E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La

Cerca de 660816 frases e pensamentos: E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La

Profissionais desvalorizados são como elos fracos de uma corrente.
Para termos profissões fortes, temos que fortalecer uns aos outros criando assim uma corrente com poder para gerar as conquistas que merecemos!
A corrente se mede pela força do elo mais fraco!

Inserida por wilenheilesilva

Principios e fins

As horas passam e os dias ficam
Perpetuados em minhas lembranças
Boas e ruins, princípios e fins
E aqui dentro de mim,
Só o que permanece
É o vazio.

Inserida por kaike_machado_1

Você já percebeu que quanto mais pensa num problema, mais ele ganha força para atormentar sua vida?

Inserida por joseguimaraes

Tenho uma boa agenda estragada, num destino diário.

Inserida por RaquelRadeo

Paixão desenfreada só resulta em atropelo.

Inserida por Tatmore

Você e eu

A primeira vez que te vim um sorriso bobo exalou
Senti um frio quando sua mão em minha cintura colocou
Acredito que foi na hora que o danado do cupido nos acertou
Enquanto conversávamos a vontade de te beijar só aumentava
Mais tinha vergonha de cometer alguma burrada isso me deixava apavorada
Então você deu a largada
E com um beijo começou a nossa jornada
Um dia após o outro e já me sinto encrencada
Será que o danado do cupido acertou e me fez ficar apaixonada?
Se assim aconteceu
Só posso agradecer ao cupido
Que lhe trouxe pra perto d'eu.

Dedicatória C.M

Inserida por SimoneFranca

Amor acima de tudo....

Inserida por Cleoanjos

O egoísta e o humanitário.
O egoísta quando trabalha em grupo acredita que consegue alcançar objetivos em comum sozinho. Se ele alcançar seus objetivos e os demais não, esta de bom tamanho.
O humanitário ou seja antônimo de egoísta, acredita que os objetivos só conseguem ser cumpridos com união. Ele não dorme enquanto não vê todos acalçarem um objetivo em comum.
O egoísta acredita que o quanto mais cômodo pra ele á situação estiver , melhor. Independente de prejudicar outras pessoas, ou de dificultar que outros cumpram seus objetivos.
O humanitário muitas das vezes prefere continuar em uma situação que nem sempre é a mais comoda, afim de ajudar o próximo ou facilitar a vida das pessoas a sua volta.
O egoísta raramente assume seus erros ou se desculpa. Ele geralmente deixa seu orgulho na frente de qualquer atitude.
O humanitário , ou humilde acusa seus erros quase que instantaneamente , porque ao contrario do que o egoísta pensa, ele sabe que são com os erros que aprendemos as lições mais valiosas da vida.
O egoísta vê na mentira uma saída para todas suas dificuldades, ele tem grandes problemas em ser transparente e sincero, muitas das vezes preferindo nem bater de frente com uma situação onde tenha que se explicar, agindo com atitudes geralmente covardes. Exatamente porque seu egoísmo não o deixa ter uma análise observativa, uma reflexão, o que chamamos de consideração, a ponto de não se preocupar com a veracidade dos fatos passados ao próximo.
O humanitário, geralmente não mente sobre os fatos, tenta ser transparente o máximo possível, ele observa os argumentos independente da situação, ele consegue reflexionar sobre os fatos agindo com consideração mesmo ao ter uma resposta negativa. Ele entende a palavra "sim" mas geralmente não possui medo de dizer "não", sem precisar mentir ou manipular a situação.
A vida necessita de equilíbrio e reflexão. Caso você se identifique com qualquer uma dessas atitudes , fique tranquilo, você não é um monstro. Eu também sou um pouco egoísta, estamos aqui para aprender e evoluir. Você é uma pessoa como qualquer outra, afinal vivemos em um mundo cheio egoismo, e o egoismo é como um vírus. Pense, reflita e mude... porque mudar e evoluir é uma dadiva.

face: https://www.facebook.com/eliseu.mirandaesilva

Inserida por EliseuMirada

Nessa estrada sem rumo
Eu me perco num segundo
Morro de saudade dela
E quando bate o abandono
Para eu não perder o sono
tenho que falar com ela...

Nessa estrada sem destino,
Quantas vezes desatino,
Dá vontade de ir embora
E cair nos braços dela
Que eu sei que sempre me espera
Qualquer tempo e a qualquer hora

Não posso mais viver sem ela
Por ela que eu canto,
Eu canto paixão e cina
So sei viver se for por ela
Morro de saudades dela minha Ana Carolina

Inserida por Anjooo

Até o homem que tem tudo tem inveja do homem que tem dois de tudo!

Inserida por ALANBRADOJR

quando se vai caçar e sempre bom procurar um terreno onde a caça seja abundante

Inserida por Kebay1

⁠Acredito que a autoexaltação a grosso modo; é a arte cretina, que serve para entusiasmar os parvos. Só os parvos!

170724

Inserida por J6NEMG

⁠"Os meus caminhos são mais altos que os vossos caminhos e os meus pensamentos mais altos que os vossos pensamentos"!
Profecia de Isaías

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Uma vez, alguém me perguntou: 'Quem é você?' Isso aconteceu após dois dias de conversa. Respondi: 'Sou um cara que trabalha consertando e instalando ar-condicionado.' Ela então disse: 'Por que você ajuda as pessoas sem cobrar nada? Você ajudou no meu casamento, ajudou minha irmã no relacionamento dela com o namorado. Nunca cobrou nada, sempre ajuda sem pedir nada em troca, ensina coisas para desconhecidos sem receber nada por isso. Então, quem é você?'Senti algo dentro de mim se agitar. Pela primeira vez em muito tempo, decidi ser completamente honesto. Respondi: 'Sou um espírito antigo. Não sei lidar muito bem com as pessoas, não as entendo completamente. Na maioria das vezes, fico pensando em como posso ajudar. Talvez em outra vida eu não tenha conseguido ajudar ninguém, e nesta quero fazer a diferença. Pode ser também que minha família, que nunca me deu amor e muitas vezes me rejeitou, influencie meu desejo de ajudar. Tive uma infância difícil, mas não quero que sintam dó ou pena de mim. Acredito que muitas coisas que me aconteceram foram predestinadas. Temos apenas 0,03% de livre arbítrio, pois sofremos influências tanto da luz quanto das trevas.'Ela insistiu: 'Tá, mas quem é você? Você enrolou, mas não respondeu.'Foi então que uma memória distante emergiu. Com a voz trêmula, disse: 'Quando eu era criança, havia uma senhora que vivia na rua perto de casa. Sempre que podia, eu levava comida para ela. Um dia, ela me disse: "Você tem um coração puro, mas vive em um mundo cruel. Não deixe que isso o endureça." Essas palavras nunca me abandonaram. Talvez seja por isso que ajudo os outros, para provar a mim mesmo que ainda posso ter um coração puro. Mas a verdade é que, quanto mais ajudo, mais me sinto perdido. Mostro o caminho para os outros, mas não consigo encontrar o meu próprio. A cada dia, me sinto mais afogado em mim mesmo, preso em meus próprios pensamentos. Talvez seja por isso que ajudo, para esquecer de mim mesmo.'Ela me olhou, os olhos cheios de compreensão e empatia. 'Você ajuda os outros porque é assim que se encontra, não é? No ato de dar, você descobre pedaços de quem você é. Talvez você nunca encontre todas as respostas, mas no caminho, ao ajudar, você está vivendo a sua verdade.'Então, uma lágrima solitária escapou de meus olhos. Percebi que ao ajudar os outros, estava tentando resgatar partes de mim mesmo, partes que o tempo e a dor haviam fragmentado. 'É isso,' disse, a voz embargada. 'Estou tentando me redescobrir em cada ato de bondade, tentando me lembrar de quem fui antes que o mundo me endurecesse.'Ela sorriu, uma mistura de tristeza e esperança. 'Talvez a verdadeira questão não seja "quem é você?", mas "quem você está se tornando?" Cada ato de bondade é um passo para se reencontrar, para se reconstruir.'E assim, percebi que meu caminho não estava perdido, apenas inexplorado. Que na busca por ajudar os outros, eu estava, na verdade, tentando salvar a mim mesmo. E você, sabe quem você é e por que faz essas coisas?.
No cerne da existência humana reside a busca incessante pelo autoconhecimento e significado. Desde os tempos antigos, filósofos têm contemplado a natureza do ser e a essência da vida. Sócrates afirmou que "a vida não examinada não vale a pena ser vivida", enfatizando a importância da introspecção e do questionamento contínuo.O ato de ajudar os outros, muitas vezes, é visto como um caminho para a autorrealização. Aristóteles argumentava que a felicidade verdadeira é alcançada através da prática da virtude, e que o bem-estar pessoal está intrinsecamente ligado ao bem-estar dos outros. Ao servir os outros, não só melhoramos suas vidas, mas também encontramos propósito e realização em nossas próprias.Em um mundo onde a escuridão e a luz coexistem, nossas ações refletem nossas escolhas e influências. Carl Jung, o psicólogo suíço, falou sobre a dualidade da natureza humana e a importância de integrar tanto a luz quanto a sombra em nossa psique. Aceitar nossas fraquezas e forças nos permite viver uma vida mais completa e autêntica.No final, o que nos define não são apenas nossas ações, mas a motivação por trás delas. O caminho para o autoconhecimento é longo e cheio de desafios, mas cada ato de bondade nos aproxima de nossa verdadeira essência. À medida que navegamos pelas complexidades da vida, ajudando e sendo ajudados, construímos um mosaico de experiências que, juntas, revelam quem realmente somos.

Inserida por ReligiaoMatrizAfrica

"Nada é impossível, para aquele que se permite sonhar."

Portas são mudanças, e mudança é uma necessidade perigosa. Portas são revoluções e convulsões, incertezas e mistérios, eixos em torno dos quais mundos inteiros podem ser girados. São o começo e o fim de uma história verdadeira, as passagens que levam a aventuras e loucuras e até ao amor. Sem portas, os mundos ficariam estagnados, calcificados, sem histórias.

Alix E. Harrow
As dez mil portas. São Paulo: Universo dos Livros, 2020.
Inserida por pensador

São nos momentos em que as portas se abrem, quando os fatos fluem entre os mundos, que as histórias acontecem.

Alix E. Harrow
As dez mil portas. São Paulo: Universo dos Livros, 2020.
Inserida por pensador

Espero que você mantenha o mundo rebelde, bagunçado, cheio de magias estranhas; espero que você atravesse cada Porta aberta e conte histórias quando voltar.

Alix E. Harrow
As dez mil portas. São Paulo: Universo dos Livros, 2020.
Inserida por pensador

A magia das palavras tem um custo, como sempre acontece com o poder.

Alix E. Harrow
As dez mil portas. São Paulo: Universo dos Livros, 2020.
Inserida por pensador

⁠O homem pode ser um animal racional, mas suas escolhas sempre são motivadas frequentemente pelas paixões.

Libido Dominandi

Inserida por DanielAlbachVerga