E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta
Mãe, todas as coisas que eu sempre quis dizer...
Em resumo, seria apenas uma palavra: obrigada.
Hoje eu quero agradecer por tudo, desde o dia que fui concebida até os dias de hoje.
Então, vou começar agradecendo por ter me dado à luz da vida, por ter me acalentado quando criança, agradecer por nunca ter me abandonado, agradecer por segurar as minhas mãozinhas para que eu aprendesse a andar, por ter me dado carinho, por sarar todos os “dodóis” com um soprinho... Quero agradecer por ter me dado um lar, por passar todas as dificuldades que eu sei que você passou comigo nos braços e sem pensar em desistir.
Mamãe, hoje eu quero dizer muito obrigada por ter sido presente em todas as noites que tive pesadelos e você esteve lá, me dizendo que era só um sonho ruim. Obrigada, muito mesmo, por ter me levado dia após dia de baixo de sol e de chuva para escola... E hoje que “acho ser crescida o suficiente, quero dizer-lhe”:
– Eu te amo, mãe, muito mesmo... E juro que entendo todas as vezes que você me perguntou aonde eu ia, com quem ia, e que horas eu voltaria... Porque hoje eu entendi que essa era uma forma de você se preocupar comigo e de me proteger.
Também entendo e respeito todas aquelas crises de silêncio que tanto me irritavam... Lembra-se, eu falava com você e você fingia que não me ouvia? Tudo bem, mãe, hoje eu sei que essa atitude foi uma forma que você encontrou para protestar e dizer que não concordava com as minhas atitudes, principalmente diante de “amigos” que não eram boa companhia.
Obrigada por ter insistido sempre para que eu dissesse a verdade... Apenas a verdade, mesmo que isso tenha me tornado franca além do limite.
Obrigada por ter me ensinado a não pegar nada que é dos outros, e me fazer devolver no outro dia, mesmo que fosse um lápis todo mordido, pequeno e estragado.
Mãe, eu te amo, obrigada por ter me ensinado a limpar, cozinhar, arrumar minha cama, ter responsabilidade com meu cachorro, lavar banheiro... E todas estas coisas que eu sempre detestei fazer, mas você com jeitinho “e com o chinelo na mão” sempre me "convenceu" dizendo que eu tinha que aprender, pois não te teria para sempre!
Obrigada por permitir que eu já saísse sozinha aos 15 anos, com isso pude aprender que a confiança é uma troca e que se eu fizesse alguma coisa de errado ia perder minha liberdade, por isso sempre consegui distinguir o que era certo e o que era errado. E graças a você e a Deus eu nunca me envolvi com drogas, com roubo, ou atos de vandalismo e não fui presa por nenhum crime.
Mãe, eu te amo muito e tenho muito orgulho de você ter sido sempre essa mulher forte e de fibra, e que mesmo com o coração em pedaços, raríssimas vezes deixou escorregar lágrimas pelo seu rosto... Mas eu sei que escondida já chorou muito pelas decepções que eu te causei.
Mamãe, eu te amo, obrigada por ter me ensinado sobre responsabilidade, porque sei que muitas coisas das quais você permitiu que acontecessem foi para me mostrar através das minhas ações que as penalidades existem e são duras, mesmo que muitas dessas coisas tivessem partido seu coração.
E eu te amo por tantas vezes que você me disse não. Na hora eu não gostei, protestei, muitas vezes gritei com você, te chamei de chata, enjoada e cheguei a dizer que te odiava, mas era tudo da boca para fora, porque, no fundo, eu te amava, e sei que você foi e sempre será a melhor pessoa e a única capaz de saber o que é bom para mim.
E hoje eu entendo tudo, mesmo porque me vejo do lado de cá, como mãe perguntando as mesmas coisas para os meus filhos, torrando o saco deles, ditando regras, forçando a comer frutas e verduras, brigando pelo bem deles, dizendo não e ganhando cara fechada, querendo saber as notas da escola, quem são os amigos, etc. E sei que nessas horas eles imaginam ter a mãe mais má do mundo, porque também já estive do lado de lá. Mas sei também que quando crescerem e tornar maduros o suficiente, então entenderão que o que fiz e faço é apenas por amor e serão eternamente gratos a mim, como eu sou e sempre serei eternamente grata a ti.
Obrigada por tudo. Eu te amo demais!
Holofote, tudo que o ser humano sempre quis. Pena que com ele focado na cara, não conseguimos enxergar a platéia.
Tudo bem, se é você quem vai tirar minha vida... Eu já vi você, está sempre chorando... dentro do seu coração você procurou o significado de sua vida... viu? Eu tenho observado você... Eu sou como você, viver é doloroso, eu quero entender o significado da minha vida.
(Ranmaru)
SONETO DO POEMA DO AMOR ETERNIZADO
Se te escrevo um verso de amor
Ele será para sempre um verso amado
E dentro de mim pode haver só dor
Mas é a dor do meu amor, não te doado
Se te desenho enfim, novo poema
Para mim há sempre nele um belo tema
Um poema de amor eternizado no infinito
O teu poema de amor sempre tão lindo
E que ecoe para sempre e por toda a vida
Na hora alegre da chegada ou
Na hora triste da fria despedida
O meu poema desenhado é para ti poema amado
Poema que te escrevo por nosso amor
Por nosso amor... para sempre eternizado!
Reflexão Diaria
Obstáculos sempre existirão e devem ser superados.
Lembre-se que Deus nao dá a nenhum de nós um peso
maior do que aquele que possamos suportar, portanto
arrisque e começe a subir o primeiro degrau da sua
escada rumo a eternidade, no final, lá em cima, no
topo, Deus preparou o melhor presente pra você!
Pense isso...
Acredito que tudo na nossa vida tem um propósito, e por isso digo para sempre deixarem livre as borboletas, e só cultivar o jardim, ou seja, tudo o que for seu sempre voltará, não importa o que aconteça.
Que as palavras de ternura estejam sempre brotando dos lábios,
Que os corações transbordem da alma enquanto as mãos trascrevem aos livros.
O pecado vem da forma mais atrativa possível, e naturalmente, sempre oferece "vida", sempre oferece diversão, sempre oferece sucesso, sempre oferece felicidade. Se não fosse assim, ninguém olharia para o pecado.
E me pego tendo, cada vez mais, certeza de que você sempre vai voltar, não para perturbar meu equilíbrio como todos insistem em dizer, mas para nunca me deixar esquecer que com destino traçado não se brinca.
O humano coração com mais verdade...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade
Nota: Trecho da poesia "Soneto do Amor Total", de Vinicius de Moraes.
Sempre que formos julgar, criticar, fofocar ou inventar uma mentira a respeito de alguém, precisamos nos lembrar das palavras de Jesus. “ Aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra” Jesus nos disse isso para que sempre nos lembrássemos que todos somos irmãos e que estamos caminhando com nossos acertos e nossos erros e que tanto um como o outro nos ajudam na caminhar. Disse que, perante o Pai, não existem filhos preferidos, mas filhos amados. Portanto, vamos segurar essa pedra em nossas mãos, para que, quando formos fazer todas essas coisas, ela queime em nossas mãos e nos lembre das palavras de Jesus.
Eu já passei por isso. De primeira vai doer, mas te garanto que vou ficar bem, como sempre acontece.
É sempre bom saber que temos alguém que nos quer bem..
As vezes Deus coloca pessoas na nossa vida sem muita explicação, apenas diz: "esse é seu anjo em forma de amigo".
O bom da amizade é ter momentos eternos! Momentos que serão pra sempre lembrados..
São pequenos detalhes, que mudam seu dia! Você pode ter tido um dia horrível, mas de repente lembra daqueles bons momentos vividos com os amigos. E tudo muda!
Amigos são uma das melhores coisas da vida! E não precisam ser iguais a nós, bastam nos dar as melhores lembranças..
Meus amigos, meus presentes de Deus! ❤
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
