E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta
Toda manhã, quando eu abro os meus olhos, eu digo a mim mesma:
Eu, e nada mais, tenho o poder de me fazer feliz ou infeliz hoje.
Eu posso escolher entre os dois. O ontem já se foi, o amanhã ainda não chegou. Eu só tenho um dia, hoje, e nesse dia eu vou ser feliz.
"Eu o conduzi pelo caminho da sabedoria e o encaminhei por veredas retas. Assim, quando você por elas seguir, não encontrará obstáculos, quando correr, não tropeçará." Provérbios 4:11-12
Minha vida é movida pelo amor, pela dor... esplendor e toda beleza de viver. minha vida frutífera de alegrias e tristezas incansável... oh! que drama!! de um filme vagabundo como um autor de cinema fracassado, com filmes ridículos......
O pensamento, fruto do nosso ser, amputa toda a essência, apodrece a alma que grita por socorro. Como algo tão simples e remanescente de nós mesmos pode aprisionar? A resposta está na incoerência, quem busca a coerência extingue a própria capacidade de compreensão do tudo e do nada.
No boteco com toda essa gente
Percebo que nada tem de diferente
Nada se faz tão presente
Quanto sentar-se à mesa do bar pra relaxar
Beber algo e só querer olhar o vento passar
Trocar uma ideia, beijar e olhar.
Dar um abraço, tocar e não se prender.
Vida carioca de ser
Assistir ao jogo ruim na TV
Sem muita graça sentar-se só
Muito bom sentir a brisa do mar
Ser feliz só, realmente é fácil é só querer.
Ser à toa por um momento
Sem precisar se preocupar
Como se fosse fácil não pensar
Pois ninguém me vê
Ninguém me sente em volta
Nenhum me conhece
Nenhuma me nota
Ninguém pra me envolver
Tudo que eu queria era essa cadeira ao meu lado ocupada
Por um amigo, parente.
Por você, talvez.
Sem querer se envolver
Apenas por estar ao meu lado
As vezes um abraço apertado
As vezes um olhar pra ser interpretado
Apenas eu e alguém
Mas quem?
Na mesa de um boteco largado
Só eu
Para todos pareço um pobre coitado
Coitado, talvez ele esteja realmente magoado.
Talvez ele só queira alguém do lado
Só no boteco
Só eu esperando alguém!
Então, do nada, você muda de pensamento, muda sua meta, seu ponto de chegada. Toda aquela expectativa de algo novo se deposita novamente em suas veias, a adrenalina te traz a sensação de que se precisa está atento ao jogo, e que jogo é esse meus caros. Um jogo onde não se tem perdedor nem ganhador, onde nada está definido, onde a ultima cartada nunca pode ser esperada, e com certeza não será a última cartada. A gana com que se joga é fascinante: de repente você se vê ali, pensando na próxima estratégia, a próxima jogada, e por que não o próximo adversário? Ou seria melhor chamá-lo de vitima? O jogo não tem fim, não tem hora pra começar e hora de parar, ou você vive o jogo e encara de frente o Rei a ser derrubado, ou você será só um peão usado parar derrubar um rei qualquer. Eu poço não esta sendo muito clara, ou talvez esteja sendo muito dramática, mas anota ai: o drama faz parte do jogo.
Fecho meus olhos de toda maldade, meus ouvidos de toda calúnia e minha boca de toda blasfêmia.
E eu repito, quero ainda crer que é possível.
Crer no impossível.
Faça-me crer, faça-me crer.
Faça-me acreditar.
Tô precisando cuidar mais de mim, tô querendo um tempo pra mim, sair dessa zorra toda, dar um ar pra mente... Tô querendo coisas novas, pessoas novas, sentimentos novos, mas sabe... Tô querendo tudo verdadeiro! Tô querendo paz, amor, fé, simplicidade...Mas que seja de verdade!
Um ladrão ele pode tirar toda sua riqueza, mas jamais tirá o seu conhecimento; Então, Você conseguirá novamente tudo o que ele tirou de você.
Luzes de natal
As luzes enfeitam com beleza toda cidade
A gruta agora é um presépio iluminado
A orquestra do amor afina seus acordes
Há notas musicais ao som da linda harpa
As lágrimas derramadas na esperança
Apascentam a doce alegria cumprida
Momentos mais que perfeitos entre danças
Promessa de que o nosso salvador nasceria
É natal, as estrelas contemplam a eternidade
As árvores brilhantes resplandecem os rostos
Num instante aparece aos homens a caridade
Levantando os que estavam demais apagados
Na criança feliz está a ilusão de cada dia
No desejo de servir ao aflito o amor sorrir
Acenda a luz das boas novas em sua vida
E deixe um pouco mais do seu amor provir
São com todas as minhas lágrimas, e com toda a dor que habita meu coração que eu escrevo esse desabafo, pois estou cansado de viver um conto de fadas que jamais acontecerá, não é fácil pra ninguém aceitar que todos os seus sonhos foram destruídos, a vontade que você tem de morrer ou de sumir do mapa é muito grande, pois parece que nada nunca mais vai voltar a ser igual na sua vida, você luta até o fim, mas parece que a pessoa que pra quem você faz isso não ta nem ai não se interessam, isso dói isso machuca você se fingir de forte, fingir que as coisas estão certas, que está tudo bem contigo, mas somente você sabe o que realmente está sentindo, não é fácil esquecer uma pessoa que você planejou fazer coisas, que você sonhou coisas, e hoje se vê sem ninguém, dói, machuca demais, saber que você seria capas de dar o mundo por alguém, e saber que esse alguém não daria por você nem um passo, por mais que você fale mal, grite, berre, as lembranças são maiores, os seus sentimentos são maiores, você fica naquela de "o que eu fiz de errado" "por isso aconteceu comigo" se pergunta se tudo aquilo era real, não sei mais o que fazer, não tenho mais vontade de lutar, me falta vontade de viver, sei que pra muitos eu irei fazer falta, mas a dor que eu sinto cresce cada dia mais, um dia ou dois de bem com a vida até que vai, mas e depois? Cansei de mentiras, cansei de fingimentos, cansei de tentar ser quem eu não sou, cansei de TUDO isso, só sei que apesar de tudo o que eu estou sentindo, pra tudo e para todos, eu estou sendo uma pessoa forte e segura de mim, PARA AS PESSOAS, mas ninguém nunca parou pra perguntar se meus sorrisos eram verdadeiros, isso é sinal que minhas técnicas estão boas... Não quero que as pessoas sintam pena de mim, que me critiquem, que tentam me tirar isso, pois ninguém vai conseguir me curar, isso é uma dor que cicatriza com tempo, não acuso ninguém, somente a mim, por ser do jeito que sou isso é somente um desabafo, que vem não da minha cabeça, nem do meu coração, é um desabafo que vem das minhas lágrimas e da minha dor. É um desabafo, com a intenção de aliviar, tudo isso que estou sentindo, por uma pessoa que dizia que "Pra Sempre" e se foi o primeiro obstáculo. Sei que ninguém merece minhas lágrimas, mas se isso dependesse de mim, até que ia, mas não é bem por ai...
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
