E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La

Cerca de 651285 frases e pensamentos: E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La

⁠Alvorecer


As águas estavam tão cristalinas naquele amanhecer que pude confundi-las com o céu,

minha respiração continuava descompassada, somente o frescor do vento causava ânimo.

Acamado sem condições de esperar muito pelo ar dos próximos minutos viajei em várias passagens da minha vida.

O quão bom são as lembranças quando elas vêm com a sensação de realidade,

foi maravilhoso rever os sorrisos da minha mãe, foi lindo caminhar até a escola da minha juventude, Tatiane meu amor eu vi você!

Sinto uma saudade do que vi e vive, são tantos rostos, tantos lugares, quem dera pudesse estar por mais um tempo com os meus animais de estimação que em todas as fases foram extremamente carinhosos e verdadeiros comigo.

Quantas lutas, quantas quedas sofri, são tantas as passagens pelo vale das sombras, porém não demorei chorando, não fiquei de joelhos, reagir e olhar para o horizonte sorrindo foram os meus melhores movimentos realizados.

Aprendi, apanhei, me apaixonei, sonhei, abracei o mundo, as pessoas , abracei a verdade lutei contra a mentira, fui leal, cuidadoso, aventureiro, perdi tudo ao mesmo tempo não perdi nada, fui levado pela natureza a evoluir, em alguns lugares que passei deixei meu legado.

As águas parecem tocar o céu, tudo é tão cristalino, lágrimas caem com emoção, a respiração padece lentamente, as minhas mãos caem do lado da rede com o peso do tempo, o vento continua a bater me levando a um novo lugar, um novo alvorecer.

Tudo foi tão bonito.

⁠Amiga, te conheci há pouco tempo, mas já parece uma eternidade. Sinto que já conheço sua gargalhada desde sempre e que há tempos venho ouvindo seus conselhos e suas broncas. Brincadeiras à parte, não importa o tempo. Importa a sincronia, a sinceridade, o amor, a intensidade. E isso eu sei que a gente tem de sobra. Obrigada por tudo!

Nos fechamos tanto com o passar do tempo e deveria ser o contrário.
Silenciamos nossa criança interior ao ponto de quase matá-la, por isso tantas pessoas estão adoecendo, tendo depressão, inclusive jovens e as próprias crianças, se encasulando cada vez mais, devido o excesso de tecnologia.

Todos tem seu tempo de permanência em nossa vida. Alguns passarão a vida toda ao nosso lado, outros alguns poucos dias ou horas, mas todos que passam por nós terão algo à nos deixar. Amor, compaixão, paciência ou perdão. Precisamos compreender o tempo e suas razões divinas. Uns entram, outros saem e assim seguiremos nosso caminhar!
Guarde em seu coração todas as coisas boas que vivenciaram, sem mágoas ou rancores, mas não insista em continuar o que chegou ao fim.
Tudo flui, são como as ondas no mar, oras calmaria, oras turbulenta, porém mar sempre mar.

Quando será que nosso (oi, tudo bem?) vai se tornar um (tudo bem meu amor?), quando nosso (boa noite, beijos) vai se torna um (boa noite, te amo), quando você vai me chamar de (amor) ao invés do meu nome?

⁠O homem que consegue discernir, o mal e os tempos, dificilmente é pego de surpresa.

Sempre quis me tornar uma escritora famosa, mas escritores famosos tem criatividade e inspiração a longo prazo, independente de onde elas vem.
Ah, a minha inspiração é tão breve. Tem dias que vem e só traz um verso. Tem dias que vai e só deixa uma estrofe.

⁠O tempo passa, a vida avança e tudo muda. Coisas que eram importantes deixam de ser prioridade, pessoas que para nós eram imprescindíveis já não nos importa, assim como talvez nossa existência já não seja importante para elas.
É o ciclo da vida mudando constantemente!

⁠O cansaço e apenas um dos problemas, pois a ansiedade aumenta a cada momento produtivo da vida, onde o tempo se torna o seu maior adversário

As pessoas se vão mas as melodias
ficam para nos fazer reviver aquilo
que o tempo nos faria esquecer.

⁠Quanto tempo vai levar
até você abrir o coração
e se declarar?
Uma semana, um mês,
uma vida?
Você não tem todo
esse tempo pra pensar,
chegou a hora de se arriscar,
busque uma saída.

⁠Quando somos moldados por tanto tempo nunca sabemos quando é o fim.

Que é a saudade senão uma ironia do tempo e da fortuna?

Machado de Assis
A desejada das gentes (1886).

Eu=VC2

O tempo passa mais devagar para alguém que se desloca em grande velocidade e intensidade em relação ao outro. A relatividade, dentre outras coisas, atesta que, quem ama não tem a mesma percepção do tempo, de quem não ama. Estar contigo prova esta teoria.

Se soubesse criança como passa o tempo.
Voltavas a brincar.
Continuava sorrir.
Aproveitava o viver.
A vida adulta é pura lamúria.
Tudo tem cheiro de saudade.
Queria ter ainda a confiança do abandono.
Quando me esquecia nas mãos de Deus.
Hoje que cresci e assumi o controle, não vivo.
Tudo é se der,
tudo é quem sabe.

⁠Fazemos algumas escolhas na vida e por mais que queiramos esquecer é difícil.
Já fui alguém que olhava no espelho e sentia orgulho de quem era e do que fazia, mas optei por fazer escolhas que tiraram de vez meu foco e me fizeram abrir mãos de muitas conquistas. Hoje a frente quando olho para trás vejo quantas oportunidades perdi, noites sem dormir porque almejava tanto ser o melhor no que fazia, e quando tive oportunidades para fazer com que tudo isso se concretizasse, abri as mãos e joguei isso tudo para o alto.
Infelizmente hoje já não posso mais ser quem fui, voltar a fazer o que antes fazia, minhas movimentações, minhas corridas, minhas preocupações, minhas colaborações.
Sou o tipo de pessoa que por mais que seja pisado, esbofeteado, maltratado ou ignorado, não consigo guardar rancor, mágoas ou muito menos desejar o mal a alguém, já tentei fazer isso, mas meu coração não deixa, minha índole, meu caráter, meu desejo de estar sempre pronto a ajudar, a ouvir, a orientar sem esperar nada em troca, me impedem de ser alguém mal, de ser alguém maledicente.
Jamais poderei ser quem fui, ou voltar a fazer as coisas que antes fazia devido minhas escolhas, mas acordo todos os dias com o objetivo de fazer o meu melhor.
Tenham um excelente dia.
Aprendam que o tempo voa.

⁠O tempo passa e tudo muda.
Algumas mudanças são muito boas. Já outras destorcem valores morais.
Não sei explicar bem que mundo é este que estamos vivendo onde:
a APARÊNCIA é mais importante que a ESSÊNCIA.
Que mundo estranho é esse???? 🤦🏽‍♂️🤦🏽‍♂️🤦🏽‍♂️🤦🏽‍♂️🤦🏽‍♂️🤦🏽‍♂️🤦🏽‍♂️

⁠Eclesiastes 3.1 nos diz; Nessa vida tudo tem sua hora; há um tempo certo pra tudo! Quanto tempo estamos passando na presença do Eterno?

⁠Invista seu tempo em fazer o que é necessário e vai sobrar tempo para todo resto. Invista o seu tempo em todo resto e faltará tempo para o necessário.

A crítica ao tolo é perda de tempo, uma vez que só o ofende. Ao sábio, no entanto, o faz poupar tempo, pois se norteia e aprende.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp