E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta

Cerca de 214105 frases e pensamentos: E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta

Sou assim! Não sei viver de outro jeito, sou um incorrigível sonhador, se cortarem minhas assas, voo com as orelhas.

Valmir Ferreira
Incorrigível sonhador

Inserida por Valmirfsantos

Quando voce ri
Eu rio assim: torto
Rio manso
Rio gostoso
Rio longo
Rio devagar
Rio sem medo de afogar
Rio do tipo arrepio
Sem medo eu fui nadando
Nadando para o mar
Vi nosso amor morrer
Minha lagrima escorrer
Correndo pro mar
Nasceu e morreu
Feito ilusao
Deixo aqui
uma velha cançao
Pois meu amor
ja nao quer mais falar
quebrou-se na praia
com a jusante do rio
Com a onda do mar
Amar assim?
Amor pra mim?
Por que amar
se a morte é assim
enfim
o fim

Inserida por PedroAquino

É assim mesmo, desse mundo onde brota desamor, guerra e tristeza ainda se pode tirar as sementes do amor e da amizade q tá escondido, tão raro de se achar.
As raras gentilezas do começo do dia q nos alegra e nos encoraja, e ainda no entardecer o sabor agradável de esperar pelo carinho amigo assim q se inicia a noite.
Eu chamo isso de Amizade, aquele sentimento q cura dores, acalma corações e nos enche de paz.
** AS MELHORES AMIZADES NOS COMPLETA** nos conecta, nos motiva. Necessitamos vitalmente de amigos, de amigas. Desde a infância, quantos não deixamos na lembrança? Alguns nos acompanharam, outros nos abandonaram e tantos nos ensinaram o sabor da alegria ou da desesperança. Mas, outros há, que apareceram agorinha e quantas afinidades descobrimos. Parece até que já, há muito tempo, nos conhecíamos. É fato: a AMIZADE é um dom, nem todo mundo sabe ser amigo, ou amiga, não! ELA existe pra agregar, ajudar, clarear, cuidar, amparar... Juntar o(s) par (es) de asas e e sair por aí a semear neste mundo o AMOR, O RESPEITO e A ESPERANÇA para que se tornem fecundos!!!
Helena Cristina Greguer e Bia SSilva
Parceiras nos rabiscos

Inserida por BiaSMariah

Sorriso entre beijos

Faz tanto tempo
Que eu não me sentia assim
Chega mais perto
Você faz muito bem pra mim
Quando estou contigo
Tudo é tão especial
Você tem o dom
De levantar o meu astral

Se existe amor a primeira vista
Eu não sei
Mas não me esqueço do dia
Em que te beijei
Foi tão intenso
E eu não posso negar
E se for sonho
Eu não quero acordar

Foi tanta loucura
Paixão e desejo
Olhar de ternura
Sorriso entre beijo
Mudou minha vida
Fez meu mundo girar
Hoje o mais importante
É poder te amar

Inserida por Vitormorais93

Quem comeria em pratos de estranhos, com colheres já provadas em outras bocas? Assim também é sobre relacionamentos onde houve traições, mentiras ⁠e alvitante egoísmo...

Amar é sobre amar a si de tal forma que no outro só se aceite o espelhamento.

Inserida por f_fidelis

⁠Pequenos 👣. É assim que tem que ser. Pois quem sobe de uma vez... A queda pode ser catastrófica por não ter aprendido como subir aproveitando o percurso.

Inserida por ednaedna

⁠Que lindo o entardecer que anuncia a chegada da noite, que na sua escuridão silenciosa acalenta o meu profundo sono. Quando surge o amanhecer a felicidade vem comigo apreciar um belo clarear do dia, e agradecer pela luz, pela paz, pela vida, pela saúde de poder viver mais um dia.

⁠Enquanto meus colegas brigavam com seus pais na saudável busca de identidade, à noite, eu colocava os chinelos do meu pai para andar no escuro da casa. Fisicamente não nos parecíamos, mas o som dos chinelos caminhando era igual. Matava um pouco da saudade.

Lá vem a noite novamente,
Chegando sorrateiramente e dominando o ambiente
Deixando-me inquieto e com frio
Ouço os passos chegando ao ritmo de cada batimento
Ouço as gargalhadas preenchendo o silêncio
Chego a sentir a brisa tocando meu braço como se acabassem de correr bem pertinho
E assim mais um pouquinho da minha alma se esvai nessa saudade incontrolável
que transforma uma noite inteira em segundos de lembranças que a tempos não se renovam e vão se perdendo
Prostro-me e rogo a Ti por compaixão dessa dor que nenhum pai deveria sentir...
Porém que seja feita sempre a Sua vontade, porque Teu é o tempo certo e a verdade.

⁠quando a luz das estrelas durante a noite não me alcança
o que ainda me ilumina é o amor da sua lembrança
Livro de poesia Novos Ventos

Por que durante a noite é em você que penso?
Por que vc insiste em ficar na minha mente ?
Por que se foi tão der repente?
Por que Me deixou tão carente ?
Por que ainda me lembro do seu corpo quente em cima do meu corpo quente ?
Por que o vento levou todo amor da gente ?
Por que ?tantos porquês em minha mente ?

E quando as nuvens na noite desencobrir as estrelas
eu com certeza vou te ver distante de mim
mais brilhando com tal intensidade que parecerá estar diante de meus olhos.
Março foi teu nascimento para no mesmo mês ressurgir como uma estrela no céu.

Queria mais uma vez na vida.. dormir com seu boa noite e acordar com seu bom dia... me despedir de voce quando vai pra sua casa e no dia seguinte ver seu sorriso novamente...sentir seu beijo que da frio na barriga só de lembrar.. queria sentir sua pele macia como algodão... ver vc de 5 em 5 minutos passar creme... eu queria ter a oportunidade de te ver mais um dia... de que meu coração se recuperase dos pedaços que vc o deixou quando foi em bora... quero vc.. pra mim... pra agr... pra toda minha vida ❤

A noite chegou e junto com ela a vontade de sentir o seus beijos e colar o seu corpo ao meu.
Junto com as estrelas que lembram muitos seus olhos, veio a saudade que não para de torturar meu coração.
O vento lá fora assovia uma velha canção de amor e como um carrasco me envolve com um aroma que me faz recordar o seu cheiro.
Então de olhos fechados, fico eu aqui sonhando e pedindo a Deus que isso seja um presságio de novos momentos de amor!
Sergio Fornasari

Chega a noite.....
a brisa fresca gela-me a alma
estou à tua espera ansiosa com muitas saudades
fecha-se a porta do elevador...
oiço os teus passos....
abres a porta...
os meus lábios estão à tua espera...
encostas a tua boca à minha...
puxas-me para ti com força
abraças-me, fecho os olhos...
fico feliz de teres chegado
jantamos com as crianças..
noite de encanto e sorris....
abres a porta do quarto o menino já dorme..
olhas-me nos olhos e dizes baixinho..
"Quero-te,desejo-te"
a porta fecha-se devagarinho...
chega a noite quente e mata-se a saudade.!

Talvez em uma noite fria , seu amor por esta boba renasça,Talvez será tarde demais.

Não há noite em que eu não feche os olhos sem me lembrar dos seus braços envolvendo o meu corpo, dois tornando-se um só, um sonho que se realizou tão depressa, na lentidão e certeza do toque envolvente. Seus lábios sedentos pelos meus, seu corpo necessitando sentir o calor da minha tímida alma. O silêncio se fundamentou no medo, no medo de te dizer que eu gostaria de não precisar dizer adeus, na vontade de te amar sem receio da perda, porém a vida tinha outros planos para nós e desde então eu me configuro nesse cenário de indefinição, de uma espera que parece maior do que todos aqueles anos que eu passei completamente sozinha mentindo para mim mesma que não me importava de morrer sem nunca ter consumado um amor. Você aos poucos foi derrubando todas as minhas convicções falaciosas construídas em cima do orgulho, desnudando antes do corpo, a alma, a parte mais importante de mim. Com as suas asas de anjo eu não vi necessidade de recuar, disso não me arrependo.

Boa Noite

Tem horas que da saudades de casa.
Saudades de onde a gente cresceu, dos amigos, de respirar o ar que sempre é familiar.
Mas saudade é para quem sabe ter, quem não tem não sabe o que é sentir.
Quem não busca novos horizontes, não se lança, não arrisca, nunca sentirá as dores da saudade, mas talvez deixe de viver novas experiências.
Qual a escolha certa? Arriscar novos caminhos? Permanecer na sua zona de conforto?
Não sei te responder. Suas escolhas vão te dizer se valeu a pena ou não.


Alex Lima

Outrora doce, outrora amarga. Outrora sua, outrora nada. Outrora quente, outrora fria. Outrora noite, outrora dia. Outrora, outra hora, outra alma, outro alguém. Outro dia, outro não. Outro amor, quem sabe, outro coração? Outrora amada, outra hora desarmada. Outrora desejada, outra hora despejada. Outrora loucura, outrora amargura, outra hora viver, outra hora existir. Outrora querida, outra hora esquecida… Outrora já fora alguém, hoje apenas um ninguém, outrora já sorriu com alma, Hoje apenas com os lábios. Outrora corria perigo. Mas quem sabe se salve outra hora?

Fecho meus olhos ao vento e sinto o frescor da noite bela, sinto tristezas profundas de um tempo sonhado na esperança, de um futuro vivido na saudade e no presente perdido.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp