E nos teus Olhos que me Perco

Cerca de 57263 frases e pensamentos: E nos teus Olhos que me Perco

⁠Aprendi a olhar a vida com os olhos do mundo. Enxergando a beleza genuína como ela é, sem os mais ou menos que se colocam e deslocam para uma visão fictícia ou fantasmática da naturalidade das coisas.
Aqui, o belo se faz contemplar e o exótico impera nas flores, cores e ditos.
Ditos que me fazem dizer que quero encharcar-me de palavras,
Daquelas que fazem eco e põe cor no vazio que nos pega de surpresa.
Que algumas vezes falam por nós, pois também somos feitos de vazios e imensas faltas. Diria até que 70% pode ser água, mas trinta no CENTRO é o lugar daquilo que nada preenche.
A palavra é uma possibilidade quando se consegue um equilíbrio no que se diz, pode dizer, se perde em não dizer ou por dizer demais. Porém, aqueles ditos que põe palavras no vazio nos trazem de volta. Nos fazem escalar etapas da e do alto sorrir.

Inserida por Leivanio

⁠#ÚLTIMA #VEZ

Está escuro...
Fecho os olhos para sentir você...
E não o encontro...
Grito seu nome no silêncio que me abraça...
Lá fora madrugada é fria e espessa...
Chove...
Ateio fogo à chuva e ela me queima...
Não posso evitar...
Ainda amo você...
Mas sinto que algo morreu...
E não sei o quê...
Nem o porquê...

Sandro Paschoal Nogueira

facebook.com/conservatoria.poemas

⁠" Seus olhos fizeram nascer dentro de um um jardim , teu sorriso me fez querer regar , sua voz me fez querer que ele florescesse e teu beijo fez com que eu renascesse junto ao jardim que você fez nutrir dentro de mim "

Inserida por LuaPoletto

⁠"Constelações brilham , mas já tentou olhar o brilho dos seus olhos ? A sua voz veio faz surgirem auroras boreais de um coração que jamais viu uma explosão de amor capaz de virar um mundo vazio em razões para continuar, só para mergulhar na explosão do teu olhar "

Inserida por LuaPoletto

⁠" Seus olhos são como as estrelas brilhantes e marcantes , seu sorriso é como o brilho da lua que ilumina as noites escuras , e junto com as noites iluminou minha escuridão.Seus olhos estrelados me fizeram querer experimentar a aurora boreal de seus lábios "

Inserida por LuaPoletto

⁠Depois que perde a beleza do olhar, os olhos são inúteis

Inserida por SamHJake

⁠A vida é mais que um grão de areia nos olhos.

Inserida por Heredion

⁠Os nossos olhos são os nossos segundo piores inimigos depois de nossa mente.⁠

Inserida por tocantins

⁠se Você não consegue enxergar o que está mais próximo dos seus olhos, não aponte os defeitos nos outros.
? O que está mais próximo de seus olhos? R._ Cílios.

Inserida por carlos_Andradas

De olhos abertos podemos contemplar o horizonte. Uma pessoa acordada é aquela que despertou do sono e toma o seu trabalho iluminada pela luz do dia, ou quem sabe, iluminada pelas estrelas no seu labor noturno.
A luz faz desaparecer a escuridão e tudo é revelado em sua verdadeira forma. Como um escultor que transforma uma massa disforme em uma bela peça, da mesma maneira, uma pessoa acordada e consciente, tem em seu trabalho um sonho a ser esculpido.
Sonho, neste sentido, é diferente de uma utopia ou ilusão, é um projeto real, e a esperança é um sentimento que abraça, com determinação, o que queremos ver realizado. E a esperança de uma pessoa acordada é a do verbo realizar.
Desesperançar é um meio de adiar o que se deseja que seja feito. Dentro do agir humano existem três disposições: a prontidão para a ação, a procrastinação e o fazer propriamente dito.
Quando solicitado, o bom soldado está de “prontidão” e disponível para realizar de imediato a sua missão. Quando isso não acontece, ele pode ser surpreendido por “seus inimigos”.
Uma vez iniciada, cada ação terá o seu próprio ritmo. Quem diz “já vou” e não vai, é porque já está agindo pelo ímpeto e não por uma decisão planejada. Muitas vezes até esquece, e quando se dá conta descobre que já é tarde.
Sejamos sábios em decidir com maior rapidez a utilizar o tempo da maneira mais favorável possível, aplicando a sempre atual máxima: “Faça AGORA o que tem que ser feito”.

Inserida por luiz_nevoa

⁠Ele é a obra de arte que eleva até mesmo a beleza desenhada nas pinturas Van Gogh, em seus olhos encontro às galáxias não encontradas por Edwin Powell Hubble, sua voz é mais bela que as canções cantadas por Chico Buarque. Meu amor por você é maior que esses mares que me perco pensando em você, me diga quem é Picasso aos pés dos seus lindos traços, imagine o nosso amor que chegou a contagiar Aristóteles em suas filosofias, mostrando tamanha perfeição que expandisse somente dois corações, utrapassando as metáforas dos nossos livros de filosofia que deixava um grande significado quando lia e um grande sentimento quando o sentia, me deixando perdida quando via a beleza de seu sorriso que contagia todos os meus dias.

Inserida por vzjulia

⁠O poeta, artesão da vida,
Descreve em suas palavras
As belezas naturais da vida
Os seus olhos veem a perfeição
Enxerga com riquezas de detalhes
E enche o coração das pessoas sensíveis
As quais se deslumbram de contentamento.

Inserida por Odairjsilva

⁠A minha perspectiva de vida era poder estar sempre em sua companhia.
Acordar de dia abrir os olhos e sentir sua energia...

Ilusão, ilusão apenas ilusão...

Mera expectativa, essa minha de quer ter você como minha todos os dias.

Devaneio em meio a este anseio que castiga pelo corroer do desejo de um dia te roubar um beijo minha BOYZINHA.

Hoje são apenas desejos que se perpassam para além da fugaz paixão e se concreta no coração.

Quero aproveitar o ensejo dos trocadilhos entre desejo e beijo para deixar os outros desejos que o dia de hoje permite.

Inserida por wesley_lima_2

⁠A depressão distorce a realidade e torna irrelevante e inviável qualquer caminho aos olhos do deprimido. É apenas ilusão. Persevere.

Inserida por oFelipeMatos

⁠Desculpe se eu não vi as suas ações,
Pois somente consigo ver com os olhos do❤️ coração.

Inserida por YollaMarca

Descanse em Deus

⁠Salmos 34.15: Os olhos do SENHOR estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor". (ACF)

Para hoje e sempre, decida confiar; pois se Deus sustenta toda a galáxia, mantém a Terra em sua órbita e alimenta as aves do céu, por ventura não atentará ao nosso clamor? Clame e Ele responderá. (Jeremias 33.3)

Inserida por vencedorpelapalavra

Deus deu dois ouvidos, dois olhos e apenas uma boca, significa ouvir e ver mais, antes de falar alguma coisa.⁠

Inserida por uilton_dls

⁠"Amar é
..ouvir a voz de quem se ama e saber que é amado;
...olhar nos olhos e ver que aqurle brilho é por lembrar de você e vibrar a alma;
...ouvir ou lembrar de seu sorriso farto e alegrar o dia;
...quando ao lembrar da pessoa amada, brotar um sorriso no cantinho do coração;
...é receber um carinho no meio do dia e inquietar o corpo todo.

Amor é dedicação.
É conhecer o outro e gostar do jeito que ele é...com todas suas qualidades e até seus defeitos.
É, saber ouvir quando o outro tem angústia sem repreender ou acusar. Rir junto das alegrias da vida e chorar junto quando a vida nos machuca.

Amar é cuidar, orientar, lembrar e sentir aquele frio na barriga quando o outro está pra chegar e, finalmente quando se tocarem todos esses sentimentos se unem e se interagem. Surge um torpor que vem das nuvens e que os afasta de todos, para se deliciarem da paz e da plenitude que o amor proporciona".

Inserida por LuizaGosuen

⁠Se a pessoa após ouvir VOCÊ contar parte da sua luta, vê com os próprios olhos a sua luta e, ainda assim, toma partido, faz juízo de valor e fica do outro lado; essa pessoa nunca foi sua amiga! Por isso e por outras que, o meu AMIGO É JESUS!

Inserida por CASSIABERCOT

⁠Ah, ela está sentada no seu trono. Maravilhosa, mas seus olhos a todo instante parecem buscar alguém. Suas mãos sempre inquietas, querem fazer o bem. Sua postura foge das etiquetas, calça, blusa, jaqueta! Suas ordens por todos são ouvidas, mas... nem sempre cumpridas! Seu caminho muito apressado... e por onde passa deixa seu legado. Suas mãos a todos querem tocar, mas... nem sempre se deixam acariciar. "Rainha do lar" às vezes sem valor... Mas, onde falta uma, também pode faltar o amor.

Inserida por patricia_fernanda_1

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp