E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La
Por vezes, a maior responsável pela minha infelicidade é sem duvida alguma essa sede estúpida que sinto pela razão.
Eu nunca entendi porque somos tão loucos por um objetivo, uma função.
Somos movidos à isso. Queremos, constantemente, fazer a diferença na vida de alguém.
E quando conseguimos, isso nos deixa com a sensação de que estamos realmente vivendo.
Isso é um sistema incorruptível, e puro. Não podemos evitar, de maneira alguma.
Mas é tão ilusório, que mesmo não saindo do lugar, parece que estamos nos mexendo.
Nunca conhecemos alguém o bastante.
Atitudes, posses, imagem. É o que uma mente quer que você veja. Mas será que você consegue perceber o que existe no coração?
Chega de generalizar pessoas, estilos, Lugares e religião.
Tudo acontece por uma ‘causa’. Sofria pensando que existem pessoas que são capazes de ferir aleguem apenas para se sentir bem, mais entendo agora que somos muito mais capazes do que pensamos!
As oportunidades de escolhas que aparecem para todos, são barradas geralmente por sermos um tanto sistemáticos pela sociedade, sempre seguimos um conjunto de regras em qualquer lugar que vamos! Foda é que muitas vezes nem percebemos.
Hoje vivo para aceitar aquilo que nunca pensei que aceitaria, vivo melhor pensando assim, me livro da raiva e de pensamentos inconvenientes.
Não preciso sarar nenhuma ferida ou curar alguma dor emocional em mim, nada me fere além de meus pensamentos, o que tem aqui são imagens reais e fantasiosas que ficam vagando em minha cabeça umas para me trazer felicidade outras para me auto flagelar! No entanto fico feliz por eu ser quem sou!
É preciso muito mais do que motivação para se vencer na vida, é preciso acima de tudo fé, esperança e força de vontade.
Ainda hoje, muito dizem o que um dia tanto eu acreditei, que vivendo sozinho somos livres... O fato, é que as caricias da solidão não me fazem transpirar.
Se a sensação da duvida de estar amando já é incrível, imagine a certeza de estar vivendo um grande amor
O dia houve em que me senti tão pequeno e diminuto, que decidi divagar em meu corpo adentro e frente a meu coração, percebi uma enorme mansão com inúmeros aposentos e tão poucos moradores, onde entendi que preciso amar mais pois ainda a muitos quartos vagos.
Volta e meia eu me surpreendo sendo manipulado por mim mesmo, minha angústia, minha tristeza, minha magoa, raiva, meu desanimo, meu ciúmes ... É quando eu percebo que todas essas coisas são minhas, que adquiri ao longo do tempo e que me fazem caminhar a passos tortos, tortuosos, desequilibrado.
Ai me vem uma, das parábola do mestre; Orai e vigiai, observo, não nessa mesma ordem pois me vigio, percebo, mudo, melhoro, cresço, oro e agradeço.
Talvez eu seja mesmo um grão de areia na imensidão do universo. Porém sei que sou insubstituível. Que não existem outros grãos com a mesma história, os mesmos defeitos e qualidades que eu possuo. Sou único.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp