E no meio de Tanta Gente Chata
EVANGELHO DIA 13 DE JUNHO DE 2019
Prece Inicial – Prece de Todo Dia
Senhor, concede-me a consciência dos meus muitos erros.
Não me consintas viver iludido a meu próprio respeito
Que eu tenha suficiente lucidez para saber quem sou.
Que eu consiga, mais que outros, detectar as fragilidades que me são comuns.
Dá-me a Tua força para que eu possa superar-me, a Tua luz para não caminhar nas trevas, aTua paz na luta que me aflige.
Que eu seja sempre sincero em meus propósitos e humilde em minhas atitudes, verdadeiro em minhas palavras e fiel aos meus compromissos.
Senhor, não me deixes entregue à invigilância e ao assédio do mal.
Sê meu abrigo e a minha inspiração!...
Assim seja.
"Muitas são as pequenas coisas boas que fazemos na vida, mas as cagadas, por menores que sejam, são as que saltam aos olhos e chamam mais a atenção dos que se acham 'incagáveis'".
Se quiser ter alguma alegria num mundo cão como esse, numa vida absurda como a que vivemos nesse hospício chamado Terra, o espírito livre e realista, deve, como um reafirmador da Vida, ser meio doido e de vez em quando ligar o botão de 'foda-se', senão não vive!
Meu lar ficou mais feliz pois hoje está mais cheio do que quando cheguei. Saio diferente de quando alcancei esta praia, dias atrás. Vocês deram novos contornos ao meu coração e à minha alma. E para que eu esteja sempre com vocês, basta partirem também e me deixarem ir. Sem arrependimentos, sem ressentimentos, apenas com aquela tênue tristeza que embala uma saudade gostosa.
" Não Deixe Ninguém Pegar A Caneta De Sua Vida E Ditar Como Você Deve Viver . Deixe Que A Luz Te Guie "
Os povos indígenas, por terem um olhar apresentado pelo colonizador, acabaram e ainda acabam sendo posicionados como os “outros”, “os diferentes”, e esse posicionamento decorre das relações de poder que são “outorgadas” pela cultura ocidental, pelos colonizadores.
Esses povos encontram-se inscritos com as marcas culturais, sociais e epistêmicas em decorrência de como foram impostas e são ordenadas na chamada cultura ocidental.
Como diz o provérbio africano, “[...] até que os leões inventem as suas próprias histórias, os caçadores serão sempre os heróis das narrativas de caça”.
Em outras palavras, as narrativas desses povos foram subalternizadas pelas narrativas hegemônicas impostas pela colonialidade, situação em que seus saberes não são considerados “acadêmicos” e suas lógicas como conhecimentos limitados, mágicos, de segunda categoria.
Assim, conhecemos as pessoas que adoram a Deus de maneira bem objetiva. As pessoas condicionam Deus a um Ser que elas querem que ele seja e não ao Ser que Ele é.
As pessoas precisam acreditar pela fé que tem. Se Deus tivesse que
provar sua existência materialmente para todos, não precisaríamos
ter fé e sim da ambição e do interesse em alcançar alguma coisa que
“Ele “possa te dar.
Pelo dia do Químico
A VIDA E A QUÍMICA
Na vida se faz análise de fatos, na Química se faz análise de reações.
No cotidiano é essencial compartilhar bons momentos, na Química se compartilha elétrons.
No dia a dia existem grupos de pessoas que formam famílias, na Química existem as famílias da Tabela Periódica.
Na vida o ser humano precisa ter equilíbrio emocional, na Química espera-se que as reações estejam em equilíbrio.
No cotidiano há eventos que geram transformações nas pessoas, na Química há transformação da matéria.
No dia a dia as reações são o resultado de ações, na Química as reações são o resultado de junções.
Na vida as ligações são familiares, sociais e profissionais, na Química as ligações são iônicas, covalentes e metálicas.
No cotidiano algumas pessoas se tornam valentes em momentos de tensão, na Química o termo valente está relacionado à ligação.
No dia a dia quem perde fica em desvantagem, na Química quem perde elétron também fica estável.
Na vida é preciso ter ciência do que se quer, na Química ela é a própria ciência.
No cotidiano todos querem soluções para seus problemas, na Química há muitas soluções que promovem avanços e desenvolvimento.
No dia a dia ser positivo é acreditar que tudo dará certo, na Química ficar positivo é perder elétron.
Na vida é fundamental ter família, na Química o hidrogênio é o único que não a tem.
No cotidiano os alunos precisam ter concentração, na Química a concentração é uma característica de soluções.
No dia a dia estar saturado é apresentar cansaço, na Química estar saturado é apresentar muitas ligações simples.
Na vida ser nobre é ter estabilidade financeira, na Química ser nobre é ter estabilidade eletrônica.
No cotidiano estar na cadeia é pagar pelos seus erros, na Química a cadeia mostra a grandiosidade do carbono.
No dia a dia se conhece o sicrano, pessoa indeterminada, na Química se estuda o ciclano, cadeia fechada.
Na vida rolar uma química é sentir atração por alguém, na Química esta atração é pura ocitocina.
No cotidiano falar de química é relacioná-la a experimentos interessantes de aulas de laboratório, porém a Química também precisa de pesquisa, aprendizagem e produção de conhecimento.
Química é vida!
Sim!!!
Quero te encontrar agora!
De preferência em lugar público.
Pra gente se controlar e, no máximo,
eu passar discretamente o dorso da mão por seu seio rijo de tesão;
e você,
pra sentir meu duro desejo por ti,
apoiar seu braço sobre minha calça...coisas assim.
Vamos?
Minha amada.
Há coisas que a gente sente e não sabe explicar. Mas quando se trata de você, tudo em mim grita. Grita teu nome no silêncio, grita tua falta no vazio, grita teu amor em cada gesto meu.
Eu sou aquele que conta os segundos quando você demora. Que sonha acordado com teu sorriso, que se perde no tempo só pra te encontrar num pensamento. Sou o que te espera sorrindo, mesmo quando o mundo pesa. Sou o que abre a porta do carro e do coração, todos os dias, pra você entrar. Eu sou o cara que te ama do teu jeito — com tuas manias, teus silêncios, tuas tempestades e tuas manhãs de sol.
Sou o que te acaricia os cabelos depois do amor, e que acorda feliz só por te ver respirar ao meu lado. Se amar é voar sem asas, então eu voo. E se amar é ser abrigo, então eu sou casa.
Esse cara Sou Eu. E sempre serei.
Com todo o amor que há em mim, Teu.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
O foda de ser um macho alfa é quê!?
Quando a gente gosta, gostamos de verdade e movemos até montanhas pela pessoa...
Mas quando o interesse acaba, escalamos qualquer montanha para mantermos distância da pessoa.
Com um homem de conduta não existe segunda chance, ou você agarra na primeira, ou nunca mais.
O que seria da farmácia se a gente fumasse a cura das doenças?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp