E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La
O presente transforma o passado
em coisas que tanto já não dói.
Trovejam os ventos em tempos,
histórias de meninos e meninas
que já não são mais.
Casa de passarinho é um ninho
que só ele constrói.
E o seu futuro??? Só você faz.
Muitas vezes fazemos coisas que não queremos.
Da mesma forma que não fazemos coisas que tanto desejamos.
"A obra custa trabalho, mas a relação entre os dois termos não é reversível, embora possamos afirmar que o trabalho implica-se na obra, como sua condição, é impossível dizer que todo trabalho conclui-se como obra. Entre ambos há divergência e solidariedade."
A roda contemporânea
Em um contexto de grande industrialização, globalização, o homem não se sente totalmente satisfeito com as técnicas mais avançadas, pois elas não respondem as questões existenciais mais profundas do ser humano. Isso sem contar aqueles que estão privados de tais avanços, que criam novas espécies de analfabetismos, como o digital e o tecnológico. O Papa Bento XVI fala que vivemos em uma ditadura da técnica, tudo tende a ser altamente mecanizado e informatizado. A tecnologia não é nem boa e nem má em si mesma, dependerá sempre de quem está no controle dela. Paradoxalmente, quem acaba por estar no controle é a própria tecnologia, eleita pelo homem contemporâneo a solução de todos os problemas da humanidade. Ironicamente, essa tecnologia, acaba se voltando contra o próprio homem. A necessidade de tudo informatizar e mecanizar acaba gerando múltiplas exclusões de demanda humana no mercado. Se a revolução copernicana foi caracterizada pela supremacia do sujeito em relação ao seu objeto, hoje ocorre a olhos vistos a revolução tecnológica, na qual a tecnologia desenvolvida pelo homem assume o lugar do sujeito e o homem passa a ser seu objeto. Muito pertinente e oportuna é a tese de Adorno e Horkheimer na qual o Mito se transforma em esclarecimento e o esclarecimento se volta ao mito. Quando o se tenta desmitologizar a natureza, essa forma de esclarecer acaba por se tornar mito novamente, grosso modo. A contemporaneidade tem se pautado muito nesses aspectos.
"Eu acredito no amor, mesmo quando não o sinto; Eu acredito no sol,mesmo quando ele deixa de brilhar...Eu acredito em Deus, mesmo quando ele está em silêncio...e eu acreditooo!"
Não posso. Não aguento mais fugir do assunto, não aguento mais tentar fingir que nada ocorreu, que nunca estivemos juntos, que nenhum beijo nunca fora trocado, não consigo me imaginar fugindo de um assunto que vai me assombrar por toda a minha vida, e somente tenho uma certeza: eu amo você. Mas não é por te amar que irei implorar por seu amor, nunca, jamais, vou me humilhar por homem nenhum, porque o que vem antes de meu amor é minha dignidade.
...e nao há nada melhor do que viver de expressões...sejam elas quais forem... desde que sejam sinceras!
"Uma onda não se interrompe em meio ao Mar,
uma onda só morre na praia, fazendo só espuminha,
sem força alguma, sem chocar-se em nada nem ninguém,
assim é aMar quase um Mar,
resta esperar o ciclo da onda encerrar,
ou lutar contra o Mar."
by Mel
A vida seria um saco se a gente pudesse prever tudo. Não existe manual de como dar certo ou como dar errado, da mesma maneira que ninguém escolhe de quem gosta, assim como a intensidade disso... Tá feliz? Tem condições? Faça isso... Ninguém vai morrer se der errado... e você vai ser muito feliz se der certo.
Eu não me arrependo de ter tentado ser feliz, tenho fé e sei que qualquer dia eu chego aonde eu quero. Felicidade mútua.
Triste...
Triste é andar no meio da multidão e se sentir só;
Triste é não encontrar nada, quando se procura algo;
Triste é ter saudade, sem saber por quê;
Triste é amar e não ter você...
Como entender tudo o que me faz sangrar a alma?
Não consigo virar a página desta parte da minha história.
Mas sei que o final tem um título chamado superação, e discorre por lugares desconhecidos, provavelmente terá um final chamado felicidade. Só preciso virar a página, ou será pura utopia?
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Não Vivo Sem Você
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
