E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La

Cerca de 654407 frases e pensamentos: E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La

Eu minto
Minto muito, prós meus amigos, família, colegas... namorada.....⁠
Não me referio a ao contar uma história maluca sem pé nem cabeça.
Não, e pior...
O engraçado e que e simples são só três palavras que eu minto até pra mim.

Eu

Bem

Inserida por diego_sousa_franco

⁠Nunca vi ao longo da história gênios avatares; percebi que eles não criam fibras na alma. Não desatam os nós que os prendem, mas rompem limites e recriam o impossível, pois não se moldam ao mundo — o refazem com sua essência.

Inserida por evermondo

⁠APRECIE COM DEVOÇÃO

A arte não se consome de qualquer jeito, não é enlatada nem apressada. É essência destilada, gotas de significado que só se revelam a quem lê com maturidade, contemplação e um certo ritual.

A arte não existe sozinha — ela dança no olhar de quem a contempla, e a cada passo dessa coreografia invisível, revela um novo significado.

Inserida por evermondo

⁠A Perseguição
Não vai me separar do Seu amor
Nem a morte nem a vida
Principado Potestades
Não vão me separar
Nem o presente
Nem o futuro
Nem altura, profundidade Vão nos separar
Eu fui comprado
E quem me comprou
Foi o Seu Amor

Inserida por KamillaMoreira

⁠Às vezes pedimos, mas lutamos contra as nossas preces, fazendo coisas que não ajudam a chegar ao objetivo, por medo de não ter recursos para se manter e se prover.

Inserida por ViniciusBene

⁠" O Destino de cada pessoa é um livro escrito por Deus, não se pode alterar.
Até mesmo as suas escolhas e decisões, estão dentro de uma escolha maior.
Um decisão tomada por aquele que toda a História está em suas mãos. "

Livro 📖 Eternidade

As vezes eu respiro fundo e falo:
"Eu não sei oque fazer da minha vida."
Isso me dói tanto. Eu me pergunto por que eu não posso ser como os outros adolescentes, repletos de sonhos, cheios de vida.
Último ano na escola e todos os alunos conversando sobre a faculdade que irão cursar, que estão prestando vestibular, outros falando de seu emprego e eu... eu não sei oque fazer da minha vida...
Talvez seja porque minha mente está fudida. Tudo bem a culpa é minha.

Inserida por UmaLuaeUmaEstrela

Eu não quero acordar.
Eu não quero pensar.
Eu não quero existir.
Me deixe!

Inserida por UmaLuaeUmaEstrela

Por mais que estejamos jovens, não se trata de uma questão de estar. Toda via uma questão de ser, de fazer acontecer, de querer que essa juventude seja eterna mesmo no meio de tantas mudanças. Nesse paradoxo vemos que viver e ser de modo heterodoxo é a única coisa que o espírito jovem quer conservar. E esse conservar sempre tem seu descompasso e do destino nunca conseguimos fugir do laço, seja porque tomaremos decisões ou porque tem dias que queremos apenas um abraço.

Ser jovem é almeijar um sonho e buscar construir o seu próprio caminho para sair correndo por ele, mesmo sabendo que o chão tem espinhos.Por mais dolorosa que seja a travessia o jovem sabe que chegará o dia que olhará para o sangue derramado e contemplará o preço da sua alegria.


A cabeça do jovem é uma tempestade de fases onde cada gota de chuva percorre o seu corpo. No barco a deriva da sua vida nem todo mundo consegue ser um seguro porto. Por isso não cobre que tenhamos sempre uma cabeça madura, porque levar a vida como jovem também tem suas doses de loucura.

Inserida por saulo_1

Vivo em constante luta pra tentar te esquecer, mas não tem sido fácil, já que tenho tantos ferimentos rasgando a minha alma e deixando cicatrizes enormes por sua causa. Eu sempre soube que você era um grande problema, um daqueles sem solução, mas meu coração sempre foi teimoso e gostou de desafios, e mesmo com a razão dizendo não, ele foi lá e disse sim. Eu corria em sua direção achando que você me salvaria, mas não foi bem assim, ao longo do tempo que passei ao seu lado você sugou tudo de bom que eu tinha e me destruiu, me deixou vazia. Eu perdi a conta de quantas vezes me senti insuficiente ao dar tudo que eu tinha e ser pouco, porque além de sugar você sempre exige perfeição. Você sempre me fazia mal e ainda dizia que a culpa era minha, mas eu estava tão enfeitiçada pelo seu falso amor que eu não enxergava tudo isso. Eu tentava te curar na tentativa de receber um pouco de amor, mas era em vão, você nunca gostou de mim, só me manipulou com palavras doces e bonitas pra conseguir ficar bem as minhas custas. E eu fui atraída por essas palavras, como um pescador que foi atraído pela sereia. Eu te dei as partes inteiras que restaram do meu coração para consertar o seu e quando finalmente deu certo, me vi no fundo do oceano, porque você me arrastou para baixo e foi embora, me deixando ancorada a sua bagagem de mentiras. Você foi a minha maior decepção, eu me enganei tanto a seu respeito, eu me apaixonei por uma pessoa que usa as pessoas e seus sentimentos como se fossem remédios para curar um coração podre. Hoje em dia você está bem, seu coração está inteiro novamente graças aos pedaços do meu que foram utilizados como curativo. E eu estou aqui tentando seguir em frente, tentando soltar as amarras que me prenderam a você e me reerguer, mas o que mais me dói é que quando olho para trás, percebo que continuo te amando mesmo com o coração em pedaços.

Inserida por velhopoema

⁠Olhando o hoje, enxergarmos melhor o amanhã! Aprisionando o passado, não sairemos do presente!!!
Sérvio Túlio Lemos e Silva.

Inserida por ServioTulioLemos

Às vezes nossos sonhos não se realizam.

Inserida por pensador

⁠"Não tenha medo de ficar sozinho por causa da justiça. Você só vai comer do melhor desta terra se você for justo!"

Inserida por denisejornalista

“Poesia não tem idade. Quando escrita com fervor.

Quer menino, ou gente grande. Todas tem seu valor".

Inserida por WILAMYCARNEIRO

Para ser um homem maduro, não precisa ser o maioral. Basta ter fé no Criador, e seguir seu astral.

Inserida por WILAMYCARNEIRO

“Não se guarda nenhum rancor de um herege qualquer. O amor próprio nos protege desse infortúnio.”

Inserida por WILAMYCARNEIRO

Ele se dizia perdido, mas era ela que não tinha lugar...

Inserida por NHenker

"Não procure alívio no laço que te sufoca, mas sim no abraço que te conforta!"

#NãoDesistaDaVida

Inserida por FrancieleMorgado

Dizem que o contador é triste,
Coisa mais triste não há,
Quando trabalha, trabalha sem vontade,
Nunca tem tempo, mal consegue respirar;
Dizem que é triste por que conta a dor,
Mas se a prosa me permite,
Não tem nada de verdade,
No que dizem desse trabalhador,
O que se poder contar sobre a sua profissão,
É que ele é o mais devotado dos profissionais,
Considerado um verdadeiro cirurgião,
Conhecedor implacável das vísceras empresariais,
Dono de uma habilidade que dispensa apresentação.
Defensor dos princípios éticos e da contabilidade
Sendo o seu mais ardoroso defensor,
Possuidor da mais digna credibilidade,
Exercendo sua profissão com extremado valor
Trazendo do mundo contábil para a realidade,
Um ensinamento compensador: é melhor ser credor do que devedor.

"A realidade é que esse amor não é recíproco! Poderia eu cativar por mais longos anos, mas de nada valeria um amor unilateral. Poderia continuar tentando e te atormentando, mas isso só faria você sentir mais antipatia"vácuo". Mas, sei que um dia você vai me amar! No dia em que nossos sentimentos forem contrários. No dia em que meu amor por você não existir mais. No dia em que sua foto p mim não tiver nenhum adjetivo. No dia em que o sonho de construir uma família com você se tornar apenas lembranças do passado e nada mais!"

Inserida por elis_regina_vieira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp