E nos teus Olhos que me Perco
"A melhor maneira íntegra de mostrar o seu valor está lá fora no mundo, diante dos olhos daqueles que nunca te viram pessoalmente, mas sabe respeitar o seu valor e quem você é".
Às vezes, insistimos em lugares onde não somos mais bem-vindos. A dor de se forçar a caber onde não cabe é imensa. Observe o brilho nos olhos, se ele se apagou, permita-se a liberdade. Libere sua alma de qualquer situação que te aprisione.
Esses seus lindos olhos castanhos, marcantes e profundos, tão misteriosos.Torna-o tão único e, ao mesmo tempo, diferente.
*"Les yeux de voir"*
Aprendi em minha vida que Deus pontua nossos erros nas nossas consciências. E nos dá um tempo pra tudo; inclusive pra rever nossos conceitos; pra enxergar os erros e ambições desmedidas; não é, portanto, por falta de pontuação divina em nossos corações que a gente vai, por definição, atribuir ao divino, as consequências de nossas obras. Deus sempre pontua; a natureza o avisa em cada momento em que nos permitimos a reflexão.
Quando chega o abismo, eis que isso é somente a catarse do terrível teatro que montamos em nossas vidas. E Ele nos pertence; nada tem a ver com "Deus quis isso ou aquilo".
Mas é impressionante como tantos de nós não vemos os avisos; ou como os ignoramos na senda da loucura de viver; de viver tudo de uma vez.
Deus é amor e perdão; Ele sempre espera que a gente acerte, e obtenha a remissão das culpas; culpas sempre nossas.
Imagine: Ele nos dá a vida; a infinitude de milhões de opções e caminhos; nos dá a chance de sermos bons; e dá até a chance de seguir suas "dicas", para merecer o que vem depois; mas a gente se refestela nos sentidos; na embriaguez das coisas mundanas; depois queremos que seja concedido o perdão do refestelo imerecido, só pra receber mais. Tratamos o Divino com desdém.
Certamente precisamos observar com lupa nosso comportamento tacanho; quem sabe inteligir que sempre recebemos mais do que merecemos.
E desde o mais miserável até o mais abastado, nenhum de nós sabe o poder que recebeu; nem sequer sabe das grandezas quais que somos capazes de atingir. Nós apenas nos definhamos nesse refestelo mundano de comer, beber, dormir, e se aprazerar; e todo dia começamos tudo de novo; a cada dia, de novo.
Não somos mais felizes e realizados porque não abrimos *"os olhos de ver"*; daí somos como macacos velhos soberbos: achamos que sabemos como botar a mão na cumbuca; e não percebemos que também não largamos a banana do refestelo; e é por isso que rebutamos: ainda não construímos, de verdade, o nosso justificável perdão!
(Victor Antunes)
Os maiores alejos são aqueles que os olhos não veem, pois residem no espírito e desafiam a compreensão humana. Reabilitação só com disciplina e oração na presença de Deus. A jornada pode ser solitária, mas você não está sozinho. A força interior, aliada à fé e ao apoio de uma comunidade solidária, são os pilares para a recuperação.
Rosinei Nascimento Alves
Ótima semana!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Os olhos e os óleos jamais se harmonizam, pois os primeiros refletem a visão, enquanto os segundos, a sensação.
Pare de lutar contra a imagem refletida, pois ela representa apenas 1% da realidade. Quando chegar a hora, seus olhos podem não ver, mas seu coração terá absoluta certeza, sem qualquer sombra de dúvida.
A diferença nos valores internos
Não deixará fruir a harmonia.
O cuidado diário aos detalhes
Será o caminho para a sua felicidade.
Os olhos transmitem o que sentimos.
Os olhos são os espelhos da alma, olhos sofridos, alegres, descontraídos. Destes, poucos viram os que escondem a revolta das lágrimas, não tem como esconder o olhar da maturidade que aflora no curso da vida; mulheres frágeis os adornam escondendo assim a delicadeza do olhar verdadeiro, só os fortes sabem, há quem duvide de si mesmo, acredite há vida nos olhos molhados, me disseram que homem não chora! os mais valentes guerreiros que vi, foram firmes e seguros, decidido; porque antes da batalha choraram seus medos.
Você não precisa fazer nada de extraordinário para acordar e alcançar o despertar espiritual; basta abrir os olhos e deixar que a luz da verdade ilumine sua alma.
"Sentado no barco, olho para o horizonte infinito e pouco vejo; As lamúrias sobre isto se tornaram desgastantes, entretanto, me obrigou a tornar-se mais forte, mesmo em pouco espaço; Assim quando o barco atracar-se, não necessitarei de ajuda para continuar"
Se um dia você fechar os olhos e por um instante eu roubar seus pensamentos, simplesmente sorria e guarde aquela lembrança boa na sua mente, pois momentos especiais é o que faz a vida valer a pena.
SONHO
Sonho com os olhos fechados, sonho com os olhos abertos.
Sonho com os olhos no antes, sonho com os olhos no depois.
Sonho com os olhos cheios de lágrimas que chorei.
Sonho com os olhos cheios de sonhos que lá apaguei.
Sonho dentro daquele sonho que hoje é esta vida.
Sonho esta realidade, amanhã já dissipada.
Sonho acreditando no sonho, procurando o que de você faz falta......
para a felicidade...
Mas faz tempo que sonho, sonho com os olhos cansados.
Tarde Provençal
.... De repente estava eu lá, sentada na areia da praia, sentindo aquela brisa da tarde e pensando que a noite gelada estava por vir. Era outono, e o que eu podia esperar, a não ser me abraçar a uma xícara de chocolate quente e observar a noite cair da janela do meu flat alugado em Provence.
Comecei a juntar os pontos de areia na praia, cabeça baixa e coração distante, tentando trazer imagens que pudessem lembrar-me de algo que não queria esquecer...
A maré subiu e junto com ela as imagens que eu tinha criado, e a tarde estava cada vez mais indo e levando consigo as minhas lembranças e me trazendo as carícias e a saudade que eu estava de você. Pensar em você é a atividade mais prazerosa do dia, sentir você então é um sonho bom que invade meu corpo e me entorpece.
Não sei se você irá se lembrar daquele nosso encontro bom. Minha boca estava com a palidez de uma vela pedindo pelo amor de Deus para não ser acesa e ao mesmo tempo clamando pelo ardor de uma chama quente e intensa. Naquele primeiro dia eu gostaria de estar representando a pessoa mais perfeita e plena, mas muito pelo contrário, eu estava era assustada e com medo, mas o seu olhar.... ele me invadiu de tal forma que eu desejei estar com banho recém tomado para que o perfume da minha pele invadisse você e mostrasse quem mandava ali, mas não, estava eu perfumada sim, mas não com a intensidade que a ocasião permitia.
Como seria um amor feito ali? Com uma pessoa que eu mal conhecia? Sim, a loucura tinha batido em mim e eu não queria nem um pouco que ela fosse embora, muito a bom gosto, eu estava amando tudo aquilo. Suas mãos tocavam e percorriam o meu corpo com uma sede carente que me levava às geleiras do Atlântico em menos de 5 segundos e ao mesmo tempo me introduziam para dentro do Colima ocasionando explosões de desejo e prazer que insistiam em percorrer todas as entradas que eu permitisse.
O seu beijo me trouxe sensações que eu esperava sentir quando a adolescência prevaleceu mas agora, na mais adulta das mulheres eu estava criança, rindo à toa ao receber um doce de brigadeiro. Não demorou muito para que a entrega acontecesse e o calor do seu corpo invadisse o meu sem pedir permissão, e claro eu daria o aval.
Mas como tudo que você pensa de positivo, acontece, você em um único movimento me trouxe para o encontro do seu tronco e pude sentir sua pulsação viril me invadir de tal forma que não pude deixar de me entregar e ser sua ali mesmo, tornar-se sua posse, seu desejo bom. Se eu tivesse que levantar dali, exatamente naquele momento, devido o transe que eu estava fatalmente eu cairia no chão, pois minhas pernas estavam bambas e meu coração parecia um solo de bateria, e daqueles pesadíssimos, com certeza a minha expressão era de surpresa por se estar permitindo ser invadida pelo desconhecido e meus olhos marejaram.
Neste momento o mar respeitou o meu silencio invadindo-me com uma água morna e acalentadora de final de tarde me trazendo para o nude das areias e o alaranjado do por do sol que já estava até indo embora deixando –me com o biquíni álgido e cada vez mais preso ao meu corpo que a esta altura já estava tenso ao acordar de um sonho. Sim, adormecer em Provence e pensar em você, sentir você foi um sonho bom com a sensação de prazer cumprido misturado com seu toque aveludado e ríspido ao mesmo tempo e fazer com que essa sensação se tornasse real seria o meu segundo passo.....
