E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta

Cerca de 216625 frases e pensamentos: E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta

Premissa de todo amor
Seduzi-la e roubá-la o ar e assim os beijos,devorá-la com pudor, mas, sempre em ardor devoto por entre rio revolto que as palavras têm no desejo.É guia-la na dança suave que faz a língua quando encontra a boca ou outros lábios. Um salto mortal iniciado na ignorância de nossos corpos ainda cobertos,acrobacia para amantes que antes estavam em monótona espera por prazeres caros, por mais um instante olhos nos olhos, em qualquer canto.

Quem me vê, me vê sempre sorrindo e vai ser sempre assim.

E a gente é assim: briga, fica de mal, fica um tempo sem se falar. A gente sempre acaba, mas nem dá tempo de respirar e olha só, a gente já tá se amando.

Se eu te encontrei não foi por acaso, pois em minha vida sempre procurei um amor assim.

É sempre assim: a pessoa de quem você mais gosta te abandona, some, não está nem aí para você… E quando você finalmente consegue esquece-la, ela volta, trazendo tudo aquilo que você lutou para esquecer!

lixão


Sempre é assim,
Jogam lixo na rua,
A consciencîa nunca foi grande,
Eles acham que o mundo é lixão,
Não é não.
Quando dormir eu vou fazer um pedido:
Que esse mundo mude,
Façam uma limpeza,
porque se o mundo é seu você deve cuidá-lo muito bem...

(...) E assim eu sou.

Não gosto de andar em círculos, passando sempre pelo mesmo território e voltando para os mesmos problemas, as mesmas frustrações, os mesmos erros e mesmas limitações. Não quero me tornar calejada, endurecida de coração, amarga, implacável e ansiosa, impaciente, desesperada e indócil. Não quero acabar tendo uma atitude negativa diante da vida. Quero romper qualquer círculo vicioso de derrotismo, de padrões de comportamento e hábitos, e ser capaz de ir além de mim mesma, minhas limitações e condições. Quero ser mais que uma sobrevivente. Não quero ser só fechada, sem conteúdo. Só perfeição, sem nenhum amor. Só julgamento, sem misericórdia. Só autoconfiança, sem nenhuma humildade. Só palavras, e nenhuma lágrima. Só vida, sem poder e sem consentimento, e nenhuma esperança de verdadeira transformação. E, sem transformação, como posso algum dia ultrapassar minhas limitações e ser instrumento de Deus para alcançar o mundo ao meu redor? E é isso que significa viver de verdade! Quero ser vencedora! Quero estar ligada àquilo que Deus está fazendo aqui na Terra de forma a dar frutos ao Seu reino. Quero abundância de amor e bênçãos de Deus. Quero o pacote completo! Tudo o que Deus tem para mim. No entanto, e apesar de tudo, tenho consciência de que jamais serei capaz de alcançar essa qualidade de vida fora do poder dEle, e só conseguirei se orar muito!

As coisas são sempre assim, tão iguais. Gostaria que algo diferente acontecesse. Algo diferente o suficiente.
Algo que evoque de mim novas sensações, novos gostos.
Fico pensando se isso é possível. Mas acho que não. Vou me conformando, ou fingindo, não sei; não sei.
Esse "não saber" anda me definindo muito bem.

O tempo corre contra mim
Sempre foi assim e sempre vai ser
Vivendo apenas pra vencer a falta que me faz você.

O amor é assim, puro e corrente, como uma cachoeira, natural e belo...sempre se renovando.

"Fujo. Fugir sempre parece ser a alternativa mais fácil, mas na verdade, não é tanto assim. Fugindo não supero os problemas, não encaro os desafios. E isso faz com que dores sejam remoídas tempos depois: que desnecessário! Parece até burrice! Sou uma tola."

É sempre assim: Mulher que não se dá valor é igual a chiclete: além de ser barata, você mastiga, mastiga e mastiga, depois que perde o gosto você vai e cospe fora.

Fingir estar bem nem sempre é a melhor solução, assim como se afastar quase sempre não faz esquecer, porém, é mais fácil fingir que está tudo bem do que explicar o porquê de estar tudo péssimo, e é mais fácil ficar longe do que ter que conviver com quem não dá a mínima pra você.

E assim como as estações mudam, eu mudo e evoluo com elas. Sempre de forma bem singela. Nada corrido. Um passo de cada vez, esperando sempre o melhor da vida, e deixando as tristezas pra trás, pois decepções já não aguento mais.

Nem tudo na vida são flores, também existem as dores e assim,
precisamos sempre estar preparados para certas eventualidades.
Quando somos pegos de surpresa, a coisa fica pior...
Ósculos e amplexos,
Marcial

NEM TUDO NA VIDA SÃO FLORES
Marcial Salaverry

Certamente precisamos estar sempre bem preparados para certas eventualidades, coisas que podem acontecer, uma vez que de problemas nunca estamos livres, e pode acontecer em nossa vida, sofrer alguns duros revezes, que até podem nos fazer baquear, ou que nos levem a tomar certas medidas que embora não seja o que realmente desejamos fazer, acabamos deixando acontecer se nos deixarmos levar por impulsos irrefletidos, e tomar certas atitudes meio drásticas, levados por um impulso de momento. Nessas ocasiões, perdemos a fé na humanidade e nas pessoas. Principalmente quando vemos uma injustiça ser cometida. E como elas acontecem.

Por exemplo, quando vemos que influências políticas determinam certos resultados, dando a vitória aos menos capazes, que triunfaram por saber manobrar politicamente melhor a situação, e infelizmente, desde uma eleição de síndico de prédio, até de um Presidente da Republica, a habilidade política se sobrepõe aos méritos. Conchavos, corrupção possibilitam aos corruptos assumir o poder... Dá-se mais valor a conchavos e promessas de benesses, do que às reais condições dos candidatos para a execução das tarefas propostas.

Meu bom e fiel amigo L'Inconnu, nos brinda com uma frase que mostra bem como se deve reagir ante os revezes da vida. Vejam:
"Se algum dia passar pelo caminho da vida e tropeçar, não desanime e lembre-se que por ali muitos passaram e tropeçaram mas nem por isso deixaram de caminhar."
Em versão mais, popular, diz-se: "Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima..."

E é exatamente isso que se deve fazer, seja qual for o tropeço ocorrido. Seja perder injustamente uma eleição, seja uma derrota esportiva, seja a perda de um amor, seja aborrecimentos causados por certas atitudes que sofremos, e que magoam profundamente.

Enfim, seja qual for o motivo de nossa desdita, o único que nos resta fazer, é encarar o bicho de frente, juntar os cacos que sobraram e seguir em frente.

Se resolvemos parar para lamentar o ocorrido, futuramente poderão ser piores os danos, não tenham dúvidas. Quem vem atrás certamente não irá parar para ver o que aconteceu.

É exatamente nessas situações, que precisamos justificar nossa permanência entre os vivos, indo em frente sem parar para lamentar o que aconteceu, pois as lamentações só servirão para nos afundar mais.

Uma das soluções que existem, é procurar trabalhar com mais afinco ainda, para mostrar quem realmente somos, e que nossa derrota foi injusta. Abatendo-nos, daremos razão aos nossos detratores, pois mostraremos nossa tibieza ante situações desfavoráveis.

A capacidade de reação é que mostra nosso real valor. É muito fácil, quando estamos "na crista da onda", mostrar nosso valor. Contudo, quando realmente temos que mostrar nossas reais condições, é ao sofrermos revezes.

Não quero dizer que é bom levar certas pauladas. Mas, sempre é bom estarmos preparados para elas, pois se as recebermos, saberemos reagir a tempo.

Claro que nosso caminho não é feito só de vitórias. Seria bom se o fosse, mas seria monótono também. E qualquer aresta que surgisse, já seria um grande problema.

O certo mesmo é saber encaixar os golpes que porventura surgirem, e, paralelamente saber aceitar os triunfos com naturalidade, sem nos empolgarmos demais, pois esses êxitos podem ser efêmeros. Quem nos aplaude hoje, poderá falar mal de nós amanhã. A vida é um eterno elevador. Uns sobem, outros descem. Isso é inevitável.

O certo é procurar sempre levar a vida com naturalidade, encarando vitórias e derrotas como contingências naturais, sem procurar atrair invejas ou ódios.

Nunca esquecendo de cumprimentar todos aqueles com quem cruzamos em nossa subida, pois poderemos precisar deles se eventualmente estivermos na descida.
Para quem nos ataca, um sorriso e para quem está de nosso lado, um abraço. Sempre um gesto amigável ajuda muito.

Procurarmos superar momentos adversos com atitudes positivas. Esse é o segredo.

Pensando positivamente, teremos UM LINDO DIA. e poderemos repeti-lo sempre...

Um assassinato será sempre um assassinato, independente dos motivos e das circunstâncias. Assim, todos aqueles que matam ou preparam um assassínio são delinquentes e criminosos, não importando quem sejam: reis, príncipes, marechais ou juízes. Ninguém que planeja ou comete uma violência tem o direito de julgar-se melhor do que um simples criminoso. Porque toda violência, pela própria natureza, leva inevitavelmente ao crime.

(Sangue dos Elfos)

A ingratidão sempre traz consigo a decepção. Assim, decepção e ingratidão andam sempre procurando o momento certo de aparece na vida de quem só deseja receber, é egoísta e ainda culpa as pessoas pela sua ingratidão, dizendo que estão decepcionados.

Ela é sempre linda, quando veste de si mesma,
Assim, exuberantemente autêntica.
Sendo ela moleca ou mulher feita, atrevida ou comedida, leve ou intensa, louca ou sensata, tímida ou extrovertida...
Que seja o que alma dela quiser, o que o coração pedir ao momento.
Que seja sempre a intuição dela fluindo, a fé mantendo, a vida bailando em cores de carnaval.
Que ela tenha o sorriso que causa alegria, que beija os olhares,
passando pelos seus dias com um motivo para encontrar, abraçar, encantar feito vento sendo brisa a beira mar...
Que a cada amanhecer..." Ela seja um Sol"!

------Lanna Borges.

Nada abala a minha fé
Desde sempre é assim que é
Na luta na rua nos corres sempre pronto
Sigo firme na trilha voando ou a pé.

Eu sempre consigo, facilmente, me colocar no lugar dos outros, por assim dizer, e ver o mundo através do olhar deles.