E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La
"... podemos estar convencidos durante muito tempo - anos talvez - de que queremos alguma coisa, se soubermos que nosso desejo é irrealizável. Porém, se de súbito nos vemos diante da possibilidade de este desejo ideal se transformar em realidade, passamos a desejar apenas uma coisa: nunca tê-lo desejado."
BOULEVARD CAFÉ
Chove torrencialmente. Na rua transeuntes dispersam-se. O tempo mudou de humor, esbraveja trovoada. Chora, lava as ruas. O destempero temporal, chuva brava, silencia.
Mulher desce a ladeira, devagar para não cair. Leva nas costas o peso das preocupações impostas pela vida, ao encontro do Boulevard Café, pausa rotineira.
Molhada, no balcão faz seu pedido, na inquietude saborosa do desejo de degustar um mentolado café.
Engole como se fosse o último, prazer destilado aos poucos. Degusta também, algumas aflições inevitáveis, entre um e outro gole.
Olhares sutis despertam a cumplicidade. Homens de paladar apurado saboreiam a admiração.
Entre os olhares, insinuante aceno. Um breve olhar ensaia a resposta do adeus.
No Boulevard Café, o mesmo pedido, a mesma medida, os mesmos olhares e um salutar café.
Na rua a chuva silenciara. A mulher retoma seu trajeto, com o fardo mais leve, deixando as preocupações a mercê do destino.
O sol aparece tímido, alguns pássaros cantarolam, ensaiando um fim de tarde poético, de mornas inquietudes na passarela cotidiana da vida.
Nesse tempo aprendi que é imperfeito ser perfeito, pois ninguém quer o perfeito, as pessoas procuram os defeitos..
A vida me leva a cada segundo
A cada minuto o tempo tira um pouco da minha juventude
A cara hora a vida vai levando meu tempo restante
A cada dia minha inocência vai perdendo a graça
E então se passa os meses e vou ficando mais velho o que é inevitável, e minha vaidade já não é tão importante
E em fim os anos me colocam de fronte do meu fenecimento
E no meu eterno tempo olho dentro dos nos meus olhos e vejo que tudo é passageiro e que o mundo vai acabando a cada janeiro...
A vida é uma arte única, que se molda ao decorrer do tempo.
Nossa alma é como uma tela branca que se pinta com o tempo, como magica.
O corpo é massa que se molda com o tempo, como uma metamorfose.
O tempo nos pinta.
O tempo nos molda.
O tempo, o único à não mudar.
Parece que foi ontem que te conheci, como pudi ficar tanto tempo aqui? Eu te olho, e isso parece tão estranho, eu estou a mais de um ano. A mais de um ano, te conhecendo e te entendendo. Você sempre foi tão sincero, a ponto de dar a vida por mim. Eu nunca acreditei nisso. Eu sempre fui tão timida, a ponto de abaixar a cabeça ao invés de te dar um oi, eu já errei muito, durante muito tempo, mas apesar dos erros.. não vejo arrependimento. Quando eu te sinto aqui, eu tenho um motivo pra mim. Quando você me abraça, quando me vê.. mesmo que de longe, quando me entende sem ao menos eu me entender, quando você me protege, me apoia.. me anima pra tudo. Eu conheço da pedaço de você, cada sorriso bobo ou cada verso tolo. Eu sei quando você ta feliz, o porque de você estar feliz.. eu te conheço mais do que você mesmo. Eu sei quando você precisa de ajuda, entendo quando precisa de abrigo, eu conheço os seus medos.. dividi os meus anseios com você, conheci os seus mimos. Quando diz que me ama, eu já não desconfio mais, quando diz que me quer por perto.. saiba que eu te quero mais. Quando sente minha falta, saiba que meu coração também sente. Quando não está aqui, ou quando está.. saiba que eu vou estar sempre que precisar. Porque você é um vício incurável, um amor tolerável. Eu amo você hoje, amanhã e por toda eternidade.. e que dure o tempo que durar, essa nossa irrealidade.
Estou tão triste. Meu coração esta vazio. Como posso por tanto tempo ser uma pessoa tão incompetente. Não consigo fazer nada certo. Começar a colocar em dia todas minhas pendências, mas de repente a preguiça toma conta da minha pessoa. Como se não tivesse vontade de fazer mais nada e tão somente ficar a toa.
Nois é sem futuro mesmo, o futuro é feito na hora e sem tempo pra pensar nessa bagaça, foda-se e passa a bola ai
Procurei por muito tempo mensurar o amor e descobri que o amor é grande demais para poder se imaginar, insignificante demais pra podermos ver, leve demais pra sentir, e pesado demais pra segurar. O amor é abstrato demais pra qualquer outra coisa senão vive-lo
183. A Natureza é sábia e nos dá, em cada fase da vida, o seu tempo certo de estímulo, vivência e maturação. Por isso, no nosso ocaso da vida, estarmos tão mais fracos, menos animado, mais lentos e desejosos de descanso e do descanso eterno.
Troco uma palavra sua
Por dez das minhas poesias
Use o tempo da lua
Que eu poesio de dia
Preciso ouvir tua voz
Falando um pouco de nós
Me de essa alegria?
Envelhecer ao seu lado é tudo que eu quero. O tempo nos gasta, o tempo nos deixa velho e feio. O tempo passa e quase nem percebemos. Acredito que o tempo leva e passa quase tudo. Ele só não leva o meu amor por você.
Pais ausentes, entupidos de trabalho, totalmente indisciplinados na divisão de seu tempo perdem a grata oportunidade de desenvolver amizade profunda com seus filhos, mesmo “dando tudo do bom e do melhor”.
Uma dor quando bem vivida no silêncio do tempo, rasga o coração, enriquece a alma e aumenta nossa capacidade de amar!
Deixe seu recado logo após o sinal
O tempo custava a passar
Eram dias e dias esperando a tão desejada carta chegar
Trazendo novidades que muitas vezes não estávamos a esperar
E, que por mais simples que fossem, o ritual do recebimento era o bastante para nos fazer, por alguns instantes, parar e sonhar
A caligrafia era desenhada
Mostrando o cuidado, a paciência e o carinho de quem escreveu
Nos fazendo ver mais do que palavras
Porque na verdade não era um momento só de ler, mas de sentir o outro
Tocávamos o papel de seda retribuindo aquele carinho quente
Procurávamos perfumes que nos ativassem a memória viva
E, naquele instante, tudo era emoção
O outro estava ali, do nosso lado, presente
Fim da "poesia"!
Se quiser, ligue a webcam e me veja
"Entre" no MSN e "fale" comigo
Mande um e-mail (que de "hot" nada tem)
Ou se preferir, deixe seu recado na caixa postal do celular
Mas não sei se vou ouvir ou se vou responder viu?!
Quero escrever cartas...
Os problemas só podem ser resolvidos,quando aceitamos as dificuldades e ao mesmo tempo aprendemos que as dificuldades so podem ser superadas quando mudamos nossos atos e pensamentos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp