E nos teus Olhos que me Perco
Durante a tempestade, mantenha os olhos firmados em Jesus. Seu barco não vai afundar. Você não está só!
Olhos incompreendidos
De uma meia vida para cá eu falei muito, senti muito e na verdade não demonstrei nada a mim mesma, ou mostrei? Mas do que adianta? Se ainda se perdeu.
Se perdeu entre os pesadelos, antigos pesadelos, que vi passar dentre as árvores na estrada escura e abandonada, na triste e calma, breve curva que passei com meu grande pai.
Ou nos dias que incansavelmente trabalhei com minha forte mãe, através do barulho das músicas para esquecer da porta que nos trancava do mundo, do mundo que podíamos salvar, ou tentar ao menos.
Das brigas acaloradas com minha linda irmã de alma escondida, como um pássaro na gaiola voando para todos os lados. Sendo jamais nas brigas com os sem alma.
E incessantemente procurando aonde vou, só que ainda estando parada do mesmo jeito, no mesmo lugar pelas algemas da vida.
As mãos tremendo e suadas, tão caro o suor que deixo o copo de álcool cair e o blues a tocar.
Minha única companhia?
Minha cara agonia. Meu medo de nascer e o outro maior de parar de escrever.
O que faziam os seus olhos
Antes de a luz bater
E dar cor ao mundo?
Você pode se enxergar
Antes de correr
O seu primeiro segundo?
Vou de carona na coincidência
Causo dormência nos olhos
Silêncio de depois
Sem conseqüência
Minha carência é a poesia
O infinito de nós dois
Eu não enxergava nada além do véu de Maya.
Olhos vendados,
Coração congelado.
Mente acelerada,
E o caos automático comum.
E quando, recentemente, me vi no espelho não me reconheci.
Eu me percebi misturada com pessoas que não se importam.
Eu ouvi a natureza pedir socorro.
Eu me despi e quis olhar pra dentro, de mim.
Então vi de tudo, muitas mulheres, muitos pedaços de mim. Haviam homens, crianças, rótulos, títulos. Lágrimas escondidas em grandes caixas de papelão.
Vi sombras de todos tamanhos , potenciais embolorados,
Sorrisos empoeirados,
Olhos apagados.
Mas ainda eram verdes,
A cor da esperança...
Um dia continuo...
amanhã talvez...
O texto e os olhares..
Olho pra dentro,
mergulho,
perdida,
me acho...
mas não sei lidar ainda!
A pedra preciosa que encanta aos olhos e a ganância, não se torna a si mesmo objeto de adoração...
Sendo assim, a pedra sempre será pedra, não importa o contexto em que é vista...
saudade
Como farol o seus olhos me conduziram a um caminho
Como fogo os seus braços me aqueceu em noites frias.
Como vento suas mãos tocarão o meu rosto .
E com um abraço se despediu de mim.
E agora como as gostas de orvalho escorrem pela janela de vidro em dias de chuva.
As lágrimas escorrem no meu rosto .
Será porque ?por que sinto sua falta aqui .
O homem não deve se preocupar apenas em ter as mãos limpas, mas também os olhos e principalmente o coração, de onde procede as raízes de todo o mal.
Não é o pecado em si que escandaliza, é a ousadia de quem o pratica perante os olhos que o condena.
Tu deixou uma imagem boa, de caráter incrível, te via linda mesmo de olhos fechados, abertos te exergava Deusa, espero que dê tudo certo aí, se não der estarei aqui, no meu tempo espaço criado apenas pra você.
Essa música me lembrou a coisa mais legal que tenho. Toda noite fecho meus olhos e não durmo. Em minha cabeça, construí um lugar onde é sempre outono e, se você caminhar um pouco, encontrará o inverno. Entre as árvores de folhas alaranjadas você encontrará o verão, se andar bastante.
A primavera fica atrás da minha casa, que é ao lado da casa do garoto com qual compartilho esse mundo sem que ele saiba. Passo mais ou menos uma hora caminhando na estrada familiar ao lado dele para comprar pão ou para ver as estrelas que ficam mais lindas vistas do lado invernal, onde é sempre noite.
Às vezes, por vontade dele, vamos à praia e construímos castelos de areia. Nas ocasiões especiais vamos à primavera comprar suco de laranja para seja lá qual for a ocasião. Ir para esse lugar é a melhor parte do meu dia, gostaria que ele sentisse isso também. Na verdade, gostaria de compartilhar esse mundo com todos vocês, mas ele é pequeno demais, eu acho.
Fora eu e ele, tem as gêmeas de 80 anos da padaria há alguns passos da minha casa e um casal de 40 que trabalha na loja de frutas e sucos da primavera. Já no inverno estão as criaturas mágicas, como a bruxa do açougue e o elfo ajudante.
A musica está chegando ao final, e em breve terei que acordar. Mas antes disso, antes de eu me acordar gosto de me despedir de tudo que criamos, vou por uma última vez na padaria das gêmeas, visito a loja de frutas e sucos do casal de 40 e dou uma passeada para visitar as criaturas mágicas no lado invernal.
Após todo esse passeio volto para casa, para os braços do menino que eu compartilho esse mundo sem que ele saiba. Um dia, quero compartilhar esse mundo com ele, mas por agora terei que acordar e enfrentar a realidade em que vivo. Uma realidade que não tem ele ao meu lado, nem as gêmeas da padaria, nem o casal de 40 e muito menos as criaturas mágicas.
Meus olhos estão inchados de tanto chorar, por um pouco de tristeza e tal, mas nada grave, o importante é você estar sorrindo.
"Tantos versos compartilhados
Tantos olhares trocados
Imaginei que o brilho em seus olhos
Fosse o reflexo dos meus
Olhares trocados
Depois partimos
Seria o amor um fardo?
Não nos vimos...
Nunca mais."
(Régis Santos)
Um dia a luz de Cristo brilhou para mim, e em mim.
Abriu os meus olhos para que pudesse ver. Sua voz tocou meu coração e fui convencido do quanto preciso de Ti.
Eu já sabia que faltava algo
Mas não sabia que era o Senhor
Eu tinha saudades de alguém que não conhecia. Até que um dia se revelou e me mostrou o Caminho, me fez ver a Verdade e me convenceu que Tu És a Vida.
Jesus a Tua Luz me fez ver o quão perdido eu estava. Mas agora contigo, minha vida tem um sentido real. Tua Santidade me leva ao arrependimento, o Teu amor me salva todos os dias.
Não me ama porque mereço, não se entregou porque mereço
Me amas porque escolheu me amar
Te agradeço Jesus por não ter desistido de mim.
Sabem os dias difíceis? Pois é eles vem. Algumas das vezes arrancam dos olhos lágrimas e do peito um aperto, faz com que os sentimentos sejam amargos e nos tornam por algumas horas ou dias...impotentes. Desejamos, acreditamos e queremos melhorar mas não temos muitas escolhas e por um segundo da até para sentir bem assim. Sabem os dias difíceis? Eles nos tornam fortes! Entretanto entram sem avisar, faz uma bagunça como um furacão e vão embora, deixa tudo desorganizado, arrumamos a bagunça levantamos a cabeça seguimos acreditando e seguimos acreditando.
Num piscar olhos, vira um instante e num instante se transforma em passado ai só fica a vontade de voltar no tempo.
As vezes fechar os olhos e esquecer certas coisas que nos entristece, é mais fácil do que querer entender as apunhaladas que recebemos pelas costas, erramos e acertamos pois a vida é ingrata, mais já mais entenderemos as maldades dos que só aparecem quando precisam de algo.
Maioria tem medo de arriscar em seus sonhos mais não tem medo pegar carona nos projetos dos outros.
São coisas me inojam e tiram minha paz, ver pessoas tão interesseiras que se dão de coitados na vida das pessoas por interesse.
Se tem medo de criar seu próprio projeto não tente ser o que não consiga manter pois é ridículo as atitudes temporárias suas. Nada dura pra sempre é como político te agrada em tempos de eleição depois só te procura quando convém a eles.
