E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta
Chegou do nada,
Inesperada...
Causou mudança,
vida desarrumada...
E, do nada, se fez...
toda indiferença.
E partiu.
Hoje, remota lembrança,
ainda dói,
pelo que não foi...
O que eu escolho agora,
Não pode mudar o meu passado,
Mas,
Com toda certeza,
Irá interferir no meu futuro,
Eu sou uma semente,
Só tenho que me plantar em boa Terra.
Olha para trás é perda de tempo. Observe o momento, as pessoas, olha pra cima e veja toda imensidão dos céus e observe a beleza e a riqueza dos detalhes: você irá perceber que tudo em sua volta e bem pequeno, comparando a grandeza de Deus e tudo que fez e vai fazer na sua vida. Dias de vitórias estão por vir, agarre-se a fé: é tudo que você precisa agora, o resto é só resto!
É melhor a gente passar toda a vida lutando por causas nobres do que a gente se interessar pela vitória fácil de causas pequenas,fúteis e sem sentido para o povo.
Toda pessoa é uma Carta de Amor que Deus nos escreve. Algumas cartas lemos, algumas lemos e respondemos. Outras sequer abrimos.
Então olhei de novo para toda a injustiça que existe neste mundo. Vi muitos sendo explorados e maltratados. Eles choravam, mas ninguém os ajudava. Ninguém os ajudava porque os seus perseguidores tinham o poder do seu lado. Por isso, cheguei a esta conclusão: aqueles que morreram são mais felizes do que os que continuam vivos. Porém mais felizes do que todos são aqueles que ainda não nasceram e que ainda não viram as injustiças que há neste mundo. Também descobri por que as pessoas se esforçam tanto para ter sucesso no seu trabalho: é porque elas querem ser mais do que os outros. Mas tudo é ilusão. É tudo como correr atrás do vento. Dizem que só mesmo um louco chegaria ao ponto de cruzar os braços e passar fome até morrer. Pode ser. Mas é melhor ter pouco numa das mãos, com paz de espírito, do que estar sempre com as duas mãos cheias de trabalho, tentando pegar o vento. Descobri que na vida existe mais uma coisa que não vale a pena: é o homem viver sozinho, sem amigos, sem filhos, sem irmãos, sempre trabalhando e nunca satisfeito com a riqueza que tem. Para que é que ele trabalha tanto, deixando de aproveitar as coisas boas da vida? Isso também é ilusão, é uma triste maneira de viver. É melhor haver dois do que um, porque duas pessoas trabalhando juntas podem ganhar muito mais. Se uma delas cai, a outra a ajuda a se levantar. Mas, se alguém está sozinho e cai, fica em má situação porque não tem ninguém que o ajude a se levantar.
Inigualável
Por de trás de toda a beleza que a guarda
A mais que simples encantos
A gentileza que a abraça
Com a franqueza de um coração incorrupto,
Mostrando assim a gentileza do saber com a inteligência
Voltando-se a mente em frente do querer
Vai avante no sentido em procura de quem vem a cuidar
Com a espera simples do verdadeiro amor, sem ao menus demonstrar
Liberdade na mente com a conseqüência inesperada pronta para aventura
A lua cheia mostra sua cativa sinceridade
Aquele sorriso que encanta sem demonstra falsidade
Sabendo assim falar observar e visionar seus sentidos.
Com um único olhar vem berrar em seus ouvidos
Sem ao menus que escute sua voz, procura entender e confundir,
Mais nunca iludir.
Pensamento livre ao recriar seus passos vai em frente sem se desesperar,
Observa onde esta, para jamais se perde em luzes que não vai alcançar,
De forma única em liberdade vem àquela menina que transforma tristeza em felicidade.
Nem todo silencio é valido Nem toda dor é sanada
Nem tudo que o coração fala é ouvido Nem toda paixão é vivida
Nem todo amor é esquecido.
De que adianta toda beleza, todo luxo, todo exagero se não há felicidade?
Felicidade tem mais com o modo você se sente do que com o que você tem.
Meus pensamentos me perturbam
a toda hora...
Hora são perguntas simples com respostas complexas,
hora são respostas tão simples para perguntas complexas,
hora é uma pergunta em busca de várias respostas,
hora são apenas respostas procurando uma pergunta...
Tem horas que me pergunto,
o que tenho é uma pergunta ou uma reposta?
Tenho meus defeitos, como toda mortal. Entretanto, o meu diferencial, sem falsa modéstia, reside na minha capacidade de autocrítica assídua, de modo a identificar potenciais de mudanças necessárias à minha personalidade. É dessa forma que evoluímos: analisando introspectivamente o "eu" que limita a nossa evolução no sentido lato sensu da nossa breve existência terrena.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
