E Provavel que algo de Improvavel Possa Acontecer
"Acredite mais em você. Tenha perseverança. Não desista. Exercite sua fé em Deus e não tenha medo de caminhar, pois a felicidade e o prazer pela vida caminham juntos. O verdadeiro caminho está dentro de você. Para que você possa encontrá-lo, é preciso ter muita disciplina, determinação, coragem, força de vontade, renúncia e fé, para se conseguir vencer os obstáculos da vida . Lembre-se:Tudo é possível quando temos Deus em nossos pensamentos. Pense grande".
Senhor, que eu empregue minha vida em uma causa que vala a pena. Não em uma causa que garanta em minha vida, elogio, prestígio, honras ou nutra meu egoísmo, pois estes não permanecem quando entro no meu quarto, me olho no espelho e me percebo o quão falho. Ainda que seja uma causa que faça o mundo me contestar, mas que me dê paz e a verdadeira consciência de que, na Verdade, estou, que és tu. Oh! Amado de minha alma. Amém!
Medo eu tenho vários. Alguns eu ouço como se fosse um aviso, eles me fazem enxergar até onde posso ir. Esses são os medos benéficos.
Já outros medos são como se fossem freios para a minha fé. E é aí que eu acelero mesmo e os deixo pra trás. Vencê -los é o início da vitória.
Muitos não conseguem superar a dor daquilo que considero ser um dos momentos mais difíceis da existência humana: a perda de um ente querido. De fato, o luto é de cada um.
"O que importa na vida é a satisfação de estar bem com você, de ter melhorado a vida de alguém, de ter influenciado seu crescimento espiritual e material. Enfim, de ter sido a bússola na orientação de suas dúvidas e anseios".
"A vida é um caminho onde aprendemos com os nossos erros, acertos e vitórias. Aprendemos a caminhar saboreando a satisfação de viver, edificando o melhor itinerário para conquistarmos a nossa felicidade".
Os girassóis buscam a luz do sol, todos sabemos, mas e nos dias nublados? Eles olham uns para os outros, buscando a energia em cada um. É a natureza a que ensina que, se não temos sol todos os dias, nós temos uns aos outros.
Tem dias que não há felicidade explícita, o sol está encoberto. Não olhemos para isso, pois a verdadeira felicidade habita nosso interior se ele não estiver turvo para que nós saibamos porque viemos ao mundo.
A verdade é uma só.
Enquanto existir homem que acredita que a sua verdade é a verdade absoluta, existirá lados..separações religiosas, politicas e outros...essa pessoa é formadora de opinião...não dando lado pra dúvida...não há nenhum homem que não seja passível de erro...preguiça de trabalhar é pegado da carne...prequiça de pensar é burrice da mente que afoga a alma...homem erra...nenhum homem carrega a verdade de Deus.
Não é sábio aquele que se deixa influênciar por fanatismo, enxergando só o lado que lhe convém.
O sábio é aquele que carrega consigo a dúvida.
O poder da dúvida é libertador e não te deixa acorrentado a nenhum lado...há não ser que você goste das correntes que lhe impõe.
Não se pode libertar ou aprisionar ninguem pelo o seu gostar..decidir continuar do lado de alguém que mesmo cometendo crimes não o faz um criminoso...é tua paixão falando mais alto.
O teu gostar não está em questão..é seu...é problema seu...não tem nada haver com justiça.
O que teu amor é capaz de suportar?
E o que o teu ódio é capaz de julgar não aceitável que a tua simpatia já aceitou do outro?
O teu amor é imparcial?
A tua balança carrega dois pessos pra mesma farinha?
E tu mede as pessoas pelo tamanho das mesmas ou pelo tamanho da tua necessidade?
Não acredite em mim.
Acredite primeiro em Deus e depois na tua capacidade de ser livre pra pensar.
Precisamos aprender separar o joio do trigo, com intuito de evitar o reducionismo evidenciado quando acusamos veementemente toda classe média pelas mazelas do nosso país de forma generalizada.
Uma vez que, existe uma grande diferença entre grande capital e pequeno capital. O "grande capital" é representado pelas multinacionais, os bancos, construtoras e etc. Este se relaciona muito bem com regimes totalitários, com as ditaduras, com o capitalismo, com fascismo, com nazismo e etc.
Já o pequeno capital, é cara da padaria, da farmácia , da oficina, do mercadinho, da lanchonete, salão de beleza, armarinho, profissionais liberais e etc.. São pessoas que trabalham duro para garantir seu sustento, gerar empregos e pagar os impostos imorais.
Sei que ao longo da história parte pequena burguesia fizeram escolhas equivocadas que deram suporte a regimes ditatoriais, mas daí a colocar todos no mesmo barco acho uma injustiça.
Os pequenos e médios empresários e profissionais liberais, pagam altíssimos impostos, raramente tiram férias, abrem seus estabelecimentos de domingos a domingo, inclusive nos feriados, geram muitos empregos e contribuem de forma significativa para a formação da riqueza do país. Enquanto o governo brasileiro continuar tratando-os como vilões, o Brasil não sairá da miséria.
Devemos lutar juntos por geração de empregos, educação, saúde, lazer e segurança. Itens básicos que deviam estar na ordem do dia dos governantes deste país.
Já pensou se um dia esses pequenos e médios empresários e profissionais liberais decidir fazer uma greve , fechando suas portas. Quem vai manter assistencialismo do nosso governo e seus programas sociais? Quem vai sustentar a máquina pública e seus gastos exorbitantes? Como ficará a questão do emprego ?
Infelizmente os tempos se passaram, porém o conceito do pão e circo criado na Roma Antiga por Otávio Augusto que consistia em oferecer alimento e diversão à população carentes com intuito de conter a insatisfação contra os governantes e uma possível revolta, continua vivo no nosso país.
“Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida.” Lao-Tsé
O ser humano tem muita capacidade de adaptação.
Adapta as coisas boas e ruins.
Esse é o poder que Deus nos deu com a liberdade de escolher o melhor pra nós.
A reflexão, a gratidão e a oração, são instrumentos de Deus, que usados com o verdadeiro amor...não nos deixa ficar a margem do caminho do senhor.
O livre arbítrio é a sua arma de paz ou de guerra...e cada um decide de acordo com as suas convicções.
Cada um também colhe de acordo com as suas plantações.
A possibilidade de decidir, escolher em função da própria vontade, isenta de motivo ou causa determinante.
A escolha é sua.
Mesmo quando deixamos nos influenciar por terceiros..ainda sim..são as nossas escolhas.
Deus mandou o seu filho caminhar pela terra e morrer na terra pra nos mostrar que caminho seguir pelo mundo até o céu.
Cuidado pra não seguir o caminho que te levará ao inferno.
Faça as suas escolhas sem culpar ninguém...Não culpe a Deus por suas escolhas.
Ele te deixou livre.
Jesus é o caminho entre todos os becos sem saídas.
Jesus é a porta entre todas as paredes e muros.
Só o amor abrirá essa porta entre todas as palavras.
Boa caminhada pra você.
Como em um diário que tanto escrevo, em ti quero me recordar, em ti quero sorrir, em ti quero chorar, em ti quero sentir, em ti quero me alegra, e poder comemorar quanto caminho em ti percorri.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp