E Ponto final
“A liberdade é oprimida pelo ponto de vista da ignorância, intransigência e o poder do dinheiro.”
Giovane Silva Santos
Quantas vezes achamos um ponto de moral que não é real,logo criamos dentro de nós o nó da ignorância assim acabamos errando com o nosso julgamento.
Não me consideres de ser maluco dos malucos, loco dos locos e buro dos buros no ponto de chegar de não a atirar a pedra.
Mas sim me consideres de ser maluco dos malucos, loco dos locos e buro dos buros no ponto de chegar a atirar a pedra.
Sou o ídolo da minha pessoa.
O silencio é nosso ponto de partida para um conserto interior.
No silencio aprendemos, mas também ensinamos.
“Vez ou outra, a despeito de impingir-lhes um ponto de vista que a mim me parece tão claro quanto a luz do Sol ao meio do dia, temo ter de ser aquele a constatar a inépcia e inaptidão justamente daqueles que deveriam ser os primeiros a esmerar as leis vigentes”.
Quando a gente Floresce por dentro, a gente se torna uma pessoa melhor ao ponto de dar sombra pra gente mesmo e para o outro.
Bom, essa carta vai para você...
Você não faz ideia do quanto eu te amei, amei mesmo, ao ponto de simplesmente não ligar para o resto do mundo, de não ligar para outras opiniões, e isso foi o que eu sempre te falei, mas você pelo visto nunca quis escutar. Eu, uma garota que sonhava tanto, uma garota com 1001 pensamentos soltos por ai, e você, um garoto tão perdido por dentro, que se apaixonou por uma versão que talvez, e nunca nem tenha visto. Não vou mentir, eu ainda te amo, não na mesma intensidade, mas você sempre será meu ponto fraco, e o pior é que você sabe disso... Cresci e amadureci como pessoa, aprendi a cuidar de mim mesma e da minha saúde mental, demorei e sofri muito para te tentar te esquecer, e você com apenas um sorriso me fez entender que: eu ainda amo você, meu antigo amor.
assinado: garota desconhecida
será que a vida seria tão injusta a ponto de te dar aquilo que você sempre sonhou e te tirar no mesmo instante te deixando sem possibilidade de movimento.
Mas antes de dizer que algo "não é justo", considere seu ponto de partida em comparação com o de outra pessoa.
"Dizem que posso voltar a ser o homem romântico e atencioso á ponto de me entregar totalmente pelo o amor puro, que as pessoas dizem. E se isso acontecer será por um anjo lindo, forte, corajoso e leal."
"Se em algum ponto do caminho você escorregou, ali marcou, cuide para ninguém apagar e o chão te marcar mais uma vez".
No único bar que eu vou, a saudade é líquida e o amor é petisco que já passou do ponto.
Castro no Bar dos Danos Sintomáticos.
Segunda Pele
Quando falamos “Segunda pele” podem haver vários significados dependendo do ponto de vista de cada um. Mas para mim este termo significa algo tão além do entendimento que resolvi transformar em poesia.
Eu nasci em um castelo como princesa, experimentei os melhores banquetes.
Vivi sonhos de menina, em carrosséis encantados cheio de cores, viajei pelos tuneis da fantasia.
Um belo dia vi todo meu mundo encantado desaparecer, me vi presa em uma alta torre me perguntando onde tinham ido parar os carrosséis e tuneis coloridos, nunca mais os vi.
Passei a viajar pelos túneis da vida real e conheci a “Segunda pele”, cada viagem me trazia uma experiência diferente.
Foram as dores, as decepções, as perdas, a limitação, mas também o amor através de Deus que sempre me acompanhou por todos os caminhos que percorri.
Em cada um destes caminhos esse mestre incrível tinha um proposito preparado, que eu não entendia, mas passei a compreender certamente que eu só deveria seguir.
Por esta longa estrada ainda continuo os carrosséis encantados ainda estão em meus sonhos e os tuneis coloridos na minha imaginação.
Segunda pele é o que carregamos ao longo dos nossos dias, a vivência dos acontecimentos que fizeram com que chegássemos até aqui.
È a oportunidade de passar por várias fases e saber exatamente o que o próximo está passando e sentindo porque tudo aquilo um dia foi a sua “segunda pele”.
È a sensibilidade de compreender a dor do outro e ter exatamente o antidoto para ajudar a curar.
È Saber ser luz pois um dia se andou nas trevas.
È Saber ter pouco por já ter tido muito.
È Saber ter muito e compartilhar por ter tido nada.
A “Segunda pele” significa experimentar todas as dores e alegrias da vida e transformar em conhecimento, aprendizado, ensinamento.
Como é difícil chegar ao ponto de ter que escolher como falar com quem se tinha tanta liberdade de se expressar. Será que vou ter que explicar, tudo que falo?
Chegamos a um ponto em que a velha fórmula não funciona mais. Nesses momentos na história, nascem grandes oportunidades. E também trazem ameaças.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp