E Preciso Abandonar Certas Coisas
Propósito
Essas coisas de largar e deixar ir não é para mim, deixa-me insistir eu sei que tem um propósito surreal que ainda posso crer que algo de bom irá acontecer nestas jornadas.
Coisas que Amo
Amo o ar vibrante do airsoft,
onde adrenalina e estratégia dançam lado a lado.
Gosto do silêncio atento do tiro ao alvo,
da liberdade que encontro ao pedalar sem pressa,
e da paz que sinto ao cavalgar, sentindo o vento tocar meu rosto.
Mas nada se compara à magia de ver o pôr do sol na praia —
quando o céu se veste de cores e o mundo parece parar, só por um instante.
— Janete Galvão
Das coisas tão inusitadas a maior delas foi ter te conhecido, as vezes tentamos tanto em tantos lugares, que o óbvio estava sem sentido aí você chegou mudou toda a trajetória, as vezes agente passa por tantas coisas que não vemos o que já se passou nós prendemos ao pequeno e tão significativo sem sentido que não queremos ver; foi difícil mais conquistei o espaço em seu coração, hoje te quero é sempre vou te querer.
Pra eu permanecer em um emprego, três coisas são indispensáveis: um salário justo, um ambiente minimamente saudável e a chance de fazer o que me traz satisfação profissional. O resto é sobreviver, não trabalhar.
Até quando você busca construir coisas materiais, se nada é seu?
Tudo é do tempo até o seu próprio respirar.
Quando perceber que as coisas deste mundo escravizam a humanidade em direção ao "nada", perderá o encanto pela ambição material, iniciando um novo processo de desapego, talvez, imbuído da coragem, depois de algum tempo de sofrimento, entre a separação do material e espiritual, encontrará o caminho da libertação rumo à Eternidade.
Portanto, que a paz não seja atropelada pelas coisas que não são garantias da felicidade, mas, exercitada às conquistas sábias do bom viver agora, consciente da limitação do tempo emprestado ao corpo, sem prejudicar o troféu que leva à eternidade da alma.
Podemos viver em clima de festa por três pequenas coisas que agigantam a nobreza de um homem: FÉ, CARIDADE E DEUS.
A felicidade não é algo que se fabrica, encaixota e vende. Se alcança nas coisas simples e gratuitas da vida.
Temos dois sonhos á realizar na vida. Talvez, uma pesará mais. Que é sonhar com todas as coisas possíveis e materiais na terra. A outra é alcançar a Eterna Salvação. O primeiro tudo é efêmero e vazio. Partiremos um dia, inesperadamente, e nada levaremos. O último não será preciso bagagens, títulos ou troféus. Pois, nos levará ao merecido descanso a Santa Paz de Deus. Reflita! Faça a sua escolha para viver melhor durante a sua passagem terrena.
Dia cinza e nostálgico, as coisas parecem acontecer silenciosamente, os passáros cantam timidamente, na mente vagas lembranças, no peito saudades.
Saudade do que já vivi e do que ainda irei viver.
La fora a chuva passou, aqui dentro um fino chuvisco permanece.
Eu sei. Tem dia que a tristeza nos veste. Que as coisas parecem mais difíceis. E que outras coisas perdem o sentido. Tem dia que é mais doído. Tem dia que os problemas ganham mais força. E que nossas certezas desabam... Nossas frágeis certezas. Tem dia que respiramos angústias. E dúvidas. E medos. Tem dia que precisamos mais de Deus.
Quando tudo desmorona ao nosso redor, Ele é a rocha que se mantém de pé à nossa frente, impedindo os golpes mais duros da vida. Ele é quem nos sustenta. Nesses momentos de dor, onde por dentro é só frieza e escuridão, Ele é a centelha de luz que nos aquece. Quando não souber o que pedir, eleve seus pensamentos a Deus. E chore nos braços do pai. Ele sabe de tudo, entregue o controle da sua vida a Ele e creia. Agradeça pelo amparo. Esses momentos de dor passarão.
Um dia desses eu estava bem nostálgica... Senti algumas saudades, de coisas simples, como tomar um café com uma amiga, dar aquele abraço apertado, passear sem medo. Desde o começo dessa pandemia que só saio para o que é extremamente necessário. Senti outras saudades também, a dos sonhos adiados.
Mas uma voz amiga me lembrou: Gratidão, você está aqui! As dores da saudade se tornam menores diante da gratidão. Nesses meses de pandemia fui acometida por algumas curas, da alma. Outras seguem em processo de cura. Também o medo que me aprisionava cedeu mais espaço para a fé, mas não para o descuido. Na verdade ela já me cobria. Mas descobri uma força maior, experienciei o amor do Pai mais intensamente. Não que Ele não estivesse presente antes, e não que eu não o tenha percebido em outros momentos, pelas graças e milagres, mas obtive uma percepção maior do Seu amor. Sinto mais Deus em mim. Às vezes, cegos pelos medos e dores, não o sentimos ao nosso lado. Às vezes não entendemos Seus propósitos, mas somos pequenos demais para entender. O que precisamos mesmo é ter fé. E confiar que nada foge ao controle de Deus. Mas nós realmente precisamos fazer a nossa parte.
Quanto às minhas saudades, estou transformando-as em luz, ressignificando-as e enviando preces para aqueles que nessa pandemia sofreram duras perdas. E cada vez que vejo alguém perder as esperanças no Pai, eu sofro e penso: Não! Não deixa de acreditar, Deus está aí, sinta! A dor do outro é minha também. E eu oro por pessoas que nem sabem. Vamos criar uma corrente de amor e fé, no silêncio de nossas casas. Vamos ser gratos e elevar nossos pensamentos em prece pelos que sofrem. Vamos cuidar das nossas dores também, entregando-as a Deus.
Que sejamos curados, supridos, aliviados. Que também nos transformemos em pessoas melhores. Que saibamos plantar no solo sagrado da vida as boas sementes, para que nossa colheita seja farta e justa. E que lembremos sempre, Deus tudo vê.
Paz e luz para todos.
Não é negar o que está sentindo que vai resolver as coisas, se dói, se incomoda, se está cansativo, não adianta empurrar pra debaixo do tapete, tem que sentir mesmo, o que não pode é se entregar. Quando negamos o que sentimos, numa hora tudo transborda, com força total, basta aquela gota d'água, às vezes nem precisa muito para que nossa muralha de negação desabe, como um castelo de cartas. Aí a dor atropela, tenta fazer morada permanente. Sentir, sim. Deixar fazer morada no peito, não. É preciso também ressignificar, transformar, transmutar e aprender a lidar. Depois, superar. Muita coisa a gente supera. Outras, entregamos aos cuidados de Deus.É preciso, nesses momentos difíceis, procurar dar sentido aos dias. Até que a nuvem cinza passe e vejamos realmente o colorido da vida que nos foi dada por Deus.
Deixa a sua fé lhe guiar, deixa que ela fale por você nos momentos difíceis. Às vezes você pensa que ela nem está aí. Mas ela é a fagulha de luz que não deixa sumir sua conexão com o pai. Tudo passa. Confia...
Sabe, a vida?
Não é sobre o valor das coisas, mas o carinho dos gestos, a consideração demonstrada e o amor expresso além das palavras. Algo simples, se transforma em algo extraordinário. Um momento singelo se transforma em um momento inesquecível. E a alma fica aquecida. E o coração aninhado. O valor da vida não está nas coisas, mas nas pessoas e em nós mesmos. E se prestarmos atenção, veremos que algumas pessoas são presentes divinos para facilitar nossa existência na Terra. Assim, percebo mais a cada dia, que a beleza está na simplicidade, e que possuo pouco, mas o pouco que possuo é muito. E sou grata.
- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Deixo as Coisas que Amo Livres
- Coisas Inexplicáveis
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
