E no meio de Tanta Gente Chata
Como a gente começa nesse caminho, eu não sei.
Talvez a minha extrema sensibilidade tenha ajudado.
Enquanto as pessoas conduzem as suas vidas de forma aparentemente normal, eu jamais consegui isso.
Eu fui um adolescente com medo da vida, muito medo da vida.
Eu me sentia ameaçado pela a vida.
A dor de perceber que os seus casamentos, os seus filhos, seus amigos, a sua vida profissional, a sua vida acadêmica, tudo aquilo vai se afastando de você.
Vai escorrendo pelo ralo, aí você não quer, aí você tenta reverter esse processo, você luta, você luta, desesperadamente luta, aí vem a dor maior de você perceber que não consegue mais.
Você perdeu o domínio.
Eu assim, na maternidade, exatamente no dia na hora do parto, eu estava de quatro, na frente de uma carreira de pó, ali, cheirando.
Eu não sei parar.
Nós, comunistas, somos como sementes e as pessoas são como o solo. Onde quer que a gente vá, devemos nos unir às pessoas, criar raízes e florescer entre elas.
Há momentos assim, quero dizer, um dia a gente acorda e acha que tudo é um nada absoluto, e a vida da gente é limitada e mesquinha.
Eu não sou qualquer uma pra você usar e depois simplesmente jogar fora. Às vezes a gente acha que as pessoas são descartáveis e acaba esquecendo que elas têm sentimentos, que podem se magoar e se entristecer muito com certas atitudes. Vamos aprender a ter o básico de respeito e responsabilidade afetiva com o outro?
Às vezes nós passamos por várias dificuldades na vida, mas para a gente receber aquilo que a gente almeja tanto receber, temos que passar por várias dificuldades; Antes de mais nada, passar por provas lutas dificuldades não significa parar de buscar o que você quer para a vida, por isso, significa que você vai passar por todos esses atrito e vai chegar no topo da sua vitória.
Tem gente que já desistiu
Acha que a violência e o autoritarismo é a música da dança
E mesmo não concordando, mesmo que algo diga não e pulse insistentemente lá dentro,
Elas silenciam essa voz e sucumbem ao estado das coisas;
Eu não as culpo, é uma forma de tentar sobreviver, de tentar se “adaptar”
Isso que me incomoda, sobreviver!
A gente sobrevive, mas não vive
Sem diálogo, sem conversa, sem relevar o que o outro precisa, sem ouvir e considerar também as suas necessidades, a necessidade do todo.
E por mais que pareça que somos obrigados a fazer isso, não se engane!
A gente escolhe sobreviver em um mundo totalmente cruel, sem valores.
É mais instintivo do que lutar contra
E eu lhe pergunto vale a pena escolher sobreviver?
Vale, se, unicamente, sobreviver faz parte de uma busca por querer entender para transformar, por querer viver!
Tem gente que se sente obrigado à estar em um relacionamento pelo fato de temer o que os outros irão pensar -às vezes vivendo uma vida monótona e sem graça, aprisionado em uma regra imposta ou trocando de cônjuge sem entender que este raciocínio pode estar errado e não o companheiro. Claro que existem relacionamentos felizes ou que pelo menos aparentam. Qual a regra que determina que um ser nasceu para o outro? Será que existe traição para a natureza ou é só uma atitude antiética, o descumprimento de um acordo? O quê é certo: ficar a vida inteira com a mesma pessoa ou ser livre?
Como um moinho de vento, que marca a passagem das brisas e vai girando, a vida passa pela gente e a gente passa pela vida, girando, superando, aprendendo, ressignificando os ciclos e evoluindo com cada experiência.
Por hoje cansei de ser otimista! Otimismo demais causa desilusão demais! A gente segue, tenta acreditar mais um pouco, lutar mais um pouco, e de repente percebe que nunca saiu do lugar, e que fez pior, ainda deu uns passos pra trás. Acho que as vezes a gente só tem que aceitar e entender que nem todo mundo nasceu pra dar certo ...
Tantas tentativas, tantos tropeços, e de repente a gente percebe que a vida é assim. Que passamos a vida tentando acertar e assim construímos quem somos ... resultado da somatória de tudo de positivo e negativo que vivemos!!! E percebemos que o saldo final será sempre positivo, pois vale muito a pena viver!!!
A gente tem a tendência de aumentar tanto as coisas, os acontecimentos ... potencializamos simples acontecimentos diários, supervalorizando tudo, de forma boa ou ruim, e no final ou nos decepcionamos ou percebemos que as coisas não eram tão horríveis assim! Que possamos aprender a descomplicar as coisas, simplificar as conclusões e situações da vida, e perceber que geralmente as coisas não são tão grandes como a gente vê!!!
A gente sonha alto, persegue objetivos, luta pelo que considera importante! Dá a volta ao mundo, remedia o envelhecimento, sobe os mais altos picos. Conhecemos tanto, evoluímos tanto, admiramos tudo, e muitas vezes somos incapazes de nos admirar, de conhecer os sentimentos das pessoas que amamos, de conhecer intimamente a nós mesmos!!! Que a gente possa continuar a conquistar os sonhos distantes, mas nunca esquecendo o valor que temos aqui pertinho!!!
Não dá pra controlar o mundo, nem as coisas que acontecem com a gente. O inesperado vem, não avisa, e aí só resta lidar com ele. Por vezes boas notícias, mudanças importantes e positivas na vida. Mas muitas vezes nos atinge de forma difícil de lidar, surpresas não tão boas, mudanças no caminho! Não podemos controlar nossos sentimentos e às vezes nem nossas reações quando algo inesperadamente difícil acontece, mas que tenhamos lucidez para reagir da melhor forma nessas situações, tirar as melhores lições e buscar sempre um novo e melhor caminho!!!
De repente, num momento de distração, me encontro feliz! Engraçado isso, quando a gente desfoca um pouco dessa busca incessante pela felicidade, pela vida perfeita, pelo companheiro dos sonhos, a gente percebe que está feliz! As buscas continuam, os sonhos sempre teremos, mas a felicidade chega é nos momentos de distração!!!
A gente sempre encontra tempo para o que nos é importante! Quando usamos a desculpa da falta de tempo, é porque na verdade não queremos, é uma forma de nos desculparmos ... Então, que sempre haja tempo pras coisas importantes da vida, e que façamos nossas escolhas sem a necessidade de desculpas ou justificativas, que deixemos seguir o que não mais nos pertence.
Pensando bem, acho que o amor não tem que acontecer da forma perfeita que a gente espera. De repente ele precisa ser mesmo meio torto, meio mal feito, e só se tornar concreto no final do caminho!!! O que importa, é que quando ele for, que dê muito certo e traga tranquilidade!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp