E Ponto final
Em um momento de catástrofe, procure sentir no final de tudo sua força aumentar junto a seu conhecimento.
Um bêbado me disse uma vez:
"Cada qual com seu cada qual, mas o problema é de todos no final.
Seu Pedaço de puto!"
Demorei a compreender...
Mas hoje entendo Papai.
Nunca acreditei em paixões.Porque no final elas são sentimentos passageiros. E a ideia de ter algo por pouco tempo me dava a sensação de solidão ao qual eu não queria experimentar.
Me mostre tudo, seu bem e seu mal.
O fundo do poço, você nem imagina o final.
Nem eu mesmo sei.
Visitei meus demônios e mesmo eu me assustei...
Viverei tentando alcançar a UTOPIA de ser feliz todo dia.
No final, morrerei feliz por nunca ter deixado de tentar.
Por que preocupas-te tanto com o futuro, se não sabe nem se ainda há de estar vivo até o final do dia de hoje?
Aqueles olhares destroem qualquer coisa, desespero que me opõe até o final, mas haverá um fim?
Fingir que somos completos, que nos importamos com as coisas. No final, somos todos quebrados, e as coisas em geral nos aborrecem, ou não são suficientes, se você realmente quer algo de verdade. O pior é quando somos uma dessas coisas.
A morte é incerta, porém o fim é a maior verdade para tudo. Por mais que todo final seja exato, nenhum começo é impossível nem infinito.
No universo acadêmico, o diploma jamais poderá ser considerado o objetivo final, mas o início de uma jornada de constante aperfeiçoamento.
Meu querido,
É final de tarde, é domingo, chove e Djavan invade minha casa, minha alma e de repente estou cheia de palavras, transbordando e derramando versos por aí pois eu simplesmente não caibo mais em mim. Não queria escrever, não queria lhe falar mas foi mais forte do que eu. A poesia foi mais forte do que eu e eu simplesmente vim aqui dizer que meus sentimentos por você são intensos e eu gosto e odeio você com uma intensidade que eu já não sinto há anos. Eu sou intensidade. Odeio os meios termos. Odeio indefinições. Amo certeza. Não gosto de cores opacas, meias palavras ou prontos de interrogação. Eu sou feita de intensidade, de pontos de exclamação. Eu sou doida, eu sou teimosa, eu sou exigente, eu sou workaholic, viciado em café e eu amo você.
Talvez o final de todos não seja o dia em que realmente morrem, mas a última vez que alguém fala deles.
No final tudo se resume ao que foi feito, tenha dado certo ou não, o que realmente importa é tentar, nunca desistir e ter a paz de uma consciência limpa. O que importa é viver a vida, cada um, a sua vida!
