E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La

Cerca de 661379 frases e pensamentos: E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La

Eu juro que tentei te explicar, mas tudo que falava você não queria e nem fazia questão de entender .

Quantas vezes nos incomodamos com pessoas vazias
que parecem um amontoado de ossos, que não lhes faz
a menor diferença se nos magoam ou nos ferem.
Não podemos perder nosso tempo, nem nos degastar...
Temos é que nos afastar.

Se o acaso não acontecer, provoque-o!

Não deixe eles lhe conduzir, seja o ventríloquo da sua própria mente.

A sinceridade não reside nas palavras, mas sim nas intenções. Se alguém te dizer algo engraçado antes de rir olha para o que esta a sua volta.

Recuso-me a fechar meu coração, minha alma não deseja o mal, mesmo por vezes sentindo-me sozinha do lado de fora, continuo esforçando-me para ser sombra e não deserto. Jamais prometi a perfeição, seria uma utopia, sou humana e na escola da vida sou mera aprendiz que ama em demasia e sofre em cada despedida. Sou uma mistura de dores e afetos, conflitos e reconciliações, paz e perdão.

Amamos a eloquência pela eloquência e não por qualquer verdade que possa exprimir ou por qualquer heroísmo que possa inspirar.

Quando reflito sobre quão reais e verdadeiras são para o louco as coisas da sua loucura, não posso deixar de concordar com a essência da declaração de Protágoras de que 'o homem é a medida de todas as coisas'.

"Não quero opções.Prefiro meus sonhos!"

As pessoas não conseguem,E dizem que você também não vai conseguir,Se você quer uma coisa,lute!,Ela não chegará Até Você voando!

Quem procura acha? Então cuidado para não procurar o que não deve...

"Não tenha vergonha de errar! Estamos na maior escola que existe, chamada vida, para isso mesmo... Aprender! Ela nos ensina como sobreviver nesse mundo que exige de nós decisões imediatas, nos coloca em situações inusitadas, nos surpreende com pessoas e fatos que nem sempre são agradáveis e digestos. A vida não é uma vilã; ela apenas exige o nosso melhor e, às vezes, falhamos com ela, mas se conduzimos essa experiência com maturidade evoluímos para o que vier a seguir. Nossos impulsos e falta de jeito para lidar com um certo momento nos levam a falar ou fazer escolhas das quais iremos nos arrepender, mas isso não nos torna pessoas ruins, ou não dignas de uma segunda chance e de um novo recomeço. Quando nosso caráter é do bem um erro não vira um parâmetro de quem nós somos. Ele não tem autoridade suficiente para tal, apenas precisa ser visto com atenção para que ele não volte a acontecer e vire um hábito infeliz, o que indicará que nada foi aprendido e você está compactuando com ele. Reconheça que errou, tenha humildade, peça desculpas, se perdoe e não fique estagnado no tempo, remoendo algo que já aconteceu... E não o faça mais, simples assim! A vida ainda tem muito para te mostrar, para te indicar o que fazer, para te tornar forte e seguro de si. Seja um bom aprendiz e não permita que seus erros sejam maiores do que sua vontade de acertar, e é esse o maior desafio que a vida irá te impor. Aceite-o, então, de cabeça erguida e faça sempre o que estiver ao seu alcance para manter sua própria essência intacta, em meio aos tantos acertos e alguns (in)evitáveis erros!"

"Não gosto de eternizar a tristeza com palavras. Por isso não escrevo sobre coisas ruins. Não há um histórico meu narrando: tristeza, decepção, frustração, raiva pelas quais já passei, e/ou senti. Talvez dissertar apenas a respeito de coisas boas pode parecer que tenho uma vida perfeita, e livre de problemas. Não é assim. Apenas transformo o que me acontece de ruim e canalizo em algum ponto positivo, depois de ser muito analisado, amadurecido, e compreendido. Depois que o fato ruim se torna uma lição para mim, ele se transforma em algo que, a meu ver, faz mais sentido compartilhar. Todos nós temos responsabilidades sobre nossas palavras, posicionamentos, e isso independe de lugar. A minha intenção não é, por exemplo, escrever indiretas: não espero alguém fazer algo de errado comigo, não tenho essa "dependência" emocional com ninguém. O meu espaço é apenas para a minha própria evolução, e levar um pouco de conforto, alegria; como sempre digo: ser útil! É disso que precisamos, de menos apelos negativos, e de mais força positiva que nos una e faça com que o mundo gire com mais leveza! Como dizia o autor de "O Pequeno Príncipe", o imortal Antoine de Saint-Exupéry, "tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"... E eu sei o que quero cativar...

Que as nossas palavras não sejam usadas para construir
muros mas, que elas construam pontes...
que nos aproximarão e nos permitirão trocar entendimento,
amor fraterno e solidariedade.

FANATISMO POLÍTICO-PARTIDÁRIO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Amor extremado e cego. Não; não me refiro ao amor de mãe. Até porque, algumas mães, por mais que amem conseguem ver. Falo do amor de certas pessoas por determinados partidos políticos e os seus eleitos; especialmente governantes. Para tais pessoas, esses políticos podem fraudar, se corromper à vontade, afundar a nação, e caso queiram, assaltar ou cometer homicídio à luz dia, que mesmo assim serão inocentes. O amor por eles estará sempre lá. Incólume. Nenhuma prova, por mais fundamentada que seja, será suficiente.
Os demais cidadãos, que um dia também votaram nessas figuras, reagem às traições. Protestam contra os desmandos. Reclamam. Muitos nem fazem nada, mas ainda ficam indignados. Não gostam de apanhar, e se não apanham, por algum privilégio pessoal, não gostam de ver quase todos à sua volta sofrerem com o desgoverno, a impunidade política e suas consequências. Sofrem com os que mais sofrem por serem mais vulneráveis ou desfavorecidos. A maioria da população.
Falo desses pobres coitados que o poder desconhece, não têm acesso a qualquer esquema, e se algo sobeja para eles não passa de migalhas. Na maioria das vezes nem as migalhas, em troca da devoção. Mesmo assim defendem; brigam; criam desafetos em nome do fanatismo político-partidário. São burlados em seus direitos padecem perdas salariais causadas por incompetência ou corrupção política e passam por privações, não têm perspectivas ou estão desempregados há muito tempo, apesar dos bons currículos, mas nada os dissuade. Não há nada que tire suas mãos do saco dos poderosos.
Quem ama extremada e cegamente os ocupantes do poder político sem nenhuma razão plausível, nem mesmo torta ou suspeita, é como aquelas amantes de malandros: gostam de apanhar, e até sentem falta. Justificam a covardia de seus homens, taxando-os de injustiçados, incompreendidos e vítimas de sabe-se lá o quê. Pior ainda, repetem aos quatro ventos as desculpas lamuriosas de seus algozes, depois de cada surra.
Aos amantes longínquos do poder, nada resta... ou nada que não seja esse sentimento não correspondido... não reconhecido ou recompensado, em momento algum, por esses ícones que nem sabem o quanto são amados incondicionalmente. Desses pobres diabos que nunca deixam de ser povo, até o poder da indignação se perdeu no espaço e no tempo já perdido com tanto amor em vão.

Preciso de tua pele sobre
a minha.
Em noites de solidão
não durmo, fico a vagar
em pensamentos em um
só lamento! não estás aqui!
Quero teu abraço
Quero teu perfume
Quero te sussurro à dormir
de conchinha.
Quero zelar teu sono
em noites de chuva
Quero te olhar e parar por
momentos meu pensamento em ti.
E no despertar da aurora
te levar café na cama, que ficou
desalinhada pelos atos
de quem se ama.
E no dialogar infinito vou
declarar-te apenas o que sinto.
Viverei contigo o hoje,
do despertar ao anoitecer,
e assim levarei nossas vidas
pelo nosso bom viver.
Cuidando de cada pétala
do teu corpo , zelando por
todos os espinhos,
e da bela flor que o cactus
me oferece.
Cuidarei-te tal qual minha alma
a acarinhar teu ser.
Pelo eterno e verdadeiro
Por todas as horas e instantes
Assim teremos sempre a vida dos amantes.
Paulo Ribeiro

Enquanto as pessoas não entenderem de fato o que é o amor, haverá destruição, guerra, insegurança, miséria. É preciso mais amor, é preciso saber amar!

A alegria é verdadeira quando o sorriso não é falso e quando os abraços são de amor, só pode carregar o nome "família" aqueles que amam de verdade.

"Não tenha nos tapetes cetrinos seu soalho, pois eles poderão ser abruptamente retirados, perdendo você seu solo ufano."

Um dia a gente entende que 'alma' não está a venda em qualquer bazar. Só adquire àqueles que buscam. Porque 'essência' não tem nada a ver com o perfume que você usa.