E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La
Então você quis ir e eu deixei, não por deixa, mas porque te amo tanto que não impediria você de ser feliz mesmo querendo outra pessoa no lugar de mim.
Não é com guerras que conquista algo, mas sim com o espírito esportivo que após um desavio os rivais apertam as mãos como se não tivessem desafiado um ao outro.
Quando uma mulher consegue rir de si mesma,não leva tudo para o lado pessoal e controla melhor suas próprias emoções.
Fiz tantos planos, tracei tantas estratégias para tentar te esquecer, mas não adiantou. Se isso não for amor, eu não sei mais o que é.
Se não quiser ser julgado e até sentenciado por alguns, recolha-se, cale-se, omita-se, deixe que a vida aconteça sem emitir a sua opinião.
Hora de Mudança, o mundo não para muitas das vezes tropeçamos e caímos, quebramos como cristal, mas é chegada hora de ajuntar os cacos avaliar o que restou e dar inicio novamente a vida...
Ter que lutar contra as próprias ideias não é fácil, às vezes acabamos dando lugar à ansiedade, ao desânimo e aos medos e pomos tudo a perder.
Espero que entenda que o meu silêncio não quer dizer um “não”. Que quando abrevio todas as palavras não significa que eu não queira conversar e que quando te bloqueio por alguns segundos não é porque te odeie, muito pelo contrário, eu te amo demais e seria bobagem te magoar com palavras grotescas na hora da raiva. De vez em quando, fico calada ou monossilábica propositalmente só para não falar asneiras e pôr tudo a perder. Entenda que quando você me olhar cheio de amor e eu baixar os olhos é porque preciso apenas do teu abraço confortante ou de um selinho no canto da boca. Entenda que nem sempre serei 100% amor, que eu nunca consegui ser romântica, mas por você talvez eu consiga. Entenda que quando eu falar que não sou perfeita, é um pedido para que aceite os meus defeitos. Que quando eu escrever em “códigos” é para te fazer entender letra por letra de um amor que só a gente entende. Entenda que quando eu escrever o que você não entende é porque quero que você não entenda mesmo. Entenda que quando digo que sua beleza é bela em todos os aspectos, estou tentando dizer que você me enche de orgulho por ser quem é. Entenda que eu amo a sua voz rouca e suas poucas palavras. Que eu adoro o seu jeito engraçado de surpreender e sua mania insuperável de me deixar sem graça. Por favor, entenda que eu amo você e seria tolice ter outro em seu lugar. Sobretudo, entenda me entender. Confesso que não é tarefa fácil e que às vezes nem eu me entendo.
Eu ficaria, mesmo você não pedindo, mesmo você não implorando, mesmo jogando na cara que eu não faço nada certo.
A gente tenta, mesmo sem força, mesmo achando que não vai dar resultados. Eu tentei, tentei bastante, tentei com força, tentei sem medo de tentar. E por um segundo eu acreditei nisso tudo, nessas tentativas. Acreditei que ia dar certo, que ia funcionar, mais olhando isso tudo eu não vejo diferença, nem mesmo uma molécula mudou, si mudou foi pra pior. Por que? Porque tentar gera esperança, e quando o tentar não funciona você não tem mais esperança, logo você vira um zumbi sem sonhos, metas e propósitos, apenas esperando o fim incerto pra essa coisa que você chama de vida.
Não a vida não se tornou mais fácil.
Não eu não me tornei mais forte.
Mas já não me abate. Já não me assusta.
É que ao olhar você sorrindo, encontro em tudo um sentido.