E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta

Cerca de 214123 frases e pensamentos: E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta

“A decadência da sociedade é louvada pelos artistas assim como a decadência de um defunto é louvada pelos vermes.”

Quero dizer-te que talvez não seja eu a merecedora de teus olhos apaixonados, mesmo assim, agradeço por ter agraciado os meus ao ler teu amor inventado, desdobrado nessa lauda.

Quem não sabe sorrir, ora bolas, não deveria saber chorar. Vá ser egoísta assim nos quintos. Vá!

I

ASSIM aos poucos vai sendo levada
a tua Amiga, a tua Amada!
E assim de longe ouvirás a cantiga
da tua Amada, da tua Amiga.

Abrem-se os olhos - e é de sombra a estrada
para chegar-se à Amiga, à Amada!
Fechem-se os olhos - e eis a estrada antiga
a que levaria à Amada, à Amiga.

(Se me encontrares novamente, nada
te faça esquecer a Amiga, a Amada!
Se te encontrar, pode ser que eu consiga
ser para sempre a Amada Amiga.

II

E assim aos poucos vai sendo levada
a tua Amiga, a tua Amada!

E talvez apenas uma estrelinha siga
a tua Amada, a tua Amiga.
Para muito longe vai sendo levada,
desfigurada e transfigurada.

Sem que ela mesma já não consiga
dizer que era a tua profunda Amiga.

Sem que possa ouvir o que tua alma brade
que era a tua Amiga e que era a tua Amada.

Ah! do que disse nada mais se diga.
Vai-se a tua Amada - vai-se a tua Amiga!

Ah! do que era tanto, não resta mais nada...
Mas houve essa Amiga! mas houve essa Amada!

Assim continuo nesta caminhada. com a certeza que: Ontem é passado, amanhã é futuro e hoje é dádiva.

Todos precisam entender que a paz não se compra, a paz está dentro de nós
Todos precisam entender a não sofrer antecipadamente nem lamentar o passado
Todos precisam entender que o futuro é apenas a ação, pensamento e atitudes do presente
Todos precisam entender que perdas são inevitáveis tanto para vida como para a morte "se é EX não pode ser ATUAL"
Todos precisam entender que lágrimas nos cegam e nos impede de ver a luz
Todos precisam entender que de uma pequena semente desabrocha uma flor
Todos precisam entender que a caminhada é severa, dura, mas as escolhas determinam se querem chorar ou sorrir, optemos pela última
Todos precisam entender e assumir amorosamente sem queixas, ter paciência e compaixão para mudar o curso da situação
Precisamos entender que abrir a janela e desejar um bom dia para um amigo filho ou irmão é benção de Deus pelo dom da vida
Precisamos entender que neste exato momento tudo que acabei de escrever tornou-se passado
Precisamos entender que todos nós somos pedras preciosas que mesmo oculta, precisa ser lapidada com confiança perseverança e muita fé.
(cnpcal)
08/11/2010

Deixe a menina voar. E ela cai e volta e vai... Você acha que pássaro não cai? Mas é assim mesmo, depois ele volta. E aprende que, entre uma queda e outra, o importante é não parar de bater as asas.

Se...

Se todos os planos e projetos, por ventura ou quimera não deram certo, ainda assim valeu a pena acreditar!
Se os sonhos que sonhamos juntos, por capricho do destino, não se realizaram, ainda assim, valeu a pena sonhar!
Se promessas foram feitas, mas por motivos alheios a nossa vontade, não puderam ser cumpridas, ainda assim, valeu a pena ouvi-las!
Se o desejo de partilhar uma vida foi sonhado, mas as vicissitudes da vida não permitiram... ainda assim valeu a pena desejar!
Se o sonho de caminhar de mãos dadas ao entardecer, sem nada falar, apenas sentindo o prazer inenarrável da presença do outro, não foi possível, ainda assim, valeu a pena imaginar!
Se presentes foram prometidos (beijos, abraços, noites de amor, passeios ao entardecer), mas não puderam ser entregues, no dia combinado, ainda assim, valeu a pena esperar!
Se os momentos que passamos juntos, ainda que separados por uma tela fria do computador, não mais se repetirem, ainda assim, valeu a pena cada palavra dita, cada lágrima sentida, cada beijo desejado, cada momento vivido!
Se você, aí, do outro lado, sentiu, por um ínfimo instante, o desejo de me amar, me tocar, me beijar, me abraçar e me proteger, como eu senti por você, mesmo que a realização dos nossos desejos não se concretize...

Valeu a pena viver!
Valeu a pena amar!

Por falta de quem lhe respondesse ela mesma parecia se ter respondido: é assim porque é assim.

Clarice Lispector
A hora da estrela. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Há algum tempo já que me sinto assim... Cansada... Um cansaço fora do normal... No verdadeiro sentido da palavra! Um cansaço de pensamento que atormenta minha alma e me dificulta a respiração... Aquele mesmo cansaço que chega a provocar dor... Aquela dor que ninguém consegue ver, mas que é bem real... É possível que seja minha alma querendo me deixar? Ou sou eu que não consigo ver mais nada além do vazio?...

Assim como você não conhece o caminho do vento, nem como o corpo é formado no ventre de uma mulher, também não pode compreender as obras de Deus, o Criador de todas as coisas.

Eclesiastes 11:5

O pai tem seus altos e baixos.
Felicidades e intrigas.
Fica bravo e quieto.
Não é só assim que não podemos dar um presente para ele.
Sem ter dinheiro, dê um abraço.

Talvez esteja triste e cansado de deixar as pessoas entrarem e saírem da minha vida, fazendo assim com que eu me decepcione com elas, assim como nada é eterno e acaba, o amor quando não é sincero, é mal correspondido, se acaba.

Em matéria de sofrimento, só perdi para Jesus Cristo e mesmo assim nos pênaltis.

E eu sei que você não vale nada, mesmo assim eu te quero.

Por favor, Deus, me torne a maior estrela que o mundo já viu. Assim poderei ir para bem longe deste lugar.

"Não olhe a vida tão depressa assim. Nos detalhes, são que os tesouros se apegam, que o milagre é visível. Perceba o mundo como se fosse uma criança - com inocência e esperança. Abençoe o caminho para colher bons frutos. Você é a própria semente e o campo ".
Vitor Ávila

Assim, desajeitados,
Carinho ocasional
Sem projeto final
Nem sonhos à distância
Sem sombra ao sol,
Também sem ânsia,
Soneto (a meu modo e maneira)

Apenas companheiros de estrada
Ruas, valas, alguns quintais,
Dias, noites, noites e dias,
Sol e chuva ocasionais
Vamos.
Onde as paralelas se encontram,
Lá,
Nos separamos.

" Está se concentrando no problema. Assim, não pode ver a solução. "

A questão é que não sou do tipo que ama todo mundo, mesmo assim, dou meu melhor. Procuro ser justo com meu coração, perdoo, dou outra chance, chance de permanecer em minha vida, e, não espere que tudo volte como era, a confiança é uma bola de cristal fininho, trincou, quebrou, jamais voltará a ter a mesma beleza.

Entediado mas,
Relaxado mesmo assim,
Retardado que todas noites
Ouve
Susssuros de um solitário.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp