E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta

Cerca de 216449 frases e pensamentos: E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta

Em 150 anos ninguém que você já conheceu em toda sua vida viverá.

Inserida por RafaelAlvesAndrade

Tem horas que é preciso desligar geral de tudo, focar unicamente naquilo que acredita, reunir toda sua fé na crença positiva de que tudo já deu certo... e entregar!
Como crianças é que devemos ser, soltar a imaginação, não nos preocuparmos com o amanhã, sonhar os mais lindos sonhos, ter pureza no coração e brincar diariamente com as experiências da vida.
Fé é você crer e imaginar, trazendo pra existência aquilo que já está nos sonhos de Deus.

Inserida por danny_moraes

A elegância
está refletida na simplicidade,
E a poesia
toda prosa escreveu e registrou!

Inserida por ostra

Para filosofar, o homem deve colocar toda a sua alma em jogo, da mesma forma que, para correr, ele deve usar o coração e os pulmões.

Inserida por pensador

Ao caminhar descalço na areia eu sinto que nem toda aquela beleza, das montanhas do horizonte distante se compara com sua silhueta , e me traz uma leve brisa do vento que concretize o momento do maior sentimento, de eu querer reviver a cada instante ser intensamente sua miragem, que é a mais bela você olhando o eclipse da lua, em uma noite que abriu as portas e as janelas, da minha alma você sempre vai ser a minha calma, que me traz o sentido que enquanto nossos olhares se encontraram em uma noite estrelada. E que foi marcante ver que seus olhos brilhantes tirava todos os brilhos de qualquer nascente, inconsequentemente você não sai da minha mente, estou em frente de você deixando os meus rastros e os passos que refaço o pedido de viver cem anos ao seu lado.

Inserida por WellisonPoeta

vida

como toda história tem parágrafos
e todo capítulo tem conteúdo e narrativas
as vírgulas, reticências e ponto final não sejam apógrafos
e sim, teor para afável leitura, essência de vida e tentativas!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Março de 2016 - Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

— Vô Joca, a menina viveu a vida toda no orfanato? — perguntei eu, sem entender o motivo por que a avó agia daquela maneira com a neta. Hoje, entendo que é difícil entender os motivos dos outros quando eles agem diferentemente do que estamos acostumados ou pensamos sobre determinado assunto. Cada ser humano é um universo paralelo, não temos como entender as atitudes dos outros, pois as experiências são individuais. Às vezes, nós mesmos pensamos que, em determinadas situações, agiríamos de determinada maneira, e quando nos deparamos, agimos diferente do que havíamos imaginado.
Livro Sinto Muito, Meu Amor

Inserida por alicenetaraposo

Todo mundo tem uma estrelinha lá no céu,que brilha toda vez que és lembrada.
Uma pessoa querida, especial que foi embora de repente sem um beijo ou tchau.
Deixando apenas a lembrança do último abraço que vc deu sem saber que era o último.

Inserida por dulcealtoastral

Menina q me beijou e se foi ( Rian )

Ela toda linda e eu todo bobalhão, menina maluquinha q eu amo de montão...

Tudo começou em um dia qualquer no colégio, aliás qualquer não...

Um diazinho q eu te olhei e fiquei bobinho, mal sabia eu q justamente nesse dia, vc iria me dar um beijinho...

Você chegou em mim com um assunto qualquer, e eu só conseguia te admirar e pensar, mds que mulher...

Logo em seguida você foi se aproximando, e quando eu vi já estava me beijando...

Você toda lindinha e eu todo desajeitado, me deu um beijinho e eu fiquei todo envergonhado

Envergonhado, porque a menina q eu sempre sonhei estava me beijando, e eu só conseguia me perguntar, será que eu estou sonhando?

Então ao abrir meus olhos, e vejo q não é um sonho, e ali naquele momento todo meu mundinho já havia sido ganho...

Então logo após o beijinho, você se virou e saiu andando...

Inserida por rian_santos2

"Seja a palavra positiva que é capaz de desarmar, toda e qualquer negatividade presente no olhar de pessoas invejosas."

---Olívia Profeta---

Inserida por OliviaProfeta

Toda liberdade gera responsabilidade. Talvez seja por isso que a maioria das pessoas não querem ser livres!

Inserida por tcharlyson_silva

Toda crença mística que substitua o poder do Criador pelo pretenso poder de um ídolo qualquer, é uma prática pagã.

Inserida por apabranches

Via de regra toda conversa que começa com: "Não querendo ser rude e insensível", será, se não rude, permeada de insensibilidade.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Te esperar pode demorar, mas tenho uma vida toda pra isso.

Inserida por Guilherme1205

Toda vez que cruzas comigo
Me negas um olhar teu
Com o tempo que se passou
Tenho certeza que me esqueceu
Mas de uma coisa tu lembrará por toda vida
Que tens um filho meu.

Inserida por sergiocancioneiro

Toda subjetividade é inalcançável ao entendimento da ciência.

Inserida por rodrigonoval

Devo eu viver a vida toda sentindo o vazio do abandono e todas as consequências psicológicas que ele, ainda na maternidade (senão antes, sentindo o desprezo desde a barriga da minha “mãe”) me causou, com quem causou vivendo a vida plenamente feliz por me manter o mais longe possível, me desprezando não apenas uma, mas duas vezes?
Devo eu alimentar esse rancor quando sei que ela pode ter tido os próprios motivos válidos para tal decisão?
Devo eu confiar que eles foram válidos mesmo?
Devo eu realmente me importar se foram válidos ou não?
Devo eu me importar com qualquer coisa que tenha ligação a essa pessoa, suas escolhas, seus sentimentos e tudo mais?
A única coisa que eu sei é que dói. E essa dor não é daquelas que a gente toma um remédio ou mesmo uma injeção e ela passa... essa dor é constante, é uma dor cravada na alma e que parece que nunca vai sumir. Eu não sei nem como seria viver sem essa dor, ela faz parte de mim. Ela está sempre ali me fazendo sentir um vazio imenso, gigantesco, insuportável, sempre que vê oportunidade.
Então me pergunto, devo eu me importar quando há essa dor infinita me lembrando constantemente e não me deixando nem escolha sobre sofrer ou não tudo o que o abandono me causou, sendo ela mesma uma das consequências, inclusive?
Eu gostaria com todas as minhas forças que a resposta fosse um simples “não, não deve se importar, apenas siga sua vida tranquilamente.”, mas sei que, por mais que eu não queira me importar, irei viver a vida toda sentindo essa dor e, portanto, me importando.

Inserida por pdasillva

toda lágrima que resvala em nossa face.
tem inigualável e importante valor.
vale uma grande e inesquecível alegria.
ou mesmo uma triste e imensa dor.
mas o que vale mesmo é que vivemos intensamente.
pois só quem não viveu assim nunca chorou

Inserida por jorgely

Considerando que somos apenas passageiros da vida e como toda viagem ela tem começo e fim, se tiver que escolher entre ser importante e ser feliz, seja feliz! Uma vez que importa já somos, pois Deus nos escolheu para está aqui e ser o que somos"Léo Poeta

Inserida por LeoPoeta

Escolher pelo quê se responsabilizar por toda a vida é uma atitude corajosa e libertadora.

Inserida por loverthink