E nos teus Olhos que me Perco
Olhos de Silêncio -
Nos meus olhos de silencio
há dois ecos de saudade
dois martírios consagrados
pelo peso da idade ...
Nos meus dedos levo a culpa
dos amores que não toquei
e se a culpa me matasse,
estava morto, eu bem sei ...
E porque fomos mal-amados,
nunca fomos bons amores,
só Poetas ilibados ...
Mas "ser Poeta é ser mais alto!"
É ser dono das minhas dores
quando aos versos nunca falto!
Lamia.
Pois é, o brilho dos olhos dele nunca mais foi o mesmo depois que Lamia dobrou a esquina pela última vez.
Afinal, quem era? A última árvore sem sombras, sem dúvida. Borboletas buscavam um motivo para voar. Suas unhas apertavam sem dó suas mãos até marcá-las e deixar o sangue concentrado.
- Volte! - Susurrava a noite, enquanto dormia. Será que nem em seu sono tinha a paz de esquecê-la?
Lamia não era paz, aliás, ela era tudo menos paz. Mas ele não queria esquecê-la, ele só queria que ela estivesse ali. Ele queria ser o Cavaleiro da Esperança, o Cavaleiro da Esperança saberia o que fazer.
Idéias e conceitos eram como molas em sua sanidade. Trem desgovernado o definia melhor. Sem ponto e sem rumo. Ele era um repertório de músicas tristes e repetitivas. Sorria um sorriso de canto de boca, tentando sifarçar sua tristeza e sendo sempre mal-sucedido.
Lamia? Estava longe. Foi embora numa madugada fria, cansada de tantas brigas sem resolução. Não era vilã, só se esgotou e tirou seu time de campo. Ela estava distante e talvez se estivesse perto, ele não daria tanto valor.
Será que ele pedisse pra ela voltar enquanto ela dobrava a esquina essa história não teria um final feliz?
Rosas e Luar -
Nestes dias esquecidos e calados
em que os olhos parecem não falar
neste tempo de silêncios magoados
trago fome de Rosas e Luar.
Nestas horas vestidas de saudade
em que se ouve tanta gente a soluçar
trago cinzas cobertas d'ansiedade
e tanta fome de Rosas e Luar.
Nas espáduas do destino está a esperança,
em mim, só há fome de Rosas e Luar,
há falta de alegria e confiança ...
Já nem as pedras me suportam ao passar!
Para mim não há vida nem bonança,
só há fome de amor, de Rosas e Luar ...
Quando olhei para céu, lembrei do teu sorriso
e ao ver o sol, me vi no brilho dos seus olhos,
no seu jeito doce de falar,
no toque macio da sua pele,
no tempo, que passa depressa demais quando estou ao teu lado
e nessa imensidão de pensamentos, tive saudades de você.
ver o mundo com outros olhos,enchergar o que está alem da compreensão é uma escolha a ser feita em nossa mente. Criando conexões cerebrais antes inesistente! É perseverar,é ver o todo em um. Ser ator e autor da própria história existencial,de algo divino chamado vida.
Olhos divinamente sorridentes!...
Sisudos e calados, circunstancialmente isso até podemos ser... mas amargurada e quase constantemente carrancudos e mal-humorados, isso não!
Quantas vezes, nas ruas, recebemos e imediatamente retribuímos tantos olhares maravilhosissimamente sorridentes! Nas ruas... Mas será que em nossas casas isso assim também acontece frequentemente? Falemos a verdade, tendo nossos botões por testemunhas...
Infelizmente, percebemos que no seio das famílias tal benfazeja interlocução facial e pessoal não acontece exatamente assim, pois enquanto alguns dos seus membros esbanjam amor, alegria e quase constante bom-humor, assim operando verdadeiros e quase divinais milagres de disposição pessoal e de interlocução familiar... Outros, quase sempre os que até se aceitaria fossem um naquinho mais sisudos que os demais, acabam extrapolando seus direitos naturais, e prepotentes e quase diuturnamente carrancudos e de péssimo humor, esses tais, infelizmente, só fazem mais e mais precipitar, estragar e agravar catastroficamente tudo que porventura já estivesse ruim e caminhando para a contrariedade em termos de relacionamentos pessoais ao talvez mesmo sagaz, cruel ou intencionalmente, acelerarem e aprofundarem as até então quase naturais discussões ou pequenas desavenças do cotidiano conjugal ou familiar.
E você... De qual lado você costuma se posicionar durante uma ou outra ocasião semelhante?
Sabendo-se, até mesmo amarguradamente vindo a saber, que a solução verdadeiramente eficaz dos males da vida não reside no uso contínuo do cigarro, do álcool, das drogas lícitas ou ilícitas, e menos ainda nas acaloradas e horripilantes discussões irracionais ou na entristecedora desistência de tudo, muitas vezes até da própria vida...
Que tal seria pelo menos um segundinho antes dos momentos mais rispidamente apelativos e agressivos, buscarmos proteção mútua e solução continuada numa boa dose da mais sensata e cordial comunicação possível?
Eu mesmo, e isso não poucas vezes me acontece, quando começo a me sentir bastante amuado e borocochô, sem entorpecente ou estimulante externo algum costumo criar belas e divertidas imagens mentais, assim convivendo por pequenos mas enriquecedores lapsos de tempo com pessoinhas imaginariamente alegres, cordiais e sorridentes! Como isso me faz bem... embora o melhor mesmo é quando isso me ocorre real e naturalmente, pelo maior tempo possível.
Como é reconfortante poder constatar como um sorriso espontâneo tem o quase divino poder de iluminar semblantes e ambientes... Aliás, e que tal seria hoje ainda, e quem sabe mais frequentemente, passar a ganhar e retribuir sinceramente luminosos enquanto humana e espiritualmente estimulantes e acariciantes sorrisos, brotados da própria alma?
Gente alegre, amorosa e generosamente agradada e ajudada, resultam em amizades natural e perenemente conquistadas!
Um felicíssimo e abençoado Natalício de nosso Senhor Jesus Cristo, para todos os cristãos portadores de corações receptivamente amorosos, enquanto intimamente fervorosos e bondosamente generosos.
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.
Uma vez num sonho..
Você sorri como nunca, um belo sorriso que faz meus olhos brilharam..
Em seus lábios se forma um lindo riso, eu apenas o imploro para não parar.. tão belo.
Querido, continue me encantando, cada vez mais me encontro hipnotizada por você.. pelo seu jeito, por teus belos lábios.
Prestes a me ajoelhar diante destes olhos, que me fazem pecar tanto. Que me penetram.. que enxergam através da minha alma.
Natal sem foto
Eu gosto dos seu cabelos e dos olhos castanhos.
Quando amo nunca alimento ciúmes.
É o cume dar dor mentir por amor
Mas é verdade eu gosto do seus lábios sedutor.
Hoje dia passou eu rezei sem igual
O dia é de Natal e foi passando angelical
Fiquei esperando como ganhar na loto
A criança de olho no papai noel esperando a sua foto.
E nada chegou e não sei cobrar do amor
Aquilo que é natural um gesto perfeito...
Eu sinto saudade de você dentro do peito.
Talvez amanhã você recorde da minha lembrança.
Eu tenho no meu silêncio pura esperança
Quem sabe minha fé alcançar essa magia.
Uma pequena fotografia para alimentar a paixão.
Aquela que tu disse em todo Natal enfeitar meu coração.
De novo e de novo
Decepções atrás de decepçõea
Seus olhos me perseguem, me faz ficar tonta
Seu perfume me abraça e me deixa embriagada junto com seus toques e caricias
Só queria você como antes
Mas acho que ainda não é a hora certa para o "nós".
Mãe
Já me peguei contando até 3 e abrindo os olhos para ver se tudo isso não passava de um pesadelo, já pedi, supliquei, implorei para que te trouxesse de volta, dormi orando e chorando, já desejei um sonho com você só para que eu possa dizer o quanto te amo e poder tocar em você;
Já me culpei, me perdoei e me culpei de novo, já me afundei na escuridão da solidão, já vi a luz no fim do túnel, já me vi no fundo do poço, me sinto numa montanha russa de emoção, eu choro, dou risada, choro por estar rindo, acho errado estar vivendo, acho errado as pessoas estarem vivendo e só o que eu escuto é que tudo vai ficar bem! No momento não acredito nisso, no momento sinto que isso não terá fim, que a dor será eterna e que esse tiro de fuzil que tenho no meu peito, jamais vai cicatrizar, no momento eu só existo pq tenho que existir, esperando o dia que vou estar do seu lado de novo.
Sinto sua falta minha bichinha;
Te amo além da vida mãe.
Quando eu vi o fim nos olhos dela tive que ser dissimulado e fingir que não me importava , pois naquele momento pensei do que vale agora as frases lindas que não posso mais dizer , então com a elegância de um adulto seguirei , mas sei que estou condenado a viver na sombra desse passado, e das lembranças desse amor que deixou claro, que para mim não volta mais.
Desculpa
Te olho nos olhos e você reclama...
Que te olho muito profundamente.
Desculpa,
Tudo que vivi foi muito
profundamente...
Eu te ensinei quem sou...
E você foi me tirando...
Os espaços entre os abraços,
Guarda-me apenas uma fresta.
Eu que sempre fui livre,
Não importava o que os outros dissessem.
Até onde posso ir para te resgatar?
Reclama de mim, como se houvesse possibilidade...
De me inventar de novo.
Desculpa...
Desculpa se te olho profundamente
Arrisque! Ouse! Viva o presente! Nossa passagem por aqui é "um piscar de olhos" e logo mais só restarão lembranças. Cabe a ti transformar tuas memórias em fortalezas. Receba!
Os olhos não mentem, o coração não pulsa por acaso, a pele não arrepia sem motivo. Nem sempre as oportunidades batem na mesma porta. Siga sua intuição e sejas feliz.
Deus faz coisas que os olhos não viram,que os ouvidos não ouviram. Só ele faz o novo surgir a partir do nada!
