E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La
Tem gente que eu gosto de graça, que eu torço sem cessar, que eu não me canso em ver sorrindo. Por aqui não tem essa coisa de inveja, eu gosto e amo muito ver a felicidade estampada no rosto de quem é de verdade e de fato merecedor de todas as bênçãos acumuladas no mundo.
- Vitor Ávila
"O homem corajoso não é aquele que se arrisca sem pensar, é aquele que se arrisca sabendo as consequências."
O foda da mulher de hoje é que ela dá valor pra quem não dá valor pra ela, olha sua volta e olha quem te quer de verdade.
Nada é em vão.
Há razões para o seu coração bater.
Você não é acaso do viver.
O que você precisa é se descobrir.
Compreenda o teu valor se olhando mais.
Lições na vida não diminuem a tua dignidade.
Aprenda a se enxergar e tente entender o que a vida quer te ensinar.
Reclamar para quê?
Duvidar por quê?
Insistir é o que deves fazer.
Se queres vencer, não tenha medo de cair...
Quando cair, levante!
Desistir não é a solução.
Larga essa ilusão de achar que você não é capaz!
A tua alma sabe decidir o que faz.
Deixe para trás o que não agrega valor aos teus sonhos.
Tenha fé em Deus, fé na vida!
Seja confiante e siga em frente.
Vai dar tudo certo.
Amar-se
"Gosto de ser o que sou, não sigo padrões, não uso roupas por causa da sua marca, não pinto o cabelo pq a cor está na moda... Sou o que sou, do jeito que me sinto bem e não para agradar os outros... Temos que nos amar primeiro, para assim estarmos prontos para amar alguém."
Para hoje só peço: Deus liberte-me, que meu espírito envolva o dele e se transforme em luz, não em escuridão. Que o meu amor alcance seu coração, que seja paz. Que a minha admiração seja para transformar e não para subjugar, que seja criadora. Que meu respeito seja pelo homem, não pelo poder, que seja emancipador. Que a minha prece seja de doação não de reivindicação, pois é do fundo da minha alma, da força do meu coração, de todo o ser, que permitisse estar entre os homens, até encontra-lo bom Deus, que seja agradecimento.
Não há beleza maior que a nobreza de um homem, a gentiliza de seus gestos, a grandeza de sua simplicidade. Um grande homem é reconhecido pelo valor de seus atos, o brilho de seu caráter, e nas pequenas coisas que o tornam inesquecível, insubstituível, um ser único e fascinante.
Não há presente maior, que incluir seu nome em minhas orações, desejar que estejas bem, que tenhas sucesso em seus projetos, que prospere, e principalmente que tenhas paz em sua alma. Mantenha tudo o que gera admiração, integridade, sabedoria, resiliência, e que tudo isso se resuma em satisfação e orgulho em ser quem você se tornou. A felicidade é uma semente, precisa de um campo fértil, de luz e cuidados, para florir em seus olhos e fugir por seus lábios, acende a alma, renova o corpo e a fé que tudo pode ser melhor. E principalmente, desejo que Deus o guarde nas palmas de suas mãos...Sempre.
Democracias podem morrer não nas mãos de generais, mas de líderes eleitos – presidentes ou primeiros-ministros que subvertem o próprio processo que os levou ao poder.
Como não há um momento único – nenhum golpe, declaração de lei marcial ou suspensão da Constituição – em que o regime obviamente “ultrapassa o limite” para a ditadura, nada é capaz de disparar os dispositivos de alarme da sociedade. Aqueles que denunciam os abusos do governo podem ser descartados como exagerados ou falsos alarmistas. A erosão da democracia é, para muitos, quase imperceptível.
Se alguém não valoriza a lógica, que argumento lógico você utilizará para demonstrar a importância da lógica?
Era feliz e sabia
Nos meus tempos de escola
Eu era feliz e disto sabia
Só não sabia que esta felicidade
Se perdia, enquanto a gente crescia...
A vida era uma eterna festa
O mundo uma eterna regalia
Hoje o mundo é tão diferente
Não se parece com o que a gente vivia...
Prestava atenção às aulas
E à professora obedecia
Mesmo sendo uma boa aluna
Fazia muita estripulia...
Depois da aula gangorra, queimada e ping-pong
Pique-bandeira, pique-pega e 5 marias
Havia entre nós afeto, carinho
Celebrávamos a amizade a cada dia...
Dia dos pais e dos mestres
Nenhum de nós se esquecia
E para demonstrar nosso afeto
Serenata para eles a gente fazia...
E debaixo de suas janelas
Na mais profunda euforia
Ao som dos Beatles, Tim Maia e outros
Era aquela cantoria...
De repente, um "te amo" fora da hora
Provocava a desarmonia
E em meio a tanto riso
Era ainda maior a nossa alegria...
E para agradecer a serenata
Bombons para todos se distribuía
Retribuindo docemente o carinho
Aumentava nossa simpatia...
Mas com o passar do tempo
O mundo foi perdendo a magia
E hoje toda esta felicidade
É somente nostalgia...
Agora, adulta, por outros caminhos, eu trago
Doces lembranças da infância e adolescência
Tempo que vivemos intensamente
Tempo em que eu era feliz e sabia!
Eu não consigo sair da minha zona de conforto - que não é tão confortável como o nome diz.
Quero dizer que não consigo me "mexer", fazer algo de útil e tornar o meu dia produtivo.
Eu queria ter a facilidade em cumprir deveres. Queria ser disciplinada e ter muita motivação. Mas tudo que sei fazer é reclamar e choramingar.
Minha vida é um completo tédio. Eu poderia está apaixonada e ocupar minha mente em amar alguém que não fosse minha família. Porém, não existe ninguém. Não tem ninguém pra tampar meu vazio.
E os dias passam, passam, as horas passam, e eu não me importo.
Eu não me importo, inclusive, com minhas responsabilidades.
Não sei nem que dia é hoje...
Nada é interessante.
Nada faz sentido, principalmente a vida: viver não faz sentido.
Queria entender tudo e ser um robô como os outros, mas eu simplesmente não vejo prazer.
NÃO HÁ PRAZER EM VIVER. Porque eles são robôs. Robôs prestes a morrer. Robôs que, a qualquer momento, instante, pode falhar e nunca mais ser ligado.
Robôs sim. Eles nascem, vão para a escola, estudam e depois estudam, depois se casam, filhos e filhos, trabalha (muito trabalho) pra poder ter grana e viajar. Pra poder ter grana e viajar...
Sim, apenas por isso.
Chamam isso de vida? Chamam isso de "felicidade"?
O pior de tudo é, e se eu não conseguir nada disso? Serei um fracassado?
O que não entendo é, do que adianta todo esse sacrifício, se no final todos nós iremos morrer?
Se você é rico ou pobre, bonito ou feio, legal ou chato, humilde ou egocêntrico, não adianta NADA.
Todos, todos, exatamente todos nós iremos morrer.
E eu?
Eu prefiro pular essa parte de ter que me sacrificar pelo resto da minha existência, e ir logo para a parte onde eu morro de uma vez.
"Quem me ver de pé não sabe quantas quedas levei para chegar até aqui. Mas cada queda serviu de aprendizado, é da forma mais dolorida que aprendemos as lições da vida".
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Não Vivo Sem Você
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
