E no meio de Tanta Gente Chata

Cerca de 166900 frases e pensamentos: E no meio de Tanta Gente Chata

Chega de me encolher, gemer, resmungar: a gente se acostuma com a dor. Isso machuca. Não ser perfeita machuca. Ter de me preocupar com trabalho para comer e ter uma casa dói. Grande coisa. Estava mais do que na hora. Este é o mês que encerra um quarto de século para mim, vivido sob a mesma sombra do medo: medo de que não chegarei à perfeição idealizada: sempre lutei, lutei e venci, sem perfeição, com a aceitação de mim mesma como alguém que tem o direito de viver em meus próprios termos humanos e falhos.

Sylvia Plath
Os diários de Sylvia Plath: 1950 – 1962. São Paulo: Biblioteca Azul, 2017.

Tem gente que acha um azar perder o voo por quatro minutos. Ou alguém pode achar que tudo acontece por um motivo.


Existem pessoas que estão sempre presentes na vida da gente porque são isso mesmo: PRESENTES... enviados por Deus.
Val

⁠Sabe quando a gente cansa de tudo ? De tudo mesmo, cansa de comer, beber, falar, sorrir, dormir, ficar acordado(a), andar, ficar parado, pensar, chorar, guarda tudo pra si, fingir que nada aconteceu, fingir que tudo está bem, que tudo vai ficar bem, de imaginar um futuro melhor, de ter esperanças, de viver, ou melhor dizendo SOBREVIVER.

Pois é, eu tô cansada de tudo isso.

Cansei de fingir que nada aconteceu, cansei de pensar em um futuro melhor.. Eu cansei, simplesmente cansei .

⁠AMAR DÓI

Não desistir jamais
Dos sonhos de criança,
Que a gente carrega
Lá no fundo do coração,
Mas é preciso ter muita garra.
É preciso muita esperança,
O mundo é cruel,
E com essa pandemia,
O amor de muitos,
É um amor ainda egoísta,
Difícil ter ideais altruísta
Quando pensamos no Amor
Vemos que é sentimento
Que dói a todo momento,
Usar máscara e a distância
Agora define a circunstância
Pra expressar o amor,
A quem a gente ama
E quer a proteção
No mais é tudo ilusão,
Por isso faço do meu mundo Uma eterna fantasia,
Falando de amor e poesia
Pra trazer ao nosso dia
Um pouco de alegria...

⁠As pessoas são cruéis, elas têm medo de tudo que é diferente porque a gente revela como elas são absurdamente iguais e entediantes.

⁠A gente colocou um ponto final em uma história linda. Na verdade, a história continua, mas, a partir de agora, vamos trilhar nossa jornada em estradas separadas. Estaremos unidos apenas pelo mesmo objetivo: buscar a felicidade. Nesse caminho, carregaremos conosco a bagagem de todos os momentos que vivemos juntos, bons e ruins.

É preciso deixar ir, quando a gente reconhece que só um vai viver.
Todo esse tempo eu fui insuportável pra você.

⁠A gente começa a salvar a humanidade salvando uma pessoa de cada vez, todo o resto é delírio romântico ou político.

Charles Bukowski
Fabulário Geral do Delírio Cotidiano: Ereções, ejaculações e exibicionismos Parte II. Porto Alegre: L&PM, 2007.

Nota: Trecho do conto Sensível demais.

...Mais

⁠ A vida é mesmo assim, um dia a gente chora, lamenta, mas um novo amanhã renasce em nós toda esperança que ontem parecia perdida, e nos trás de volta ao prazer de viver!

A gente cobra tanto amor. Mas esquece que amar é de graça. ⁠

⁠Às vezes, as pessoas
que dizem gostar da gente,
são as que mais sabem nos
deixar tristes.

Gente que já acorda nas nuvens ,
com música nas alturas e
debruçada in poesia .
rsrs .....

O dia vai se despedindo e a gente agradece;
pelo bom que nos cerca e o bem que nos acontece.

As vezes é preciso recomeçar. Nem sempre as coisas dão certo e a gente continua tentando, tentando até a hora que vemos que não adianta mais tentar.
Então a gente para, vê aonde errou, mesmo que leve algum tempo...
Amadurecemos a ideia e começamos de novo.
A ideia as vezes nos assusta, ainda mais quando perdemos tanto tempo tentando e desperdiçamos muitas horas, talvez dias, meses ou longos anos.
Mas, como continuar com algo que está errado?
Será que vale continuar no erro, parar, desistir ou começar de novo, sendo que de uma outra forma, de um outro jeito, não cometendo os mesmos erros de outra vez... quem sabe será melhor.
O ideal é nos sentirmos bem. Termos ânimo, alegria, e prazer. Mesmo que demore tudo novamente, mas, estamos construindo algo melhor e durável.
Então, vale a pena recomeçar...
Enquanto existe recomeço, existe confiança e fé!

"O impossivel a gente faz, o inviável não".

Tão difícil fazer o certo...
Tem dias que a gente só quer sorrir, fechar os olhos e esquecer de toda responsabilidade.
Se aquecer e fazer de conta que nada precisa de explicação.
Que estragos faria se em nós mandasse apenas um coração...

Saudade daqueles tempos que eu era só um tuquinho de gente. Que ficava com raiva porque minha mãe não deixava pegar arroz em casa, pra fazer comidinha em panelinhas. Saudade de ficar triste porque minha mãe não quis comprar aquela boneca que todo mundo tinha, ou aquela certa boneca que fazia meus olhos brilharem. E mais saudades ainda ? , De ficar suja, brincar na terra, dizer que “AMO” do coração. E sem ter vergonha de ficar suja, e sem vergonha de dizer o que eu sentia. Só que agente vai crescendo, e vai ficando bobo … E já não tem mais aquela ingenuidade que uma criança tem. Não tem mais aquele brilho nos olhos. E o que sobra, é vergonha. Saudades disso. Saudades de quando eu não dizia “Eu te amo” para qualquer um. E sim, para quem realmente sempre me amou. “Os Meus Pais”. Saudades de quando eu não tinha vergonha de falar pra eles o quanto eu os amava. O quanto eu os amo.

“Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri. Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda. Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça. Lambuzando o queixo de sorvete. Melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher. O tempo é outro. E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver.”

“Idade não define maturidade.” Lembra? Então. Tem gente de 20 anos com cabeça de 10, e tem gente de 10 anos com cabeça de 20. Amadurecer, vai muito além de apenas completar mais um ano de vida. Amadurecer é passar a ver as coisas com a visão mais ampla. É passar a ver os problemas como degraus a serem subidos. É enfrentar a saudade com tranquilidade. É saber lidar com a ausência sem se desesperar. É saber dar valor ao que merece, e a quem merece. Saber reconhecer o erro. Saber parar quando preciso. Saber voltar atrás se perceber que fez errado. Amadurecer é ter coragem suficiente pra continuar caminhando, depois de tanto ter caído. Por quem é maduro entende que sempre há uma chance para começar de novo.