leve sempre um sorriso para lhe dar com a ironia, porque o destino é cheia delas, e é preciso ter sempre um sorriso no rosto para conseguir encará-las.
O amor é verdadeiro, ele não mente nunca, não trai, vai sempre optar pela dor da verdade ao invés da mentira que engana. O amor é compreensivo, mas é movido ao caráter, não é egoísta, se preciso sofre, mas deixa ir por escolha de quem a fez. O amor ama sem querer nada em troca, ele é puro, nunca prende, pelo contrario, ensina, prepara para "voar". O amor não causa dores inaceitáveis, ele aceita a pessoa como é, ele protege, mas ensina a se defender. O amor é natural, não forçado, ele é feito magia, não explicamos, mas da um brilho aos olhos de quem vê, e da sentido a todos que o sentem.
Não acredito em mil maneiras de amar, eu acredito numa única forma de amor.
Quase sempre estive longe de casa, e cada vez que eu retorno é como se eu nunca tivesse partido de lá.
Meu melhor aconchego.
