E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta
Neste oportunista acompanhamento das tendências e dos cognomes dos VIPs e figuras públicas. Assim permitidos por quem necessita de votos para comer. Caminha o planeta como nunca, em total obscurantismo da realidade. Mergulhado em escabrosa política palhaçada.
"Persistência não é uma simples palavra, assim como conquista não é apenas bem material.
Mudanças significam vários estados, corpo, alma, mente, o resto são consequências de seus atos, merecimento sim é honraria, agradeça sempre e vigie, nunca deixe a soberba tomar conta, auto suficiência não é que conquistou tudo sozinho, foi sua fé e Deus no comando. Mantenha sua humildade e agradeça a cada dia!"
Lá vai eu perdendo o fôlego de novo, porque você é o motivo, deu está assim..
Já não sei o que faço com esse sentimento, sentimento que você nem se importa ...
Sentimento que me faz entrar num mundo de sonhos , sonhos que jamais queria desperta ...
Sonhos que gostaria que se realiza-se, pelo menos por um dia ...
Em poder te sentir em meus braços , e aproveita cada momento ao seu lado.
É triste, você ter um sonho, fazer de tudo para realiza-lo e mesmo assim não conseguir, você se sente totalmente incapaz.
E o pior, é ver que ninguém faz o mínimo de força para lhe ajudar!
Onde a ignorância fala, a inteligência ignora, isola, abstrai e finge demência.
Só assim, a ignorância não reina
Comigo é assim: não se brinca, se o fez for por deslize meu.
Quer fazer laracha…procure outra.
Em homem de meias verdades e meias palavras, gosto de pisar no ego.
Flávia Abib
Crises
Da mesma forma como surgem
desaparecem.
Assim são os pássaros,as
epidemias,as crises e também
os amores.
Todos, junto a si carregam
forças diferentes, que sempre
mexem com o tempo, o mundo e
nós.
Sempre seremos escudos que
expostos ficam, a sorte de tudo.
Os pássaros voam por todos os
lugares, causam alegria, ao mesmo
tempo que trazem malefícios.
As epidemias atacam, muitos se
curam, outros morrem, as crises
trazem desastres de todos os tipos.
O amor a todas elas acompanham,nos
fortalecem, ajudam a vencer dificuldades.
Em outros casos ele próprio cria
o drama, e nos fazem sofrer, buscamos
ser fortes, mas mesmo lutando chegasse
a perecer.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
SONETO LÉS A LÉS
Ainda que não seja, assim, poético
Que falte o olhar, o afago, a beleza
És tu, poetar, ao meu olhar estético
Bem, sem importar com a grandeza
Não temo se me acharem cético
Cada verso tem a minha certeza
Das rimas e do cântico profético
Do amor, a mais pura candideza
Outras vezes soneteio sem preito
Ah, tão em vão, tão sem emoção
Tão fantasiosos e, tão imperfeito
Mas, certo é que na sensação
Tudo se torna o versar estreito
Quando se é ausente de paixão
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
26/10/2020 – Triângulo Mineiro
Aos olhos de um simples vocacionado ser franciscano é, assim como São Francisco de Assis, encontrar Deus na simplicidade da vida, é enxergar o Altíssimo e Glorioso Deus em cada detalhe de sua criação, é estar a serviço do Reino dos Céus, é se deixar ser chão para que Jesus por meio dos menores chegue aqueles que tem fome e sede de amor. Encerro dizendo que ser franciscano é deixar de viver para si, é se desprender das riquezas do mundo e através da caridade e da vida fraterna encontrar-se diariamente com o Cristo Ressuscitado.
Você já observou as árvores? Elas vivem em uma rotina simples e pacífica. Sejamos assim também. Cresçamos dia após dia, frutificando, enraizados em Cristosob o Sol da Justiça.
Se o girassol tivesse outro nome, ainda assim teria essa coragem de dar as costas pro escuro e buscar a luz para os seus dias. Então querida (o) não importam as quedas, mas o impulso que você dá em busca de mudanças.
Recomeços chegam após a tempestade e pode ter certeza, a gente sempre volta a florir.
Autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 02/02/2024 às 21:00 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Quando o truque é descoberto, o público perde o interesse pelo mágico. Assim é aquele que descobriu o truque desse mundo. Quem é o mágico? A mente.
Eu te amo nesta. Da mesma forma, te amarei na próxima, e depois na próxima e assim consecutivamente.
O eu inconsciente precisa ter o conhecimento básico, ter tido uma experiência relativa e assim o inesperado acontece.
Sinceramente, não gostaria de ser assim, só tenho prejuízos e malefícios em ser tão sensível espiritualmente.
Percebo a falsidade e o interesse na hora, no mesmo segundo em que falo com alguém ou observo o comportamento das outras pessoas.
Na vida social, precisamos nos adequar para conseguirmos um emprego, pertencer a um grupo, um círculo social, viver minimamente em família e amigos.
Infelizmente, tenho me isolado cada vez mais, estou com uma hipersensibilidade, não sei como usar essa intuição ao meu favor.
Dizem que todas as mulheres tem sexto sentido, sabem e percebem as coisas naturalmente, porém eu acredito que estou no nível maior de intuição.
Tem lugares que tenho vontade de vomitar, tenho dor de barriga, minhas pernas e ombros ficam pesados. Por uma visão cética, podem dizer que isso trata-se de Ansiedade Social, racionalmente sim. Mas até pessoas ansiosas tem o mínimo de interação, nem que seja com 2 ou 3 amigos(as)... eu estou no nível muito alto, preciso baixar e não sei como. Seria frequentando alguma religião? Espírita? Eu quero descobrir, quero achar um lugar ou alguém que me ajude nesse problema.
Terapia não resolve, só ameniza um pouco. Remédio tb só ameniza...
Não sou antipática, pernostica ou sem educação, pelo contrário sempre sou bem educada, porém minha percepção sobre as pessoas tem ficado extremamente previsível, é como eu soubesse tudo o que esperar delas. O jogo de interesses, as mentiras, os elogios falsos.
Não estou falando de uma mentirinha social, todos temos que contar uma hora ou outra, mas a maioria das pessoas socialmente são extremamente interesseiras e falsas. Eu tb queria ser assim: rasa, medíocre e só me preocupar em saber de fofocas, falsidade, mentiras, sobre a vida alheia e conversas rasas sobre tudo e achando que tudo que acontece é por conta da inveja das "recalcadas".
#intuicao #intuição #espiritualidade #sensibilidade #terceiroolho #ansiedadesocial #jogodeinteresse #trocadeinteresses #falsidade #mentiras
Essa é a questão do passado. Ele é persistente. Pode ser enterrado, mas ainda assim, lá embaixo, está esperando a pessoa certa aparecer e desenterrá-lo.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
