E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La

Cerca de 654321 frases e pensamentos: E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La

⁠Para o meu próximo amor.

Meu objetivo será te levar em muitos lugares aleatórios.
Criar lembranças que te marcarão para sempre.
E torcer para que esse... esse amor, nunca acabe.
E se acabar, eu quero que doa nos dois, e não só em mim como das últimas vezes.
Mas estarei torcendo para esse realmente ser o sempre!

Inserida por Siquieri

⁠Cuidar é uma palavra delicada.
Só quem cuida sabe que está cuidando. Quem está sob o cuidado de alguém nem imagina do que está sendo cuidado. E se soubesse, não seria um cuidado, seria um alerta.

Inserida por Siquieri

⁠" É da tua presença nos meus dias que me vem a inspiração para projetar nas palavras tudo aquilo que sinto e, hoje, mais que ontem, tenho a plena consciência de que tenho que dar ouvidos ao meu coração.
O nó atado na garganta que me impelia de proferir as palavras mais puras da minha alma tornou-se mero entrave perante tais provas de amor que me dás dia após dia.
Viver com a certeza de que me amas incondicionalmente é uma prova cabal de que és metade de mim, que eu sou metade de ti e que eu nasci só para ti.
Não sei em quantas vidas já vivemos, mas nesta não quero desperdiçar a oportunidade de a viver a teu lado. Preciso tanto de ti que trocaria qualquer coisa para não estar aqui neste segundo a escrever estas linhas, mas para estar aí a teu lado (sim, porque à hora que escrevo deves estar a dormir no teu leito).
Os melhores dias da minha vida são aqueles que me dominam, aqueles que me fazem sorrir, aqueles em que te tenho em mim, porque sei que, a teu lado, não corro o risco de acordar todos os dias como se fosse sempre o mesmo. Amo-te demais."

Inserida por NiceCosta

"⁠A vida é demasiado curta para nos permitir interessar-nos por todas as coisas, mas é bom que nos interessemos por tantas quantas forem necessárias para preencher agradavelmente os nossos dias".
Interessei-me por ti, fui à luta pelo teu amor e gosto da forma como preenches os meus dias.
Se algum dia alguém me perguntar se fui feliz, eu direi que fui, sou e serei feliz contigo a meu lado. Há dias em que nem precisamos de dizer algo para perceber que és a minha alma gémea.
O mundo e Deus sabem isso."

Inserida por NiceCosta

⁠" Foi no teu amor que descobri os recantos da paz e as coordenadas da felicidade. Guardei-te dentro do amor que nasceu só por ti….
E pertenço-te, como tu pertences a esse mar que se debruça nos teus olhos…
E amo-te.
Amo-te.
Na paz que canta nos meus olhos, quando os meus gestos desenham, sob a tua cama, a verdade inequívoca dos meus…
Na felicidade do nosso riso, que enche de música a voz do mar, quando ecoa à nossa volta.
No amor que me repousa os cansaços, quando consigo encontrá-lo dentro do teu regaço.
E amo-te no sonho que ainda guardo no meu coração. E sonho... e sonho... nos sonhos de pronuncia da verdade "

Inserida por NiceCosta

⁠" Encontrei no dia em que te conheci a pessoa que fez sorrir o meu coração. Aconteceu tudo nestes meses de vida e amor em comum.
Aprendi muito, não acho que cresci porque crescido e sofrido já eu era, apesar de ainda ter algumas explosões, fruto dos estados de revolta que algumas atitudes e pessoas ainda me provocam. Mas aprendi e vi muitas outras perspetivas diante de mim. Esperei por mim e por ti. Acima de tudo, aprendi que não se pode avançar sem eliminar mágoas e fracassos antigos. E que o meu futuro passaria por perdoar e avançar sem ressentimento. E acreditar muito! Acreditar naquele sonho que tinha no dia em que te vi… O sonho de ser amado e ser feliz…finalmente…
Hoje, quero que saibas que tens valor sem fim, que és a mulher que amo, respeito e admiro. Sem ti a minha vida não era completa, porque acredito que fui feito para ti. Sei que por vezes te mostro tristeza, que me fecho, mas também sei que o meu amor é apenas teu. E se me fecho é porque estou a pensar no que ainda tenho para provar a Deus de que não mereço algumas coisas, mas se ele me faz passar por isso é porque tem um objetivo a atingir para me mostrar o quanto sou forte.
Um dia sonhei em fazer-te feliz e proporcionar-te a serenidade que mereces. Eram momentos únicos quando te via feliz e descontraída ao meu lado, e sei que o meu amor por ti crescia a cada dia. Há pessoas que vivem à espera de um amor que as preencha, que lhes dê alento, que lhes dê vida, e eu era e sou ainda completo só porque acreditava que fomos abençoados com esse amor.
Quero que te lembres e sintas SEMPRE… Que eu te amo muito e vou amar enquanto estiver nesta vida…"

Inserida por NiceCosta

⁠- As vezes tudo que desejo é uma palavra positiva e verdadeira.
- A verdade só encontramos na frieza. O coração dos homens é tentado ao mal.
- Restando apenas espalhar feridas por onde passam.

Inserida por CoroaeSangue

⁠Saudade é uma ponte entre o hoje e o amanhã...

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Quanto mais rígido o embrulho, mais sensível o conteúdo. Assim, quanto mais rígida é a personalidade, mais estilhaçada ela se sujeita... E nisso, mais frágil se mostra.

Inserida por f_fidelis

⁠Parte de um texto escrito por mim.

Senhor, meu Deus e meu pai, eis-me aqui mais uma vez; já bastante desgastado, às vezes com esperanças e outras sem motivação, pois, o que vejo a cada despertar é uma projeção dos dias anteriores, pouquíssimo amor, afeto, compaixão, respeito quase nenhum, ambição de mais e ajuda de menos, medo, angustia; a cada dia que passa parecemos máquinas com uma única programação, uma só obrigação: despertar, levantar, sair, fazer, retornar, deitar e adormecer; andamos contra o tempo o tempo todo e esse tempo corre sem pena, está sempre bem distante a observar o quanto já ficaram para trás, presos nas dores da mente, sem remorso nenhum; tentar manter a mente sã e equilibrada em um mundo cheio de competições, egoísmo, ódio, ganância e como se jogasse contra uma máquina no modo ultra hard fases infinitas, sendo que poucos ganham, entre eles uns através de bastante esforço e outros por trapaças.

Até o pedido de forças vem com um tom de cansaço, às vezes os únicos desejos são conseguir dormir ao cair da noite e o despertar no dia seguinte e ver novamente tudo acontecendo, mas de um modo mais difícil.

Esperança!

Temos, mas nem todos gostam de ouvir o termo “até quando?" condenam, julgam, apontam, somos proibidos de pensar assim, em vez de perceber que só estamos cansados.

As orações ultimamente estão virando desabafos entre quatro paredes, sozinho, deitado, quase adormecido e muitas das vezes sem respostas, um retorno confortante.

Inserida por KlebsonEF

⁠O diamante e o carvão tem a mesma composição, o que muda é a pressão.
Você será pressionado, mas aguente firme para que a transformação aconteça e o seu brilho apareça!

Inserida por wilenheilesilva

Teologia é uma ferramenta que me permite endenter sistematicamente, historicamente, culturamente e eficazmente aquilo que realmente quer dizer o texto sagrado.

Inserida por JovemSantos

⁠Existem pessoas que apesar de vivas, parece que morreram

Inserida por YashyneAndVinicius

⁠Quero te puxar pela entrada da minha casa, passando pela porta e te trazendo para perto, recolando nossos corpos distanciados e selando seus malditos lábios. Malditos lábios!

Inserida por 202502008

⁠Cê tenta esconder, mas quem sabe, sabe
Sinto na sua língua um sabor de saudade
Cê tá dependente de um amor que passou
Tá presa em alguém que já te soltou

Danilo e Davi

Nota: Trecho da música Cancelador de recaída.

Inserida por pensador

⁠É som de preto
de favelado
mas quando toca
ninguém fica parado.

Amilcka e Chocolate

Nota: Trecho da música Som de preto.

Inserida por tonioloneto

Sabe qual é o nosso maior problema? É que temos dificuldade de andar pela fé.
Sempre tentamos fazer algo, pra confirmar um estado de satisfação, tipo: fiz isso, fiz aquilo, posso ficar tranquilo. Aí começam os rituais, esse é o segredo da religião; um conforto mental, pode ser como um conforto psicológico, quando não temos isso sentimos muita falta. Aí que entra o andar pela fé, ou o andar pelas obras. As obras porque insistimos em fazer algo para Deus, para mostrar a Ele que somos capazes, e as vezes nos esquecemos de apenas descansar nEle. Já o andar pela fé, ah isso é só no chão da vida mesmo, onde a nossa existência acontece. Abraão bem sabia disso quando levou o seu filho amado, para matá-lo. As vezes eu me pergunto: será que eu teria fé o suficiente para fazer o que esse homem ia fazer? O Eterno é tão bom que proveu o cordeiro, antes disso Abraão ainda diz: Deus proverá, meu filho, o cordeiro; e foi fazer o que Deus pediu a Ele, isso é andar pela fé.

Inserida por FranciscoWallas

" Se desejas tornar-se ESPECIAL para alguém, faça DIFERENTE. Pois, quem faz o IGUAL, mesmo fazendo o MELHOR, será apenas mais um entre vários. Já o diferente, por menor que sejas, é exclusivo. "

Inserida por rafaporfirio

Sou alguém que se apaixonou e se encontrou com Deus.
Alguém que por ele e com ele quis viver e fazer reviver os sonhos adormecidos.

Inserida por Repousa

Hoje a insônia resolveu ousar me acordar e meu
Sono acabar porque pretendia me questionar, me
Fazer pressão, pedir satisfação do que deixei de
Fazer e então parei, pensei, fundo mergulhei meu
Coração na emoção e pela reflexão aprofundei os
Meus sentimentos no pensamento para ver se eu
Trazia à tona o sonho que à toa ficou aprisionado,
Perpetuado e enterrado no passado, e que ora no
Presente está sendo cobrado acordado, talvez por
Eu pensar que jamais seria tarde demais pra voltar
Atrás, que poderia sempre tudo comprar, substituir,
Esquecer e até obter por implorar ou chorar, talvez
Por não achar tempo ou não ser capaz de enxergar
Tudo o que agora me tira a paz e tanta falta me faz,
Tudo o que sem noção, intuição e intenção eu deixei
Escapar das minhas mãos, tudo o que seria benção,
Proteção ou perdão se a omissão não fosse a minha
Maior culpa pela falta do meu próprio amor e desculpa
Pela submissão que topei me impor, e que me ajudou
A compor este horror de tortura e loucura no cenário do
Meu imaginário, ou talvez pela aceitação da resignação,
Da opção pela falta de posição para opinião, solução ou
Liberdade noutro chão e cidade para buscar a felicidade,
Ou talvez por não ter tido vontade, de verdade, ou ainda
Porque como todo o covarde, não tive nem a sã e nem a
Vã capacidade pra encarar a dura realidade ou talvez por
Morrer de medo em segredo, por eu ver que de novo está
Passando da hora, que igual todo o dia vai embora, e que
Meu presente do passado não está diferente, pois nem ao
Começar a envelhecer entendi porque ainda não aprendi a
Não me destruir, e de pressentir que sozinha disto não vou
Conseguir sair, e de ouvir dizer que a cada dia tenho menor
Chance, que fica mais distante de melhor ser e que tudo que
Resta fazer antes de morrer é me aceitar e entender , e que
Talvez mereça que aconteça num divã quando tentar analisar
Porque me coube, mas eu não soube construir meu amanhã!
Guria da Gaúcha Poesia

Inserida por GuriaPoesia

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp