E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta
Aproveite cada dia com toda sabedoria determinação com foco força fé Aproveite cada segundo de seu dia.
No mesmo dia que você está sorrindo no outro dia você pode estar triste chorando.
se um dia você pode estar feliz por estar chegando, no outro você pode estar triste por estar partindo.
Um dia você conquista tudo no outro dia você pode perder tudo fica sem nada.
No dia de hoje você pode estar comemorando a Vitória no dia seguinte você pode estar chorando a derrota.
Aquele dia você está feliz em ter todo o dia de amanhã você pode estar chorando por não ter mais nada.
Faça tudo mas tudo mesmo que você puder no dia de hoje pois o dia de amanhã pode nem chegar,
Pegue cada segundo de cada dia e transforma ele em uma eternidade Pois não sabemos se teremos um segundo do dia de amanhã para comemorar sorrir vencer lutar conquistar. Comemorar com sabedoria determinação Foco Força e Fé pois Como diz aquele ditado o amanhã só pertence a Deus o dia de hoje que pertencente a você não queira se arrepender por ter deixado para amanhã o que você poderia ter feito hoje seja um aproveitador de segundo minutos horas dias sorria muito faça de cada dia a maior alegria pois amanhã nem sabemos se terá um manhã Bom dia Max Daniel Alves
As mortes coletivas causam comoção a toda humanidade, principalmente quando poderiam ter sido evitadas.
Toda tentativa é melhor do que a inação. Uma tentativa pode fracassar; no caso da inação, o fracasso é garantido.
Que a vida me poupe da sanidade se pra sofrer for .
Que no meio de toda minha loucura eu encontre um pouco de felicidade .
E que por cada dia triste a loucura me invada a alma dizendo baixinho ;
Voce não é louca ,apenas uma mae em busca de alcançar a vitoria da missão cumprida .
E assim acreditando na mentira que fiz da verdade vou caminhando até o fim de um arco iris só meu , aonde se escondeu meu amor
Toda inquietude, todas as dores, todos os ruídos que tantas vezes parecem nos invadir são apenas expressões desorganizadas de algo maior, de um potencial de vida, a capacidade de se expressar em amor. Talvez não esteja claro agora. É necessário pacificar-se para entender. Não é o mundo, nem as pessoas, nem nada mais que deve promover paz em nós. Esse é nosso condicionamento, geralmente é assim que somos levados a acreditar: a paz está em algo a ser buscado, uma meta, uma pessoa, um evento que um dia encontrarei. Essa busca insaciável nos desorganiza.
Faz com que as emoções enfraqueçam, nossa natureza seja distorcida, a criatividade diminui, coloca-se um véu denso e escuro sobre a capacidade de enxergar com clareza. Tudo o que temos naturalmente como potencial humano, toda beleza se confina em uma estrada estreita, congestionada, poluída.
Como aquele mundo de gente que sai no feriado para o litoral achando que encontrará felicidade em uma praia lotada, carros literalmente estacionados nas estradas, falta de estrutura, de água, de comida, horas de paciência na ida e na volta enquanto a cidade desfruta de rara paz.
Entende o que estou falando?
As dores existenciais que não sabe explicar, a sensação de que tem coisa faltando, o desconforto latente diante do que as pessoas tem se tornado, diante do que você mesmo tem se tornado, não indicam 'doenças' necessariamente, pelo contrário, podem indicar que há em você, dentro, muito mais do que convém aos 'donos do mundo', os que usam nossa sede para criar zumbis em prisões emocionais, escravos que passam a vida inteira buscando lá fora, em tudo o que dizem, ou melhor, que vendem, o que encontrariam se simplesmente se enxergassem com verdade, se parassem de correr atrás de todos os pneus que passam pela estrada.
A paz mora aí dentro. Não fora. Não lá, mas aqui. Tudo ficará absolutamente claro quando você se permitir parar, aquietar e enxergar. Não há fórmulas mágicas, encantamentos ou nada que substitua esse entendimento básico: É preciso enxergar-se.
Siga seu caminho em simplicidade, com alegria, presente no hoje, no agora, encontrando significados no cotidiano. Seja humano, seja você.
Esteja consciente. O que hoje parece desarmonia, refletirá sua paz interior e naturalmente se harmonizará conforme acontecer em seu coração. Só não inverta as coisas, não se engane, não se perca.
O mundo é dentro, o reino de Deus é dentro, a paz é dentro. Pare de buscar fora, de procurar culpados. Não são os outros é você. Pare de se distrair com tantas bobagens, com tanta pena de si mesmo, pare, e, então, finalmente, encontrará descanso."
Seu conhecimento das Escrituras não te faz um homem e uma mulher de Deus. Ainda que conheça toda ciência e sabedoria. Ora, o que nos faz homens e mulheres de Deus além de todo conhecimento; é uma vida de oração e comunhão com o Criador. Salomão mostrou ser uma pessoa de sabedoria incrível. Conhecia todos os segredos da história da humanidade, dominava todos os conhecimentos da sua época bem como do passado. Todavia, esqueceu do mais importante, ou seja, do alicerce principal, a comunhão com o Criador. Portanto, por isto, Salomão deixou ser levado pela idolatria aos deuses pagãos.
Foi pelos ares
O time de Chapecó encantava
Estava numa final continental
Tinha o apoio de toda a pátria
Parecia além do bem e do mal
Até seu avião cair na Colômbia
Chocando ao redor do mundo
Com dezenas de vítimas fatais
Trazendo um sofrimento mudo
Ninguém espera uma tragédia
É muito difícil de lidar com ela
Mesmo que existam explicações
Nossa vida não é mais tão bela
Que tristeza, ó Chapecoense
Tu és querida aqui na nação
Se fizeste chorar de felicidade
Foi nada perto dessa comoção
O fim de novembro foi o final
Para aqueles índios guerreiros
Que serão recordados sempre
Entre os torcedores brasileiros.
Até ‘remédio’ contra o mosquito da dengue é oferecido toda quinta-feira na Rua Conde Lages, na Glória. “Limpa o sangue e deixa um odor que expulsa o Aedes aegypti”, anuncia o feirante, apontando para uma cesta de inhames recém-colhidos. A planta que anda fazendo sucesso na barraca de Sérgio Costa, de 67 anos, é apenas um dos alimentos que podem ser encontrados em qualquer feira livre da cidade. A diferença é que, além de alimentar, eles ainda agem como remédios.
São os alimentos funcionais, comprovadamente benéficos à saúde por possuir, além de nutrientes, algumas substâncias capazes de favorecer os processos fisiológicos, acelerar o metabolismo e prevenir ou até tratar doenças crônicas. No caso do inhame, pesquisas mostram que seu consumo duas a três vezes por semana pode prevenir a dengue e acelerar a recuperação de quem já contraiu a doença.
Adeuzira Cavalcanti, de 91 anos, sabe de tudo isso há tempos. Totalmente lúcida e com alimentação regrada, ela toma água com açúcar para dor de cabeça. Nunca come carne enlatada e opta por frango caipira, longe de hormônios. “Para tosse, tomo chá de agrião e curo a dor na garganta comendo cebola crua”, recomenda.
A ciência hoje comprova que as velhas receitas da vovó são realmente eficazes, garante a nutricionista Noádia Lobão, diretora do Centro Brasileiro de Apoio Nutricional (CBAN). “A sardinha, que é tão barata, é um dos alimentos mais ricos em ômega 3, que tem ação anti-inflamatória e estimula a absorção de nutrientes”, informa. “Alimentos de cor roxa, como beterraba, uva, acerola ou jabuticaba melhoram a circulação, hipertensão, colesterol”, diz.
Para aqueles que trabalham muito e vivem estressados, a nutricionista recomenda uma receita que pode ajudar a dispensar os remédios tarja-preta. “Hortaliças alaranjadas, como cenoura e abóbora, são antioxidantes e ajudam a cabeça a ficar equilibrada”.
A área de hortaliças faz sucesso na feirinha da Glória. “Sempre compro alface, couve, chicória, tomate e agrião. Antigamente não tinha esse hábito e hoje me sinto muito mais forte, resistente e imune”, relata o aposentado Sérgio Luiz Pereira, 63. “É só eu me sentir um pouco doente que recorro à carqueja, boldo, capim-limão. Sempre funciona. Acho melhor do que ficar tomando drogas”, afirma o empresário Marcos Costa, 62.
Limão para dor de cabeça, pimenta contra a depressão
Educadora em alimentação viva, Fernanda Griem, 32, não faz uso de remédios há dois anos. “Precisamos nos reeducar. Cortar açúcares, comidas industrializadas e até mesmo o leite”, afirma. “Quando sinto dor de cabeça uso bastante o limão. Ele é importante para desintoxicar”, dá a dica.
Segundo especialistas, a pimenta funciona no combate à depressão. “Adoro pimenta. Coloco na maioria dos meus pratos, consumo diariamente, acho que até demais”, diz a corretora de imóveis Fernanda Azevedo, 39, cliente semanal da feirinha da Glória. “Não tenho problema algum de saúde e vivo com felicidade. Vai ver é a pimenta”, brinca.
o poder curativo dos alimentos
Alimentos frescos e sem química são recomendados
Azeitona para problemas pulmonares, alho no combate ao câncer, coco para prevenir a arterioesclerose, melão para diminuir cólicas menstruais e uva para eliminar a celulite. Estas são algumas dicas de Marcio Bontempo, introdutor da medicina natural científica no Brasil, para tratar doenças de forma simples e barata, trocando a farmácia pela feira.
O médico recomenda alimentos funcionais e suplementos fitoterápicos e destaca ainda “vilões” óbvios, como as carnes embutidas, recém-condenadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) pelo seu poder cancerígeno. Desde 2009, o médico já alertava para os males do consumo de carnes processadas, como linguiça, presunto e salsicha. Ele também condena o açúcar refinado. “O uso regular de grandes quantidades de açúcar branco produz perda de cálcio e magnésio (e muitos microminerais), o que afeta de modo crônico e constante o nosso sistema imunológico”.
A nutróloga Simone Manso recomenda consumir os alimentos frescos para que os benefícios sejam melhor aproveitados. “Se você congelar um suco por muito tempo, por exemplo, ele perde a ação da vitamina. É sempre melhor consumir tudo fresco e na hora para que as propriedades do aliementa tenham ação. Outra questão importante é que se deve consumir alimentos industrializados c
Reside nele toda paz do silêncio, ao lado de agudas perguntas.
Tem curvas escorregadias que desencaminham trajetos. Fia percursos tecendo estórias . Registro contemporâneo da História.
Curandeiro das almas.
Através de um olhar fraterno cala desavenças e contradições da existência.
Em seu passo as memórias se multiplicam e as vozes ressoam.
Seu abraço espaçoso refugia temores e defende pecadores.
Razão precípua da devoção que move.
Motivo da militância juvenil
Fulgura da política genuína
Assunto emergente nas academias
Objeto subjetivo das ciências
Vida prima das obras artísticas
Esse alguém chamado Homem, que denomino Outro.
Nos faz, nos completa, esse ser incompletamente complexo. No Outro, e somente nele, é possível ser Eu.
Doía-me toda vez que ela
Me perguntava se eu
Estava bem, e eu tinha
Que mentir dizendo que sim
Para não deixa - lá preocupada
E poupar explicações.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
