E Ponto final
UMA CARTA PARA MIM...
No domingo, assisti a um filme onde o personagem escrevia cartas para ele mesmo, para que pudesse lê-las quando estivesse com 80 anos.
Ontem assisti a outro filme onde a personagem, na faixa dos 40 anos, começa a receber cartas que foram escritas por ela mesma quando tinha 07 anos.
Coincidência ou não, este tema me chamou a atenção. O que eu teria escrito para eu ler aos trinta e poucos anos quando eu tinha sete?
Tentei imaginar quais seriam os meus sonhos e aspirações para o futuro quando eu tinha 07 anos. Não consegui me lembrar. Talvez porque aos 07 a minha infância ainda fosse 100% infância e eu não tivesse preocupações adultas
Lembro perfeitamente de brincar muito de casinha com a minha irmã. Tínhamos nossas Barbies e vários móveis de madeira onde as bonecas podiam ser acomodadas. Tinha conjunto de quarto, de cozinha e de sala. Ainda outro dia comentei que eu adorava brincar com este brinquedo. Inventávamos nomes para as personagens. Gostávamos de Neuza e Cleusa. Mas não me lembro de ter atribuído uma profissão à personagem, ou se ela tinha marido, filhos, e o que ela poderia gostar de fazer além de pentear o cabelo e trocar de roupinhas.
Fico aliviada de saber que aos 07 anos eu não tinha preocupações com o futuro e não escrevi uma carta para eu mesma ler depois para checar se tudo o que eu imaginava havia se concretizado.
Já a outra carta, aquela que o personagem do outro filme escreveu para si mesmo, para ler aos 80 anos me intrigou porque me botou para pensar: Será que aos 80 quando eu ler a carta, eu vou colocar um "ok" na frente dos meus sonhos?
E como eu sempre vivo dizendo que o Plano B pode ser melhor, será que o fato de eu não marcar o "ok" vai me deixar mais tranquila por saber que eu não realizei alguma coisa, graças a Deus?
Somos mutantes, e da mesma forma as nossas aspirações.
Percebi isso ainda esta semana quando visitei o Salão das Duas Rodas. Em 2011 quando fui pela primeira vez, eu fiquei apaixonada por uma moto "X".
Na época não foi o que eu comprei por duas razões: Pouco dinheiro e muita potência para quem tinha acabado de tirar a habilitação.
Acabei comprando a Branquela, que eu adoro. Neste ano, quando olhei a moto que eu queria em 2011, pensei de imediato: Ainda bem que eu não comprei esta moto.
Uma coisa que muito se quer hoje, amanhã pode ser exatamente aquilo que você evitaria.
Foi então que pensei mais uma coisinha: Será que valeria a pena escrever a carta para ler aos 80 anos?
De repente, não por uma questão de checar se fomos bem sucedidos, se conseguimos realizar tudo o que gostaríamos. Mas principalmente para compreender o quanto somos capazes de mudar. Mudar de ideia, mudar de gostos, estabelecer outras prioridades.
Porque o que a gente mais faz é mudar.
O máximo que eu consegui me lembrar de aspiração aos 07, foi a vez que eu quis muito ir embora com o circo que visitou a cidade. Vejam só. Também consegui me lembrar que além de trapezista eu também já quis ser Paquita, modelo, dançarina de Axé e policial.
Tudo a ver com a estabilidade e a seriedade que eu escolhi para a minha profissão da vida real heim?
O bacana é que enquanto os sonhos existiram, foi muito bom sonhá-los, e melhor ainda é a realidade hoje.
Que venham os 80 com tudo de melhor e mais surpreendente que a vida pode me oferecer, porque de previsível já temos a nossa santa rotina de todos os dias.
Dia de semana ela se finge de santinha
Posta coisas lindas mais parece uma menininha
Durante o dia fala o que aconteceu
E termina a noite com Caio Fernando de Abreu
Essa mina tem segredos, vou falar não tenho medo
Ela não liga pra nada…
Chega o fim de semana, ela esquece da sua fama
E cai dentro da balada…
Essa mina é louca, bebe vira outra
E dança pra todo mundo ver…
Esse é seu esquema, também seu dilema
Hoje a filha chora e a mãe não vê
Eu já to cansado dessa conversa fiada
Com cara de inocente, mais de santa não tem nada
Sei que não parece, pois ela disfarça bem
Fala pra mamãe que não dá mole pra ninguém
De segunda a sexta feira ela paga de princesa
E até passei com o cãozinho…
Sabadão no baile funk, a santinha ta no estante
E ela desce devagar, devagar. Vem devagarinho…
Essa mina é louca, bebe vira outra
E dança pra todo mundo ver…
Esse é seu esquema, também seu dilema
Hoje a filha chora e a mãe não vê
Essa mina é louca, bebe vira outra. Oh ou ou oh oh oh ♪
Qual é o seu desafio para hoje? E qual o tamanho da sua vontade para ultrapassá-lo? O que você está fazendo exatamente agora para te fazer chegar mais perto? O que você não está fazendo que poderia fazer? Responda a todas estas perguntas e me conte depois se você cobseguiu!
Damon:
Eu tenho uma pergunta. Responda e a gente volta para os fogos e sinalizadores. Responde e eu perdoo pelos 145 anos que passei sofrendo por você. Perdoo pelo tanto que eu te amei e esqueço tudo e podemos recomeçar. Pode ser nosso momento de definição, temos tempo. Essa é a beleza da eternidade. Só preciso da verdade uma vez.
Katherine:
Para. Eu já sei a pergunta. E a resposta é que eu nunca amei você. Sempre foi o Stefan.
palavras perfeitas,são aquelas que saem em silencio de nossos corações, aquelas que sentimos na alma a sinceridade com que são expressas
Felicidade não esta naquilo que temos, e sim naquilo que somos, naquilo que representamos para quem amamos
Eu te vi e já te quis
Me vi tão feliz
Um amor que pra mim era sonho
Surpreendente provar
Do que eu só ouvi falar
Que você resolveu me mostrar
Logo eu que nem pensava
Eu não imaginava te merecer
E agora sou o dono desse amor
Eu nem quero saber porque
Eu só preciso viver
O resto desta vida com você
TEMPO
O tempo passa, os sentimentos ficam, a felicidade é eterna e os momentos se eternizam. De um modo incrível, jamais serão esquecidos, posso cair, bater a cabeça, perder a memória, esquecer tudo, mais esse sentimento, essa amizade, não se apaga.
Voçê é meu sorriso mais bonito, é a verdade em meu olhar é minha melhor inspiração é a razao da minha vida, sem voce eu nao sei oque seria meu eu, voce e tudo para mim amor, EU TE AMO !
Eu não imaginava te merecer, e agora sou o dono desse amor. Eu nem quero saber porque, eu só preciso viver o resto desta vida com você.
Quem era eu, Que não sabia Viver
Quem era eu, Que só vivia a sofrer
Quem era eu, Que me entregava demais
Quem era eu, Que sempre me deixavam para trás
Quem era eu, Forçando sempre um sorriso
Quem era eu, A infantilidade, Ingenuidade
Quem era eu, Imaturidade
Quem era eu, Sem paciência
Quem era eu, Falta de tolerância e malicia
Quem era eu, Sempre errando na vida
Quem era eu, Mente fechada e preguiça
Quem Era Eu...
Não há ninguém neste mundo que, consegue apagar o que eu sinto por você, porquê me dispresas fisicamente, sabendo que quanto eu, quanto você não conseguimos viver sem o abraço, beijo, e carícias do mesmo?
Volte p'ra mim e seremos felizes novamente!
Concordo com o alucinógeno Nietzsche, que uma vez falou que não há fatos eternos, como não há verdades absolutas.
Sinônimo de palhaço não é alegria , até porque ele usa maquiagem para cobrir a verdadeira face de si mesmo .
As vezes busco respostas nas estrelas , contudo , não é fácil , à varias constelações distintas e também algumas estrelas tem um brilho próprio enganador que ofusca meus pensamentos e sentimentos . Sinceramente , não quero uma estrela com brilho intenso , mas sim , um olhar que reflita todo o universo que existe dentro de mim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
