E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La

Cerca de 650324 frases e pensamentos: E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La

Todos temos à nossa disposição 24 horas por dia, nem mais, nem menos. O homem mais rico do planeta tem as mesmas 24 horas que o homem mais pobre do mundo.
A qualidade do uso do tempo é que determinará se você será produtivo ou improdutivo, vencedor ou perdedor. Ou controlamos o tempo ou ele nos controla. Ou administramos os fatos ou os fatos nos administram.

Inserida por ernestoberg

Você pode até censurar as minhas características masoquistas, entretanto, acho que deveria levar a sério quando digo que as dores amenizam e as feridas cicatrizam com o passar do tempo. É preferível dar de ombros diante de um fracasso do que definhar pensando no que poderia acontecer.

(E isso, meu caro, é questão de escolha! )

Inserida por helenagsr

O ENVELHECIMENTO NUNCA ME ASSUSTOU.
EU SABIA Q SE EU Ñ FOSSE PARA JUNTO DE DEUS,
ELE SERIA UMA COMPANHIA INEVITÁVEL.
Ñ PENSAVA EM COMO SERIA, NAS RUGAS QUE TERIA,
NOS COSTUMES QUE ADOTARIA...
PENSAVA QUE SERIA EU, SÓ QUE COM MAIS IDADE.
HJ, POR VEZES, ESSE ENVELHECIMENTO, ME APAVORA!
AO MESMO TEMPO, SINTO-ME PRIVILEGIADA POR
DEUS TER ME PERMITIDO ESTAR AQUI AGORA,
COM TODAS AS RUGAS QUE ESTÃO APARECENDO,
COM OS VESTÍGIOS DA IDADE, COM MEU COMPORTAMENTO,
AS VEZES, ANTIQUADO PARA MUITOS...
O MELHOR A FAZER É ASSUMIR Q Ñ SOU MAIS
UMA JOVENZINHA DE 15 ANOS.
ME DIVERTI, ME DECEPCIONEI, SOFRI, CHOREI...MAS
O QUE IMPORTA É QUE EU VIVI!!!

Inserida por ksterra2003

Monólogo ao tempo

E o tempo que sempre foi sensato, o que lhe aconteceu? Quem me dava pistas de como manter-se vivo, hoje, nem dá um suspiro. Dizem por aí que você se apagou, outros, que você deu uma leve pausa no serviço para com o mundo e eu, meramente desacreditado, acredito que esteja de birra comigo.

Você um dia falou: "Vai com calma que seu coração não vai aguentar!" Lembro nitidamente a primeira surra que levei por não ter lhe escutado, por não ter dado ouvidos ao condutor do mundo, o verdadeiro arquiteto. Hoje, com mais calma, eu percebo o quanto você faz falta. Um falta que não faz um amor não correspondido nem o que já passou. É dor dissimulada que estrangula o meu peito por perder um bem que tanto admiro.

Advento da sua preocupação, lembro da paciência de lidar com problemas alheios. Assim como uma matriarca, cuidou, alimentou e deu conselhos, faltou o afeto, mas sabe... Há muito tempo uma professora de semiótica falou
que dentro de relações sintáticas/sociais e diárias a demonstração de afeto mais forte é aquela que, dentro dessa análise, se esforça pra ser irritante. Era você. Tempo.

Não sei por que você desapareceu tão repentinamente mas espero sua volta de braços abertos e com aquela calma que me ensinaste.

Se foi por causa dele eu entendo, temos muita coisa para conversar.

Inserida por psicoapatic

Aquilo que o tempo escreve em nossa alma, vira mistério e somente quem aprende a nos amar consegue decifrá-lo em nosso olhar.

Inserida por FrancyoDias

As pessoas perdem muito tempo se disfarçando"!

Inserida por Joacilluis

Analisando os caminhos que já percorri...
Se pudesse voltar a passar por ali...
Algumas coisas, diferente eu faria...
Porque o nosso mundo é uma pequena confraria!
As belas paisagens que, apressado, deixei de admirar...
As pequenas gentilezas que, distraído, eu deixei de realizar...
Os amores que, por bobeira, ousei magoar...
Tudo diferente eu faria, agora que já sei demais...
Que o tempo passa e as lembranças não nos abandonam jamais!

Pedro Marcos

Inserida por PMarcos

Minutos e anos parecem durar o mesmo tempo, são indiferentes quando se sabe o que quer.

Aprendi que existem pessoas neste mundo que mesmo tendo oportunidade para o perdão e para a reconciliação nada fazem para isto, lhes falta vontade, coragem e principalmente humildade.

Inserida por izzorocha

A vida é uma caixinha de surpresa, as vezes até a ausência de um feedback pode revelar a importância e a consideração que uma amizade tem por você. Vivendo e aprendendo sempre!

Inserida por izzorocha

30/05/2018

BOM DIA
Previsão do tempo para hoje:
nervoso, apreensivo, procurando combustível para respirar aliviado.
O tempo, o clima e o vento deu uma guinada,
passou a girar em torno de sí próprio procurando solução e, não encontrando,
transformou-se em ciclone
que sai desordenado chutando e arrasando com tudo que se depara.
É, tomara que não, mas chega a beirar o tal:
"salve-se quem puder!" -
"O último que sair apague a luz!" -
"primeiro mulheres e crianças"! -
É clima de caos?
Nãããõoo!
Ainda que as evidências insistam em afirmar,
a fé chega para acalmar que: "Depois da tempestade vem a bonança"!
O ar viciado, pesado, misturado com energias negativas presisam de chuvas de graças
para purificar e trazer esperança à todos que confiam e esperam pelo melhor.
"Ainda que a esperança seja a última que morre,
em nossos corações ela sempre existirá e subsistirá,
como lição da própria Fênix que a julgar-se morta,
renasce de suas próprias cinzas!"

Inserida por Annnttonious13

Certeza da Vida
Tudo na vida tem seu tempo, ele é curto, mas o pouco, quero viver com você. Mudanças são necessárias, amadurecimentos moldam a nossa personalidade e a cada dia melhoro pensando em nós. Me inspiro em todos os seus atos, tentando te entender, difícil é você estar tão longe, eu ter que amadurecer assim, não ao seu lado. Esperar é o mais complicado, quase que impossível não ter ansiedade, afinal já fazem três meses que conversamos sem ter nos encontrado.
Difícil estar tão perto e tão longe, infelizmente a minha vontade não prevalece, seu tempo é tão escasso, isso me deixa cada vez mais angustiado. Queria ao menos saber se você é a minha certeza, o não tocar faz diferença, o seu jeito havia me conquistado, o questionamento agora seria se o beijo teria o mesmo fervor, se o abraço seria o que eu realmente esperava, o que resta é lutar contra o que sinto e aguardar tudo ocorrer.
Tudo aconteceu tão rápido, você entrou em minha vida, e pude ver o quão é maravilhosa. Queria apenas ter a chance de poder te fazer feliz, encontrar em você o que jamais vi, mas entrar na sua vida é algo complicado, me fazendo pensar se valeria a pena estar ao seu lado. Uma pessoa tão perfeccionista e eu tão relaxado, as vezes penso se eu sou a pessoa certa para você, ou apenas é um desejo muito intenso que me faz querer acontecer.
Tenho certeza que você seria a melhor namorada do mundo, faria o mesmo, afinal, você merece tudo de bom, até meu sentimento mais profundo. Fico pensando se serei merecedor do seu amor, ser parte de você e passar os melhores momentos. Sou muito apressado, tenho esse defeito e espero corrigir, com você. Tudo o que me passa, ajuda, minha vida só tem andado pra frente desde que te conheci, apesar do sentimento repentino, tenho certeza que com um passo de cada vez eu chego ao meu destino.
Imagino se a certeza que tenho agora seria encontrada daqui há algum tempo, se isso seria provisório ou eterno, acabo observando que a única certeza que temos é a morte. Tudo o que te falo, com tom de brincadeira, eu queria estar falando de verdade, olhando nos seus olhos e te beijando, mas infelizmente não posso, não ainda, pois sei que um dia olharei nos seus olhos e falarei todo o sentimento preso no fundo do meu coração. Se a morte é a certeza da vida, quero esperá-la ao seu lado.

Inserida por pedro_serodio

Com tanta coisa a fazer, e você ai perdendo tempo falando da vida dos outros.

Inserida por FBlack

Eu aprendi que tudo tem o tempo certo pra cada coisa, que nem tudo vai ser como nós queremos e que nem tudo voltará a ser como antes.

Inserida por FBlack

"NOVA-MENTE"
Quem vive no futuro, vive ansioso,
Quem vive no passado, vive deprimente,
O único tempo que muda é o presente.
Isso é evidente.
O problema é que muitas vezes a mente, mente.
Faz você acreditar que é impotente,
que as coisas são do jeito que são
e nunca serão diferentes.
Está na hora de mudar, está na hora de acreditar em uma realidade divergente.
Está na hora de tentar, de tentar "nova-mente", porquê se o mundo pode mudar a gente, talvez o inverso não seja diferente.

Inserida por jorge_miranda

O passado e o futuro jamais existirão em momento algum, faça, seja, acredite agora.

Inserida por TYMonteiro

Se você acompanhar o presente, estará cada vez mais proximo de enxergar o futuro.

Inserida por RaoneMachado

DISCIPLINA é tornar-se senhor do próprio tempo.

Inserida por alessandro_loiola

Se está feliz sem você...
Desista enquanto há tempo.

Inserida por LucasCoelhu

Saibamos aproveitar o tempo.
O que mais precisamos são as coisas simples da vida, que nos são oferecidas todos os dias.
Sorria, ame e mais do que tudo, seja grato.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp