E Ponto final

Cerca de 24745 frases e pensamentos: E Ponto final

Sou o tudo e o nada
Assim como uma estrada
Quase sem forças levada
Sem nunca chegar a um final...

Talvez, no final das contas, o romance não surja na vida de alguém com pompa e circunstância, como um lindo cavaleiro indo ao seu encontro. Talvez ele se ponha ao lado da pessoa como um velho amigo, silenciosamente.
Talvez se mostre em prosa, até que algum facho de luz revele todo o ritmo e música que existem dentro dele . Talvez... talvez... o amor nasça naturalmente de uma maravilhosa amizade, como um botão de rosa surgindo de dentro do seu abrigo verde.

Tudo o que se vê é a superfície, apenas o resultado final.
Se todos buscassem ver o que existe abaixo da “ponta de iceberg” desta construção social não haveriam tantos conflitos de pensamentos e tantos corações ególatras carregados de razões.

"Um final de semana não existirá sem que os úteis tenham vivido."

E esse é o nosso final feliz, ou quase isso.

Uns querem um final feliz. Eu só quero a parte do feliz, do final eu não quero nem saber.

Consegui chegar até aqui,
Agora chegarei até o final...

É engraçado, eu me apego tanto às pessoas e me sinto tão importante para elas, mas no final eu sempre descubro que eu nem era tão importante assim.

À medida que minha oração se tornava mais atenta e interna, eu tinha menos e menos a dizer. Finalmente, fiquei completamente em silêncio... É assim que é. Orar não significa ouvir a si mesmo falar. A oração envolve ficar em silêncio, e estar em silêncio, e esperar até que Deus seja ouvido.⁠

Obrigações como, trabalho,estudo são importante! Mas nada como usufruir um baseado no final.

Posso te provar que nosso final merece um recomeço.

Doi,né ''Oque ? FINGIR,QUE TA FELIZ MAS NO,FINAL TÁ:::::::::::::::::::::::: TRISTE ;/

Uma das coisas mais hipócritas na vida é tentar agradar a todos... no final acabamos não agradando ninguém.

A covardia do final feliz é a derrota de qualquer história.

E o vento soprou justamente as palavras mais duras de se ouvir... mas disse que no final, eu iria acabar bem.

Valorize-se, reivente-se, siga em frente, e no final esteja preparado pra ser criticado por estar feliz e ter sucesso.

⁠Te esperei por uma semana inteira pra no final de domingo você me falar que não é comigo que quer estar.

O relacionamento passa necessariamente por empolgação e conflito, na fase final, deve trilhar o equilíbrio.

Dois corações e a máquina do tempo

Caminhava no final da tarde como de costume quando avistei um casal de velhinhos, eles varriam juntos a calçada que estava tomada por grama recém cortada. Cena maravilhosa, o sol, o céu e aquele casal - que deve estar junto a um tempão - varrendo a grama, fazendo um mesmo montinho.

Lembrei dos meus avós que estão completando cinquenta anos de casados. Pensei em como os relacionamentos tem mudado, sobre a independência das mulheres e as consequências que mergulham nós, homens, ainda mais na “síndrome de Peter Pan”.

Quando afinal definiram-se os prazos de validade? Porque ficou tão difícil o “felizes para sempre”? Teria a evolução não acompanhado os corações? Bem, poderíamos argumentar centenas de motivos, partir de vários pontos de saída, para ao final, cruzar a mesma chegada: o ser humano segue intolerante.

Sabem o mais interessante na história do casal que varria a calçada? Quando me aproximei deles ouvi o velinho disparar a seguinte frase: "mah dio cristo cabeçuda non me vare o meu que o vento leva."

Para se compor a essência da união é necessária a aceitação, mais do que a de outro, a própria. Quando nos vemos seres falíveis, compartilhamos os medos e aceitamos que a perfeição de uma relação está justamente na imperfeição humana, é quando descobrimos o milagre que fez de nós, seres tão egoístas, capazes de amar.

A busca pela satisfação por vezes traz a solidão. A ânsia de encontrar-se alguém acaba por ser o prelúdio do fim. No oceano das possibilidades, das tecnologias que tornam o de ontem velho demais para o hoje, nascem as novas gerações, cada vez mais consumistas até mesmo em quanto as relações.

Caminhava eu num final de tarde quando avistei dois velinhos que juntos varriam a calçada: seria isso o amor? Um montinho de grama feito por duas pessoas? Não; acredito que o amor daqueles dois estava justamente no xingamento que sucedeu a cena, estava na certeza de que mesmo se os ventos não fossem favoráveis e desfizessem aquele montinho, ainda assim eles poderiam refazê-lo.

A paixão é o que você somente admira, já o amor, é o tanto que você aprende a reconsiderar.

No final de tudo ninguém te entende completamente do jeitinho que você é, criam uma pessoa nas suas palavras e atitudes, mas essa pessoa não é você, o nome que você tem foi dado por alguém, o que você é hoje é o que fizeram você ser, te ensinando tudo quando você não sabia absolutamente nada, quem seria você se não lhe ensinassem nada e não lhe dessem esse nome?! Quem realmente você é? Por trás de toda essa ilusão.