E nos teus Olhos que me Perco
Primeiro o passo
o abraço
depois o laço
o beijo dentro do compasso
os olhos nos olhos
depois encaixe de pernas
ora fechadas
ora abertas
o sorriso frouxo
o corpo solto
as línguas se provocam
um tango e tanto
Perdi o brilho nos olhos.
Nada me surpreende,
Nada me espanta,
Nada me ilude.
Acho que estou morto,
No aguardo da miraculosa ressurreição.
Opa! Isto é ilusão.
O que com amor, alerta-se com a boca ,não se ouve como apredizado,não verás com os olhos, mas sentirás na dor com o coração.
Olhos negros necrose de minha alma...
Perdição do meu coração
Sempre na escuridão...
As constelações obtusas em a que resulta se...
Nas trevas absolutas dos meus sentimentos....
Embora minha vida seja comprimida
Ah tais dúvida que apresentam de forma
Oprimida até confins da solidão...
Trevoso absurdo temor dos tanto sonhei...
Desejei por cada estante respirado,
Sentido em apenas momentos antes
Desta tua história devoradora de minha alma.
Meus suplícios mero capricho da minha tristeza...
Sempre-viva em meu desespero desértico...
Atroz sobretudo cálida sólida seca sem vida.
Abismo sem destino para que sois apenas vós...
Nas suas mãos frias como morte que elabora
A arte do qual foi condenado neste destino...
Maroto, feroz, desatino, reato o teatro...
Uma peça sem estilo sem orquestra...
Ao ermo senil as flores que lhe dei
Num dia frio de sorriso mórbido...
Apático sendo vendido...
Apodrecido pelo ar de Orfeu...
Uma imagem no espelho da tua alma...
Larga tristeza sem arbítrio...
Dos demais ao extremo vazio.
Poder sentir com os olhos cerrados , poder ver com o coração aberto, o universo nos traz e leva coisas, conspira para que tudo aconteça da forma que deve acontecer, a natureza nos faz sentir como somos pequenos dentro desta imensidão, a pele se arrepia ao ser tocada pela brisa suave, o sol aquece a alma, as estrelas iluminam pensamentos a água na fonte brota levando medos e anseios como a natureza é perfeita, e em meio a este universo eu estou com todos os meus sentidos pulsante a contemplar.
Morar em seus braços, se perde em seus olhos, passear em sua boca,
isso é vida louca!
Sergio Fornasari
Palavra de hoje!
Os olhos estão prontos para ver o mundo da sua forma,
porém o coração tem que está aperfeiçoado em Deus, para ver o teu próximo como um irmão!
OLHOS ACASTANHADOS
De uma maneira simples, as coisas vão acontecendo.
Conheço uma menina de olhos acastanhados, dona de pouco riso e de um semblante sério e verdadeiro. Não fala demais e o que diz passa bastante respeito.
Ela gosta de sonhar, mas não são sonhos quaisquer; são sonhos mágicos, encantados (e muitos foram realizados).
São sonhos também de esperança carregadinha na cor,
recheada de desejos, bastando vir de dentro, com força e fé.
Essa menina, não é de desistir fácil. Sabe e reconhece os transitórios. De certo mesmo, somente o amor pela vida. O respeito e a aceitação do que ela traz. Não muda fácil de opinião, pois também observa demais! Sabe que, diante dela, da vida, somos fracos se não usarmos o bom senso e que não devemos tratá-la com descaso, achando que tudo se ajeita sem esforço e estudiosa entrega, eu acho.
Aprendeu que querença, proteção e confiança é melhor buscar; nem sempre chegam de presente, sem dedicação, sem batalhar.
Essa menina sonha... Sonha demais! Essa menina tem amor... Amor demais!
Também por ela! Essa menina não tem idade...É muito na dela! É uma guerreira e não se entrega, corre, vai atrás!
Difícil é ter,
Mãos e não poder tocar,
ter olhos e não enxergar,
é ter ouvidos e não escutar,
ter boca e não falar,
É ter uma vida e não viver.
O sol ja nasceu, com ele a esperanca de um recomeço melhor.
as lágrimas em meus olhos,
Não irá me impedir de ver, com muita fé esse novo dia!
JESHUA
Que Homem é esse que ensinou à todos que tem "olhos de ver e ouvidos de ouvir" que céu e inferno estão dentro de nós e a decisão de habitar um ou outro, está em nossas mãos e que nos dando provas irrefutáveis da reencarnação, afirmava ser o decapitado João, o mesmo Elias que decapitava seus inimigos sem dó nem piedade ! Quem é esse moço que anda sobre as águas e transforma água em vinho e que andando com todo tipo da escória humana, não se contamina?
Ele é O cara, que a mais de dois mil anos já era mestre em física quântica, e afirmava "Ser Aquele que é!"
Se demorar demais...assim que seus olhos se abrirem para novos horizontes,pode ser tarde demais e as velhas recordações tenham consumido as carnes ao redor de sua visão turva!
A suavidade rege nossas vontades, vejo em seus olhos que é muito mais. Assim que as coisas acontecem: sem pressa, devagar...Atendendo aos apelos do coração e esperando o momento e as palavras certas.
A felicidade está sempre evidente nos olhos de quem entende, que não ha muito o que se precise entender pra ser feliz.
É rápido! O tempo passa num piscar de olhos. Seja ocupado no trabalho, estudando na faculdade, voltando pra casa de metrô... Quando você se dá conta, lá se foi mais um dia. Pessoas vêm e vão, fazemos novos amigos, descobrimos novos bares, lemos novos livros... Quando você se dá conta, lá se foi mais um ano. Em um minuto jogávamos bolinha de papel nos nossos colegas de escola e no outro já estamos escolhendo o nome do nosso filho que está pra nascer. E olhando pra trás, você fez tudo o que queria fazer? Aquela garota dos seus sonhos da época de faculdade, é hoje sua esposa, como você sempre sonhou? Ou seu medo e insegurança fizeram com que ela virasse apenas uma pequena lembrança que você leva no seu coração? Aquela cidade em que você sempre quis morar, é hoje sua casa? E aquele carro antigo que você prometeu comprar, está hoje na sua garagem? O arrependimento pode ser o pior sentimento que um homem pode sentir... Por isso, aproveite cada instante, viva o hoje, viva intensamente. A cada volta pra casa cansado, tente ver a vida de um modo mais gentil. Faça por você. Não desista jamais dos seus sonhos. Se o que você quer é viajar o mundo, vá. Nunca é tarde para correr atrás de seus sonhos. A vida é curta demais para frases como “depois eu faço”, “depois eu vou”, “depois eu falo com ela”. Faça agora, vá agora, fale com ela neste exato momento. Você pode ser o que quiser! Jamais deixe de acreditar. Porque não existe uma segunda chance de se viver!
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp