E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La

Cerca de 665905 frases e pensamentos: E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La

Não tente silenciar sua mente, mantenha-se desapegado, esse é o segredo

A língua

Não obstante pequena e leve, a língua é, indubitavelmente, um dos fatores determinantes no destino das criaturas.

Ponderada – favorece o juízo.
Leviana – descortina a imprudência.
Alegre – espalha otimismo.
Triste – semeia desânimo.
Generosa – abre caminho à elevação.
Maledicente – cava despenhadeiros.
Gentil – provoca reconhecimento.
Atrevida – traz a perturbação.
Serena – produz calma.
Fervorosa – impõe a confiança.
Descrente – invoca a frieza.
Bondosa – auxilia sempre.
Descaridosa – fere sem perceber.
Sábia – ensina.
Ignorante – complica.
Nobre – cria o respeito.
Sarcástica – improvisa o desprezo.
Educada – auxilia a todos.
Inconsciente – geral desequilíbrio.

Por isso mesmo, exortava Jesus: “Não procures o argueiro nos olhos de teu irmão, quando trazes uma trave nos teus”.

A língua é a bússola de nossa alma, enquanto nos demoramos na Terra. Conduzamo-la, na romagem do mundo, para a orientação do Senhor, porque, em verdade, ela é a força que abre as portas do nosso coração às fontes da vida ou às correntes da perturbação e da morte.

(Mensagem do espírito André Luiz)

Não caibo em um canteiro
Sou o jardim inteiro

Não seja inseguro se o seu coração é puro, você ainda é importante para mim mesmo sendo uma criança má.

Não pense no passado como algo não importante, pois é com ele que aprendemos a viver o futuro!!

"...Mostre-me um homem que não
seja escravo das suas paixões...!"

O que você fez ou deixou de fazer não mudou o início. Deus escolheu você, sua raridade não estar naquilo que você possui ou que sabe fazer, isso é mistério de Deus com você.

Não copie Pilatos... Não lave as mãos para a injustiça. Pilataria é crime.

Meu coração está sem dono, mas não vazio. Dentro dele moram aqueles que amo incondicionalmente. Estou disponível para ouvir, aprender, trocar e me doar. Nada mais, além disso, por enquanto. Até que alguém consiga me fazer sentir novamente aquele frio na barriga instantâneo e sem controle. Aí sim, estarei disposta pra viver intensamente, mas sem cobranças, promessas ou expectativas. Sem pra sempre ou nunca mais. Apenas viver o momento da forma mais divertida e espontânea possível. Não abro mão da minha solitude. Mas algo me diz que isso ainda vai demorar. E sinceramente, eu prefiro que seja assim. Até a hora em que alguém tenha o dom de fazer minhas pernas tremerem. E respeite meu espaço. Menos que isso, passo.

Não se incomode com aqueles que se incomodam com seu sucesso. Sua felicidade é veneno pro inimigo, mas é remédio para quem te ama.

O bom de ser feliz é que a felicidade do outro não lhe incomoda.

Só porque nós erramos, não significa que todas as lições que aprendemos foram desfeitas. A cura pode ser imperfeita.

⁠A psicologia não pode dizer às pessoas como elas devem viver suas vidas. No entanto, pode fornecer a elas os meios para efetuar mudanças pessoais e sociais.

Às vezes você me pergunta
Por que é que eu sou tão calado
Não falo de amor quase nada
Nem fico sorrindo ao teu lado.

Acorda e vê o sol menina. Vê o céu. Não é lindo? Você é bela como ele. Não deixe que te digam que tu não é linda, moça. Arruma o cabelo, olha no espelho e vê como seu rosto brilha. Esses olhos reluzentes fazem as pessoas ficarem encantadas contigo. Não corrompe sua beleza com esses dizeres ridículos de pessoas mal-amadas. Você é linda e pronto. Deus te fez perfeita. E a primeira pessoa que tem que considerar isso é você. Então faz isso. Sua beleza é única e especial. Sorri, menina. Tu é linda. Vai por mim.

Se você subestimar seu inimigo em batalha, é provável que não sobreviva para ver outra.
(Waldo)

Lembra da minha coleção de decepções? Você faz parte dela agora. Não definitivamente pela minha mania de preferir acreditar na inocência. Foi tudo uma coincidência até que se prove o contrário. '

⁠"A questão não é saber os códigos ou linhas de comando, é saber o que fazer com eles."

Se tem alguma coisa que estou aprendendo com essa louca existência é não julgar o próximo. Não nego que já julguei os outros, e muito, e que atire a primeira pedra quem nunca julgou. É inevitável, entretanto, com o tempo, acredito que seja controlável. Julgamento é uma opinião egoísta sobre algo que idealizamos, e tendemos a nos decepcionar e ficar irritados quando as coisas ou as pessoas não são como queremos. As pessoas são o que são, mas nós somos tão cegos que construímos imagens falsas, criamos armadilhas para nós mesmo. A culpa é toda nossa. Sim, é nossa. Não deixamos os outros serem como são, e qualquer mudança de atitude de outrem já é motivo para desconfiança. Mas o que é isso? Por que apenas não respeitamos a personalidade do próximo sem questionar? Todos têm seus altos e baixos, mas somos tão egoístas por natureza, que qualquer detalhe é motivo para ficarmos exacerbados. Viemos de uma cultura que não tem por princípios aceitar o indivíduo como ele é, e o julgamento torna-se a palavra chave quando se trata de seres humanos. Seriamos tão mais felizes se esquecêssemos de viver a vida do outro e vivêssemos a nossa própria vida, nossa própria privacidade, nossa liberdade. Todos temos o direito de errar, de falhar, e de ser aceito pelo modo que agimos, mas nunca de julgar e sermos julgados. Se agimos de tal modo, por mais impulsivamente que seja, é o modo que, naquele momento, queríamos ter agido. Não existe o certo, não existe o errado, não existe presente, futuro. Cada momento vivido é passado, e é lá que começam as raízes de nosso maléfico ato de julgar. E se pararmos para pensar, julgar não faz sentido, julgar faz sofrer. Compreender e respeitar deveriam ser o topo da pirâmide. É difícil no começo, é necessário paciência, mas isso tudo é adquirido através da experiência. Deslizes acontecerão vez ou outra, somos humanos e propensivos a errar, mas é com o tempo que obtemos a maturidade suficiente para entendermos que o julgamento não nos leva a lugar algum, aliás, é um passo atrás de tudo que acreditamos. Deixar as pessoas ser como são, sem criar expectativas, curtir cada momento, seja ele bom ou ruim, sem pressão. Vamos aprendendo a lidar com as diferenças, ninguém é dono de ninguém, ninguém é dono de si.

Deus habita, sim, numa luz inacessível. É um mistério insondável com o qual não podemos brincar. Mas face ao padecimento humano, deixa sua transcendência, toma partido pelos oprimidos contra seus opressores e decide intervir, animar profetas como Oséias e suscitar líderes como Moisés, para libertar seus filhos e filhas humilhados e ofendidos.