E Ponto final
“Se a ciência se desenvolver a tal ponto de conseguir fazer um transplante de celebro, as maiores mentes do mundo, em virtude do medo, não precisaram anda com um forte esquema de segurança para se protegerem, pois a inteligência que possuem não é proveniente do celebro que detêm e, sim, da sua alma majestosa, em virtude do alto grau de evolução que ela atingiu, de geração a geração.”
"Ainda, mesmo que as coisas não se façam como quero, resistirei os obstáculos, a ponto de ir além do limite em busca do que acredito e desejo... Assim a vida se faz mais interessante, pois tudo perderia a graça se fosse tão fácil realizar. O melhor da vida esta em viver os dias na espera de um novo acontecimento, um novo erro, um novo acerto..."
Como eu pude ser tao fria como o vento que bate no meu corpo ? Como eu pude ser tao fria a ponto de nao amar ? Eu fico me perguntando, O que sera que eu vi em ser tao sem coração ? , porque, hoje, eu nao vejo nenhuma qualidade nisso, nenhuma coisa boa, nenhuma graça. Nada. Nada ha de bonito em ser tao fria. E agora eu me pergunto, o que fez voce, pra trazer-me todo o amor de novo ? Magia ? Preces ? Eu nao sei, mas sinceramente prefiro deixar assim. Voce me trouxe toda a vontade de viver de novo, toda a alegria, os sorrisos, os risos, as noites de sonhos, e os dias de sonhos. E depois de todas as coisas que nos construimos juntos, voce vem dizer pra mim que acabou. Todas as lagrimas que voce me tirou, hoje, voltaram cem vez com mais força, mais vontade. Todas as noites de pesadelos, hoje sao cinquenta vezes mais intensos. E os sorrisos. Ah, os sorrisos. Eu ja nao os conheço mais. E fica aqui, minha pergunta jogada ao vento. Como voce pode ser tao sem coração ?
Quão covarde não é um homem a ponto de dizer nos dias de hoje, que a distância é um impecilho em qualquer relacionamento. Mais covarde ainda é aquele que não pode nem abrir a boca para dizer isso. Ele sim, balançou todo o meu mundo e foi embora, simplesmente como se nada tivesse acontecido. Como se eu tivesse sido um paixão de verão. Não, não vou me deixar ser uma paixão nunca quero. Quero você em todas as estações, ele só te deu um exemplo de como não agir e de como me valorizar. Espero que tenha aproveitado bem as aulas.
Quero tudo. Quero você, principalmente. Eu não sabia que um dia voltaria ao mesmo ponto melancólico. Mas dessa vez vou encarar, vou assumir, vou gritar pra quem quiser ouvir. Quebrarei algumas janelas se for preciso pra chamar a sua atenção. Vem comigo? Quero a sua mão na minha.
Sou pessimista, e no meu ponto de vista o copo está sempre meio vazio. Se está vazio dá pra encher, se já está cheio só há disperdicio...
Seja qual for o ponto do Universo onde o coloquemos, o Espírito necessita de paz para construir seus caminhos de elevação.
Qual a diferença entre uma mancha preta em uma parede branca? Ou a diferença deste mesmo ponto no meio de uma multidão? É só uma mancha, e isso não quer dizer que seja diferente das outras cores.
MEU PONTO
Queria ser de sua historia um ponto
Que ponto? Deixe-me pensar:
Quem sabe um ponto de interrogação
Para eu ser sempre uma dúvida ou um mistério
Há! Penso que isso poderia atrapalhar seu texto.
Mas não sei, acho que prefiro ser uma vírgula.
Uma rápida paradinha pra te amar
Há não! Pensando bem... Eu quero ser um ponto-e-vírgula
Ai vai ter mais tempo para eu te namorar.
Melhor ainda só a reticência.
É.... Dai já é abusar.
Olha, pensei melhor, queria ser de sua historia...
Um ponto de exclamação!
Não seria legal acompanhar seu suspiro, sua surpresa;
Quando eu lhe roubar um beijo apaixonado
Ou te abraçar delicado assim que lhe bater a tristeza?
Mas são tantos esses pontos
Que de tantos não consigo achar um ponto
Ora! Para que ter tantos pontos em nossa vida?
Quero apenas um, e pronto.
Há!... Finalmente; encontrei a resposta!
Eu quero ser dos pontos o mais simples e o maioral
Na sua historia quero ser; um ponto final.
A magia das palavras está em reuni-las a ponto de causar às quem lêem, sempre um bom e novo espanto.
O ponto de vista dos outros e o silêncio
me dão noção dos momentos
transgredientes à minha própria consciência.
Até mesmo o passado é mutável; modifica-se quando nele pensamos a partir de um novo ponto de vista, extraindo novas lições para o futuro.
Sou o tudo nesse mundo vazio. Sou um ponto de interrogação quando você não me conhece e um ponto de exclamação quando eu te encanto. Você pode voar alto ao olhar dentro dos meus olhos, mas também posso te fazer visitar o inferno com meu olhar. Sou solidão. Sou amor. Sou palavras que não saem pela minha boca. Sou mente. Sou pensamento. Sou uma música que não agrada a ninguém. Posso ser paz. Posso ser um nada. Posso ser uma qualquer. Sou o que as pessoas com sentimentos entendem. E as que não sentem odeiam. Se você não sente, você não me sente. Você conhece apenas meu inferno. Se você não olhou dentro dos meus olhos, não viu nada de especial. Se você me sentiu, você se encantou, e é com esse encanto que percebo que não sou única.
Meu corpo se encaixa no teu
Como se fossemos um único ser
Ao ponto de poder sentir o que sentes
Tu me fazes ver o azul celeste
Existente apenas nos olhos inocentes de uma criança
As fantasias que me fazes viver
Preenchem meus dias de alegria e paz
E tenho medo da realidade
Lugar onde se descobre que os relacionamentos
Podem ter um fim.
No entanto, meu coração não consegue
Acreditar que tanta felicidade deixe de existir
Pois meu corpo já se acostumou a viver do teu.
Tomará que essa saudade sofra, ao ponto de não suportar tanta dor e vá até você e te fale o quanto está doendo, e que não suporta mais a sua ausência
