E Preciso Abandonar Certas Coisas
QUEM SABE QUANDO CHORARMOS, AS NOSSAS LÁGRIMAS SALGADAS, REGUEM O CHÃO DE NOSSOS SONHOS ,LIMPANDO NOSSA ALMA E OS CAMINHOS DE NOSSAS VIDAS.
NOS PERMITINDO VIVER EM SOLO FERTÍL E
FAZENDO NASCER O AMOR VERDADEIRO, A COMPAIXÃO,A SOLIDARIEDADE, E QUEM SABE UMA FLOR ",EM NOSSOS CORAÇÕES "?!
LIMPANDO TODA DOR E INJUSTIÇA QUE NOS FEREM E NOS MACHUCAM.
Gilberto Braga
Uma vida sem amor,
é como uma rosa sem espinhos,
e mesmo que machuque, vale a pena dar uma rosa do amor para alguém.
O que seria da rosa sem espinhos?
O que seria da vida sem amor ?
Um machuca corações...O amor,
a outra machuca os dedos...
mas como viver sem amor?
E a rosa perfumada ? como existir sem os espinhos ?
O grande navio...
Um Grande Navio não foi feito para ficar " amarrado e " ancorado" ,eternamente ,em porto seguro, mas sim para enfrentar calmarias,mares bravios, ondas gigantes e tempestades ,para chegar ao seu destino...
Lá vou indo navegar, navegando...enfrentando o alto mar ...sem afundar !
Um porto novo e distante me espera ....
“Sinto sua falta, não deveria eu sei, mais sinto. Sinto falta do seu sorriso, da sua risada, de você falando o meu nome, até sinto falta de você me contando seus problemas, você não sabe, mas eu me sentia a pessoa mais importante da sua vida quando você fazia isso. Sinto falta das nossas brigas, e sinto mais falta quando você me ligava depois das brigas desesperado e eu com raiva não atendia e sempre dizia que estava no banho, e de fato eu estava. Sinto falta do seu carinho, sinto falta de ser alguém para você. Hoje eu não sei mais quem é você, e a única certeza que tenho é que você mudou. Não peço você para voltar a ser quem você era, tenho que aceitar que as coisas e pessoas mudam, a única coisa que peço é fazer parte da sua vida de novo, ser a pessoa mais importante para você, aquela que você faz planos para o futuro, aquela que você conta tudo, aquela que você ama. É isso, sinto saudade.”
SONHAR É VIVER !É TER ESPERANÇA !
*************************
NINGUÉM PODE DESTRUIR NOSSOS SONHOS,
A NÃO SER NÓS MESMO,
POIS OS SONHOS ESTÃO BEM DENTRO DE NÓS,E SÓMENTE NÓS OS CONHECEMOS.
DE TEMPOS EM TEMPOS,POR FORÇA DO DESANIMO,PESSIMISMO E BAIXA AUTO-ESTIMA,
PERMITIMOS QUE NOSSOS SONHOS ' ADORMEÇAM"...
MAS NUNCA DEVEMOS ACEITAR OS ' PESADELOS" ,TOMAREM O LUGAR QUE NÃO É DÊLES ( os pesadelos!)
SONHOS FORAM FEITOS E EXISTEM EM NOSSAS VIDAS PARA SEREM REALIZADOS,
E REALIZADOS , NOS TRANSFORMAM NO MELHOR QUE PODEMOS SER..FELIZES,BEM SUCEDIDOS E REALIZADOS,
SENTIMENTAL,EMOCIONAL,AFETIVAMENTE , MATERIALMENTE, ESPIRITUAL E EM TODOS OS SENTIDOS DA NOSSA ' EXISTÊNCIA"!
SONHAR É PLANEJAR...
SONHAR É TER METAS E OBJETIVOS...
SONHAR É AMAR..
SONHAR É VIVER..
SONHAR É LUTAR...
SONHAR É RESISTIR...
SONHAR É INSISTIR...
SONHAR É NUNCA DESISTIR..
SONHAR É SER AMADO...
SONHAR É VENCER...
SONHAR NÃO É DORMIR...
SONHAR É ACORDAR..
SONHAR NÃO É DORMIR...
SONHAR É QUERER UM DIA ,SER FINALMENTE FELIZ !!
ESCOLHI SER ‘ ROMÂNTICO”.
Tudo o que queremos é amar e sermos amados,
Encontrar alguém que faça nosso coração bater mais forte.
acelerado...
mas para que isso aconteça de forma mais marcante e apaixonante,
é preciso ser “ romântico...
Encontrar alguém a fazer coisas diferentes, do que simplesmente ficar nos teclados frios da Net.
Nada melhor do que um abraço e um beijo real,
Nada pior do que as fria palavras da distância “ virtual.
Ser “romântico” é querer estar bem sempre perto de alguém,
A qualquer hora do dia ou da noite,
E quem sabe até de madrugada,
Ou mandar flores perfumadas, com brilhetinho carinhoso...
E assim tudo fica mais gostoso, por que ser “ romântico” é ter alguém para amar.
Não precisa ter vergonha de dizer : Te amo,
Ser “ romântico” é comemorar o dia dos namorados todos os dias do ano,
E não importa ser namorado, noivo ou casado,
O que importa é que o “ amor”, seja todos os dias comemorado,
Como se fosse o “ ultimo” dia de se viver..
Ser “romântico” com a esposa,
É antes de sair para o trabalho ,dizer: Te amo !
Ser “ romântico” é sair da mesmice do mundo virtual,
E fazer da vida “ a dois” um mundo de sonhos, de carinho
Beijos e abraços uma vida ideal !
Ser “ romântico” é fazer amor com amor,
Namorar e passear de mãos dadas, e ter orgulho de mostrar para o mundo:
Ei vocês desse mundo :!
Sou feliz porque tenho alguém para amar e cuidar!!!
O que esta esperando, hoje é o dia, agora é a hora de mostrar que ser ‘ romântico” não é ser careta,
E também não é como passear de lambreta,
E não importa a sua idade e nem a sua cidade,
Ser “ romântico” é viver uma vida “ a dois” em total felicidade!
Experimente !
E faça hoje ,feliz que você ama e não engana !!!
O mundo precisa de pessoas como você,como eu, como nós, “ românticos incorrigíveis, para “ semear” o jardim da vida da alguém ,e mandar muitos bilhetinhos falando de amor!
Autor: Gilberto Braga.
Na caminhada pra ser feliz !
****************************
Passamos grande parte de nossa existência,
correndo atrás da felicidade, que muitas vezes nos sentimos " infelizes".
triste Coincidência ...
Por toda a nossa vida, procuramos encontrar o amor, mas muitas vezes somos " mal amados...e sofremos o desamor,
Certas vezes sonhamos sonhos lindos, mas também temos pesadelos,
buscamos e não encontramos, o que precisamos encontrar,
querendo sorrir , as vezes querendo chorar...
Vivemos ,mas parece que estamos morrendo,
pois no meio de muitas pessoas,
na multidão , sentimos solidão !
Mas quando desejamos e lutamos,
estando perto ou distante, podemos ver no semblante,
a felicidade ,e a força de quem luta sempre...
mas também vencemos nas derrotas e vitórias,
pois para ser feliz, amar e ser amado...
vale a pena resistir e insistir,nunca desistir e lutar...
abraçar e separar,beijar e acariciar
mas sempre desejar e estar pronto,
na caminhada pra ser feliz!
Autor: Gilberto Braga.
Cerimonialista e celebrante de casamentos.
Eu não tenho problemas com pecadores. O que abomino são os "Santos" sobrecarregados de pecados. Eu suporto um sobrecarregado de pecados, mas tenho ojeriza de um "revestido de santidade". Isso explica porque não sou religioso...
Freud explica: O ser humano não quer perder no outro aquilo que tem de si mesmo. Fora isso, qualquer perda jamais será prejuízo.
Parafraseando Cheschire, o gato: Quem não sabe o que quer seu coração, repousa seus impulsos em qualquer lamaçal de desejos. Quem não sabe onde chegar, perambula de porta em porta em busca de outros corações vazios.
Quando eu louvo
O medo se afasta
Tua voz me acalma
Eu não vou mais temer
Quando eu louvo
Eu sinto o Teu soprar
Trazendo vida em mim
Cadeias vão quebrar
Filho meu, não pare de adorar
Filho meu, Eu vou te enviar
As nações vão ouvir Minha voz
Através do fluir do Meu louvor em ti
...dando-se importância, como se estivessem destinadas a grandes coisas, e, vai-se ver, não eram mais que uma brisa leve que não conseguiria mover uma vela de moinho, outras, das comuns, das habituais, das de todos os dias, viriam a ter, afinal, conseqüências que ninguém se atreveria a prever, não tinham nascido para isso, e contudo abalaram o mundo.
(Caim)
Uma das melhores coisas do mundo é ficar sozinho. Você, no seu canto, ouvindo suas músicas preferidas no volume que quiser. Você, com a casa arrumada ou bagunçada. Você, com uma roupa linda ou vestida de mendiga. Você, de salto alto ou pé no chão. Tanto faz, o importante é estar com você.
Só que aí eu acabei mudando. E foi mudança aos poucos, porque até hoje me dou conta de coisas minhas que já não estão mais lá e, quem roubou, eu jamais vou saber. O sorriso mudou e a vontade de sorrir pra qualquer pessoa também, graças a Deus. Foi por sorrir tanto de graça que eu paguei tão caro por todas as coisas que me aconteceram.
A vida é cheia disso, coisas indo e vindo.
Sem tempo para nos habituar com algo bom, os momentos ruins sempre mais perceptíveis que os outros.
Nossa mente com seus truques de falsa histeria.
Um momento não passa de um momento, a importância disso fica a seu rigoroso critério de etiquetas mentais.
Não fique tão preso a fingir se importar, queremos pessoas rasas, com seus gostos musicais impecáveis, e o histórico admirável no NETFLIX, admirável para chamar de companhia perfeita.
Ideal para discutir coisas já discutidas antes, por outras pessoas copiando algum outro LOOP.
Não se deixe levar só porque todo mundo fala que FREE é ser livre, fique onde quiser ficar, mesmo que seja parado em preto e branco.
Tinha sido apenas um sorriso, e nada mais. As coisas não iam se ajeitar por causa disso. Aliás, nada ia se ajeitar por causa disso. Só um sorriso. Um sorriso minúsculo. Uma folhinha em um bosque, balançando com o movimento de um pássaro que alça vôo.
Mas me agarrei àquilo. Com os braços bem abertos. Porque, quando chega a primavera, a neve vai derretendo floco a floco, e talvez eu tivesse simplesmente testemunhando o primeiro floco que se derretia.
Saí correndo. Um adulto correndo em meio a um enxame de crianças que gritavam. Mas nem me importei. Saí correndo, com o vento batendo no rosto e um sorriso tão grande quanto o vale Panjsher nos lábios.
Saí correndo.
Trecho do livro: O Caçador de Pipas
- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Deixo as Coisas que Amo Livres
- Coisas Inexplicáveis
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
